Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
As regras são para cumprir SEMPRE. E isto te diria qualquer um, porque uma AG não é um brincadeira, como parecem pensar aqui.
as decisões da AG são soberanas para a vida do clube.
É ali que os sócios se podem pronunciar.

O Presidente da MAG tinha de ter previsto aquilo.
Tinha de ter chamado a polícia, tinha de ter parado logo aquilo.
A partir daí, não há volta a dar.

E não desculpabilizem todos os outros.
São todos culpados.

E se vocês acham que PdC tem ascendente sobre os Sd, eu não acredito nisso.
Ele não tem ascendente sobre ninguém e não digo o que penso porque vai contra as regras do fórum.
E do clube.
A responsabilidade formal (chamemos assim) era do Presidente da MAG.
Era a ele que competia:

1º marcar a AG logo para o pavilhão,
2º remarcar a AG para outra data mal se percebeu que a sala primeiramente pensada não dava para 1/10 das pessoas que estavam para entrar,
3º esperar que todos os sócios entrassem para dar início à AG,
4º chamar as autoridades mal aconteceram as primeiras agressões,
5º suspender de imediato a AG mal começaram as agressões.

Um jackpot de merda, portanto.

A responsabilidade moral é de Pinto da Costa pois este é A figura do FC Porto e o único com capacidade para se fazer ouvir junto dos arruaceiros que cantavam pelo nome dele.
O facto de em momento algum ter tomado a palavra quando o quadro se comentou a pintar para - que mais não fosse - tentar acalmar as hostes ainda agrava mais a sua responsabilidade pelo que se sucedeu.

Não vale a pena falar de procedimentos legais quando a AG começou logo com uma cena de pancadaria gratuita.
Estar a falar em procedimentos naquele teatro é o equivalente a pedir que os polícias ucranianos multem os tanques russos por estarem estacionados em segunda fila.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,862
662
O Fernando Saúl estava de pé alguns metros ao meu lado na direção da Bancada Norte, não estive o tempo todo a olhar para ele obviamente mas tenho quase a certeza que não desceu para a pista.

Não concordo com muitas coisas que ele faz/diz mas tinha de deixar aqui esta nota.
Bem assim sendo alguém anda aqui a mentir, vários comentários aqui afirmaram que foi ele e apenas tu dizes que não foi, em que ficamos ?

Já agora estava com amigos ou sem amigos ?
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,130
1,946
Conquistas
1
  • Novembro/17
E que dia 20 sejam ainda mais!
assim espero, assim espero.

bem sei que as cenas vergonhosas ontem, e é compreensível que assim seja, vá criar receio em alguns associados, mas sejamos valentes, com cuidado e atenção, mas valentes.

quem não quer liberdade e democracia no Clube conta precisamente com a intimidação para afastar o coração do Clube, mas resistiremos.

RESISTIREMOS!
 

Dragaoazul83

Arquibancada
15 Junho 2017
224
126
Desde há uns anos para cá que há alguns "bons rapazes" do aleixo que queriam que o pessoal da ribeira se pusessem a monte...Muita roupa suja também do processo noite branca....
Outros episodios...
- Várias idas à Luz onde presenciei pancadaria da grossa...
- Conversas entre eles e sempre a azedar....
Só nunca percebi o porque deterem tanto respeitinho ao macaco....
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,195
7,570
Desde há uns anos para cá que há alguns "bons rapazes" do aleixo que queriam que o pessoal da ribeira se pusessem a monte...Muita roupa suja também do processo noite branca....
Outros episodios...
- Várias idas à Luz onde presenciei pancadaria da grossa...
- Conversas entre eles e sempre a azedar....
Só nunca percebi o porque deterem tanto respeitinho ao macaco....
O episódio da morte começa com porrada na luz.
 

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,591
2,223
Não vi as agressões do Saul ao sócio que falou na AG mas uma coisa posso garantir, ele estava na pista.
Eu fui dos sócios que teve que abandonar o topo norte e ir para as cadeiras por trás da mesa da assembleia e, logo após o discurso do Henrique o senhor Saul atravessou a pista vindo do lado sul e deslocou-se para o sítio onde aparecem as imagens do vídeo.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
7,015
10,825
Bem assim sendo alguém anda aqui a mentir, vários comentários aqui afirmaram que foi ele e apenas tu dizes que não foi, em que ficamos ?

Já agora estava com amigos ou sem amigos ?
Só o vi a comentar qualquer coisa para alguém, não faço ideia quem.

Acho muito difícil que tenha entrado tão rapidamente na pista mas não posso dar certezas.