Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,631
8,984
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Obviamente que dia 20 já vai tudo mais controlado. Com jeitinho vota tudo contra mudança de estatutos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,442
33,726
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Dragão (enorme e eterno)
Democracia (ou falta dela)
Desespero (de quem bate e de quem permite que se bata)
Desorganização (da organização)
Desrespeito (pela grandeza do FCP e dos sócios)
Declínio (do status quo)
Decepção (pelo estado a que se chegou)
Decisão (muita gente terá aberto os olhos esta noite e terá tomado a sua... aqui e em todo o universo azul e branco)

Desconfiança (para o que irá ser o dia das eleições)


Também não posso deixar de referir o "acompanhamento" dado pelo Porto Canal à Assembleia Geral, foi simplesmente miserável... esta ocasião de relevo e grande importância para o presente e futuro do clube, no mínimo, merecia um especial e idealmente uma emissão ao nível da dos Dragões de Ouro. Será que não sabiam que houve?

Deprimente... ainda mais foi o ter de assistir em outros canais gente a gozar à grande com o circo com que a guarda draconiana nos presenteou a todos com o beneplácito de quem manda. Porquê? Porque se quisesse bastava uma palavra para toda a pancadaria e intimidação parar.

O FC Porto é um clube de há muito muito tempo que não é um clube de bairro que meta 100 ou 200 pessoas numa Assembleia Geral decisiva. Há quem fale em cerca de 4000 mil sócios que foram, ou tentaram ir, à Assembleia. Impressionante, ainda mais numa 2ª feira à noite. Recordar que o Dragão Arena tem 2000 lugares.

Isto que aconteceu esta noite, infelizmente, só tem um nome... VERGONHA! Isto não é o FCP que todos amamos! Nem pode ser.

Um aspecto a registar... a comparência às eleições vai bater recordes. Podem escrever.

Termino com a nota extremamente positiva da noite pela vitalidade que demonstrou e esperança que deixa para o futuro do clube... a comparência em massa dos sócios do FCP. Muito bem!

Vamos ver o que vai acontecer dia 20...
 
Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,792
194,749
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Uma falta de respeito e civismo.

Horas nas filas para ver quase 10 minutos de "Assembleia" em que a maior parte desse tempo foram de bate bocas, insultos e malta na bancada a dizer para pararem de gravar a confusão como se isso fosse o mais importante.

Se não for pedir muito alguém que tenha chegado no início da AG que me faça um pequeno resumo do que disse de relevante (não quero saber a parte dos insultos, etc) até aos últimos 10 minutos, praticamente só ouvi o adepto que estava a falar/criticar sobre as Casas do Clube e que pelo meio ainda referiu o Porto on Tour (nem percebi porquê) num bate boca com vários adeptos que estavam na bancada.

Depois foi só ouvir o Presidente da MAG a pedir que parassem com as agressões "verbais e não só" e passado uns minutos lá acabou por anunciar a suspensão de uma "Assembleia" ferida de morte.

Como não houve nenhuma votação definitiva é obrigatório que dia 20 sejam implementadas urnas de voto e haja policiamento em todo o Dragão Arena, quem teve a coragem de comparecer hoje são os únicos que podem terminar o que foi começado e por isso merecem total segurança!
Antes disso foi missa, missa, missa
Presidente a dizer que era contra basicamente tudo que estava a ser proposto(lol)
Missa, missa, missa, missa

Depois lá houve alguém que deve ter dito que a mama ia acabar e o Mamão Mor teve um ataque de raiva
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,983
121,858
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No mínimo irónico não se querer eleições em Abril para não afetar uma época e depois ir bater em adeptos numa AG
Irónico para não dizer trágico

E uma equipa que treme por todos os lados terá que jogar a sua época num ambiente de merda, com toda a gente contra um grupo de adeptos
Tá bonito
Semearam isto, querem lá saber do FCP..VIL METAL
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,282
21,547
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Será que dia 20 existirá uma adesão como hoje? Muita gente ainda aguentou a primeira carga, mas há segunda carga foi tudo embora. Claramente que no dragão caixa com uma adesão como hoje não se consegue garantir segurança das pessoas.
Com polícia não havia problemas hoje.
Basta haver polícia dia 20 que teremos condições para irmos todos à AG, sem qualquer medo de represálias.
Cheira-me que dia 20 teremos policia de sobra para prevenir qualquer surpresa
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,170
Isso é uma grande questão, até na rua uma pessoa está condicionada?...2ªF vai ser interessante, já agora, terão que requerer a policia para a semana?
Depois do que se passou hoje, devia ser o Governo (se ainda há) a impôr o policiamento na AG e com um forte contigente. Nós somos portistas mas somos também portugueses!
 

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
580
737
Sabe-se quem deu ordem para colocar o sócio na rua ? O presidente da MAG ?
Era uma filhadaputice, mas pelos estatutos penso que tinha o direito, mas pelas imagens parecem ser os seguranças que decidiram isso. O que é completamente irregular.
Penso que nao o puseram na rua simplesmente retiraram-no de la porque ele ia ser espancado. Nao havia segurança suficiente. Estive la e vi a cena toda ninguem o quis calar. Alias quando ele se foi sentar foi logo um segurança para a beira dele por precaução mas depois vieram 20/30 superdragoes para cima dele e a segurança retirou-o para propria segurança dele.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,070
12,415
O treinador não tem que se meter nisto, separemos as aguas.

Não se devia era ter metido para começar, mas sobre isso já falei, não espero mais nada vindo dali, é um funcionário do clube como tantos outros (apesar do poder que, erradamente, lhe concederam) e a única coisa que lhe exijo é que respeite o nome do clube e não o envergonhe com figuras ridículas, ponto.

A ser verdade que existem provas que um funcionário do clube (Saul) agrediu um socio, é despedimento com justa causa na hora, quem tiver vídeos disto (a confirmar-se), que os faça chegar a quem de direito e que seja denunciado.

Depois deste dia negro que manchou a historia do clube só espero duas coisas:

Uma, que o sr. Presidente venha a publico dizer uma palavra que seja sobre o que se passou; se não o fizer..não é não ter condições para se recandidatar; é não tem condições para ser presidente do clube, por mais um dia que seja.

Que venha dizer alguma coisa, era esperar demasiado vir pedir desculpas aos sócios e adeptos do clube, no mínimo que venha garantir que na próxima AG, estarão reunidas todas as conduções de segurança para que todos os associados que se queiram deslocar, sejam livres de exercer o direito de voto livremente e sem qualquer tipo de condicionamentos.

Dois, que AVB deixe de ser putativo candidato para ser oficialmente candidato; já condenou o que se passou hoje mas é preciso dar a estocada final.
 
Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Bem, vou ver se durmo.

Mas antes de ir quero-vos deixar uma palavra de esperança.

Eles são poucos. Barulhentos, violentos, intimidadores mas são poucos.

Aquela fila enorme que vocês viram estava lá para mudar o clube e não para o manter neste estado.

Bons ventos virão!
 

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
580
737
No táxi a caminho de casa.

Sou sócio do FC Porto desde 1967. Até hoje, nunca na minha vida tive vergonha de ser FC Porto. Até hoje.

O que assisti e o que passei hoje foi algo que nunca concebi ser possível. Ainda estou sem palavras. Nem nos meus piores pesadelos imaginei ver uma AG do meu clube manietada pelo medo, pela ameaça e pela agressão, com a mais serena complacência de um senhor que durante tantos anos admirei, e não admirei muita gente nesta vida.

Fui agredido por um autêntico filho da puta de metro e noventa, barba e vestido com a nossa camisola principal da temporada 11/12, com idade para ser quase meu neto, que gritava como um maluco em direção a um grupo de indivíduos na central, e que minutos antes tinha visto empurrar uma senhora já nos seus 40 anos, que se não tivesse sido amparada, podia ter caído pela escadaria abaixo. Levantei-me para o mandar, literalmente, foder. Gritei-lhe que vi o que fez à adepta, que era uma vergonha. Calou-se. Voltei costas e uns minutos volvidos, levei uma pancada nas costas. Tive dois sócios a amparar-me. O pulha, com um par de amigos, gritava que quando saísse me ia matar. Segurança? Um vi a rir-se bem lá no fundo.

Fui operado devido a uma estenose cervical em 2019. À custa do escroque estou a sentir já há horas um formigueiro incessante ao longo do braço e mão direita. Se continuar, terei que ir amanhã ao hospital.

Simplesmente inenarrável. Ainda estou sem palavras, não consigo dizer muito mais que isto.
Agradecer aos sócios que hoje mostraram que o coração do FC Porto que tanto amei ainda bate. Esta foi só a primeira batalha. Juntos vamos tirar o FC Porto das amarras desta escumalha, estou certo.

O que vi hoje, do verdadeiro PORTISMO, deixou-me extremamente orgulhoso. Um bem haja a todos.
E que nunca ninguém se esqueça deste dia negro.
Estive nessa zona e por momentos tive algum receio. Confesso que ainda mandei foder alguns mas tive sorte que nao repararam em mim.
 
  • Like
Reações: Dragão 1978

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,342
21,305
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não sei como descrever o que se passou lá dentro.

Estão a ver impunidade total?
Sentirmos que se levarmos um estalo do nada vamos ter que ficar com ele sem abrir a boca?
Era isto que sentia lá dentro.

Estava, e juro pela minha saúde, com medo de abrir o telemóvel pois podia estar alguém atrás de mim a ver o que dizia ou lia.
Eu até contava ir fazendo um update aqui mas além da porrada, que foi exactamente ao meu lado (ainda apareço nos vídeos!), que ocupou grande parte do tempo, o clima de intimidação era enorme.
Sempre grunhos a passar dum lado pro outro, mesmo quando não havia nenhum por perto ficava-se sempre apreensivo pois podia estar algum infiltrado.

E depois a impunidade. Iam, batiam e voltavam para o lugar como se nada fosse.
Com as devidas distâncias, mas parecia os nazis nos campos de concentração.
Estávamos literalmente à mercê da panca deles.

Não vos consigo explicar a vergonha que senti.

Dia 20 voltarei mas digo sem qualquer reserva que se o voto não for secreto tenho medo de votar.
"Dia 20 voltarei mas digo sem qualquer reserva que se o voto não for secreto tenho medo de votar."
Tudo dito sobre o FCPorto de Pinto da Costa.

Só com sangue e ferro esta gente sai do clube.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Antes disso foi missa, missa, missa
Presidente a dizer que era contra basicamente tudo que estava a ser proposto(lol)
Missa, missa, missa, missa

Depois lá houve alguém que deve ter dito que a mama ia acabar e o Mamão Mor teve um ataque de raiva
O plano era aprovar tudo ou quase tudo hoje para o presidente depois atirar à cara dos sócios que estes faltavam às assembleias e que ele até era contra quase todos os pontos que foram alterados.