André Villas-Boas - Presidente

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,193
1,291
Quem os viu e quem os vê.
Antigamente bastavam 3 ou 4 meses de maus resultados que a claque armava logo a puta, era jogadores era treinador era direcção não escapava ninguém.
Nos dias de hoje andam calados caladinhos nem que estejam anos sem ganhar.
O que terá mudado? Facil descobrir não é....
E o macaco tem as obras da nova casa do Canidelo paradas…

• Love
Reações: ryback

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
A conversa da "carneirada" parte muitas vezes do pressuposto de que cada membro dos Super, por exemplo, não toma a sua decisão no momento de votar por si. Que não tem capacidade para isso. Ou seja, existe alguma desqualificação de quem pensa de maneira diferente. Em relação ao que outros disseram sobre a riqueza do líder da claque e de outros elementos que lhe são próximos, parece-me que não corresponde, de todo, a um elemento da claque típico. Sem entrar em conversa sobre criminalidade.

Escrito isto, acho legítimo que um grupo associado ao clube tome uma posição "da direção" sobre quem apoiar numa eleição. Já não posso concordar com ameaçar com expulsões, ou marginalização, quem toma opções diferentes. Isso acontece muitas vezes em partidos políticos, por exemplo. Mas é, de todo, errado.
Sim. Aceito que a Direcção da claque promova uma reunião, uma espécie de Assembleia Geral, na qual todos possam ter a palavra e decidam, por maioria, se vão apoiar este, aquele ou nenhum.
Achas que foi isso que aconteceu? O AVB quase ainda não tinha acabado de falar e os SD já estavam a falar em expulsões para quem não apoiasse Pinto da Costa.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Sim. Aceito que a Direcção da claque promova uma reunião, uma espécie de Assembleia Geral, na qual todos possam ter a palavra e decidam, por maioria, se vão apoiar este, aquele ou nenhum.
Achas que foi isso que aconteceu? O AVB quase ainda não tinha acabado de falar e os SD já estavam a falar em expulsões para quem não apoiasse Pinto da Costa.
A claque não tem que tomar nenhuma posição oficial coletiva. E duvido sequer que o possa fazer de forma legal.

B

BSilva

Guest
Isto é ridículo.

Que a claque tenha um posicionamento tudo bem, a ninguém se exige que seja invisível.
Agora expurgar e expulsar elementos que apoiem outras candidaturas?

Isto é mesmo pedir estupidez.
Olha é o chamado "escalar o conflito" mas a sério.
Caro colega, não se exija a pobres de espírito o que é próprio da Lucidez!

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Para mim AVB já ganhava em 2020 quanto mais em 2024. Para mim falhou em não se candidatar em 2020 espero que não falhe novamente.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,365
14,802
Uma das questões mais importantes do próximo ato eleitoral são o local das mesas de voto, um clube da dimensão do Porto tem que ter mesas em vários pontos do País, ou pelo menos em Lisboa, é inconcebível obrigar um sócio a fazer 600/1000km para ir votar quando é perfeitamente possível desconcentrar o ato eleitoral. Já para não falar dos sócios que ficariam impedidos de se deslocar ao Dragão por obrigações profissionais.
Alterações só para as eleições de 2028...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,594
84,716
40
FDS que idiotice de título! André Villas Boas ganha a Pinto da Costa..... entre adeptos dos outros clubes.

Esperava que neste momento AVB já tivesse por cima entre os Portistas.
Se já está tão próximo sem candidatura apresentada, imagine-se quando o fizer e com um grande projeto. Nesse caso, não tenho dúvidas que ganha as eleições contra PdC. A não ser que haja marosca.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Como é que sabem em quem cada membro da claque vota ?

Vão estar no dia a vigiar ?

trick question..é preciso ser socio do clube para votar.. ;)
Vi poucos jogos fora, mas deu para perceber que a maioria dos super vai para acompanhar os jogos e não tem lealdade cega ao macaco. Sendo votação secreta cada um pode votar em quem quiser.

• Like
Reações: arichard e Dragon G

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,577
3,737
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Se já está tão próximo sem candidatura apresentada, imagine-se quando o fizer e com um grande projeto. Nesse caso, não tenho dúvidas que ganha as eleições contra PdC. A não ser que haja marosca.
Quantos adeptos do Porto é que responderam ao estudo? Quantos é que são sócios? Quantos é que estão a pensar ir votar?

É impossível fazer uma boa sondagem sobre eleições em clubes, dados como a faixa etária dos sócios pagantes, local onde vivem, etc, não são públicos.
Se as sondagens políticas falham, imaginem estas sobre clubes.

E pelo histórico a amostra existente nas redes sociais sai claramente ao lado, foi assim no sporting (Varandas vs Benedito) e benfica (Vieiva vs Noronha), basta vermos que talvez 60% do pessoal que anda nas redes socias a comentar com o #AVB2024 nem deve ter 18 anos, e os que já tem idade para votar quantos é que são sócios com as quotas em dia.

Infelizmente não acredito que o Pinto da Costa perca se avançar com a candidatura.