Lembrem-se, tirando os foristas referidos todos os outros não pensam pela sua cabeça.
Uns inferiorzecos.
Uns inferiorzecos.
Lembrem-se, tirando os foristas referidos todos os outros não pensam pela sua cabeça.
Uns inferiorzecos.
Portanto eu tenho direito a invadir a tua casa, agredir a tua família, destruir todas as tuas posses e saquear todos os teus bens que me interessam porque sou mais forte e mais rico... é isso que defendes?Se tu negas que a história da civilização, desde a Mesopotâmia à Ucrânia, é feita de agressões, invasões e massacres perpetrados pelos mais fortes contra os mais fracos, tens um entendimento da história ao nível duma criança da primária. E depois ainda dizes que a minha compreensão do mundo é "pueril".
Eu diria que pueril é acreditar que a lei e a moral dos estados é igual, ou devia ser, à lei e moral dos indivíduos.
Claro que na minha rua não vigora a lei do mais forte porque o mais forte é o estado. DuH! Mas entre estados, é claro que vigora a lei do mais forte. Qual é a dúvida? Em que mundo é que tu vives? Leste supostamente tantos livros de história e não compreendeste sequer o básico?
Fim de conversa, que isto é ridículo e uma perda de tempo.
É verdade que a Ucrânia tem poucas hipóteses de derrotar a Rússia.Pois a mim parece-me o cúmulo da estupidez enviar milhões dos nossos impostos (que depois faltam nas nossas escolas e hospitais) para "ajudar" a Ucrânia, quando é mais do que óbvio, pelo menos para quem não que os Milhazes deste mundo lhe lavem o cérebro, que a UCRÁNIA NÃO TEM NEM NUNCA TEVE A MÍNIMA HIPÓTESE DE DERROTAR A RÚSSIA. Portanto, a "ajuda" do Ocidente só tem um resultado (que é ttambém o objectivo) prolongar o mais possível a guerra, com toda a morte e destruição que isso implica. Tudo o resto são tretas.
Recordo que a marioneta da NATO na Ucrânia foi eleito com a promessa de acabar com a guerra no Donbass. Como é que está a correr essa promessa eleitoral?
Estarão os ucranianos mais felizes e prósperos hoje do que estavam antes de ele gerem a marioneta da NATO? Será que a marioneta seria reeleita se houvesse hoje eleições na Ucrânia?
Última pergunta, para onde vai viver a marioneta quando a inevitável derrota da Ucrânia não puder mais ser escondida? Uma coisa tenho como certa, não vai ficar no seu país destruído.
Só uma nota, a Ucrânia, a não ser que a UE decida mudar os critérios de Copenhaga para a adesão, ou fazer de conta que os mesmos não existem, nem daqui a uma década estaria/estará em condições de aderir.A UE já abriu portas à Ucrânia !
Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Fdx meu, que atitude cobarde.Mais vale bater a continência ao Putin do que te meteres numa guerra que não podes vencer e acabares morto e com o teu país destruído. Digo eu.
Claro que para quem está a milhares de quilómetros do confllito e não corre riscos de apanhar com uma bomba em cima, é facílimo fazer escolhas "morais".
Se a Rússia é inimiga da NATO porque é que invadiu a Ucrânia e não invadiu antes um país da NATO? Porque é que andam todos em pantufas com medo que caia uma bomba na Polónia ou na Roménia? Se o Ocidente é tão mau para os russos, porque é que não entram em conflito aberto com o Ocidente?A marioneta da NATO (vulgo zelensky) declarou-se inimigo da super-potência vizinha quando se pôs a namorar a NATO.
A super-potência vizinha avisou que isso era verboten.
A marioneta cagou para os avisos.
Então a super-potência fez o que as super-potências costumam fazem nestas circunstâncias.
Tem piada que estava mesmo a pensar exatamente isso.1500 ligou e querem-te de volta.
Vai.
Mais um que não sabe as pessoas com quem fala e se acha dono não só da verdade e da perspectiva verdadeira como de todo o entendimento.
Além claro e óbvio que confirmou o que eu disse achando que refutou!
Bitchuta-mos
Boas,A marioneta da NATO (vulgo zelensky) declarou-se inimigo da super-potência vizinha quando se pôs a namorar a NATO.
A super-potência vizinha avisou que isso era verboten.
A marioneta cagou para os avisos.
Então a super-potência fez o que as super-potências costumam fazem nestas circunstâncias.
Podes usar a 1ª pessoa do singular...Boas,
Não sei á quanto tempo participas aqui neste fórum.
Não sei se és do tempo do Philip o Philip é um forista lendário aqui neste espaço ao ponto de citarem opiniões do mesmo com mais de 5,6,7 anos.
O Philip sempre demonstrou uma frontalidade, liberdade de espírito admirável. Mas pagou perante essa mesma liberdade de opinião.
Sabemos a resposta a isso. No momento em que tocarem num país NATO, não terão mãos a medir. Eles que toquem na Finlândia xDSe a Rússia é inimiga da NATO porque é que invadiu a Ucrânia e não invadiu antes um país da NATO? Porque é que andam todos em pantufas com medo que caia uma bomba na Polónia ou na Roménia? Se o Ocidente é tão mau para os russos, porque é que não entram em conflito aberto com o Ocidente?
Porque o Putin e a Rússia, tal como tu, são cobardolas.
A Finlândia, que é o país com a maior fronteira terrestre com a Rússia, acabou de entrar para a Nato. Porque é que a Finlândia pode e a Ucrânia não pode?
Sempre demonstrou também uma intolerância, instransigencia e abertura de pensamento. Era uma mascote, uma fonte de soundbytes, um NPC que tirava prazer em ser do contra e não pela força dos seus argumentos.Boas,
Não sei se és do tempo do Philip o Philip é um forista lendário aqui neste espaço ao ponto de citarem opiniões do mesmo com mais de 5,6,7 anos.
O Philip sempre demonstrou uma frontalidade, liberdade de espírito admirável. Mas pagou perante essa mesma liberdade de opinião.
Não sei se estará a vencer. Mas a perder não está de certeza.Sim sim, é a Ucrânia que está a vencer. Perde todo o leste do país, alem da Crimeia, tem milhões de refugiados, tem muito mais mortos do que o adversário, mas está a vencer.
Não podem vencer?Mais vale bater a continência ao Putin do que te meteres numa guerra que não podes vencer e acabares morto e com o teu país destruído. Digo eu.
Claro que para quem está a milhares de quilómetros do confllito e não corre riscos de apanhar com uma bomba em cima, é facílimo fazer escolhas "morais".
Estas mesmo avariado dos cornos.Exacto. Tal como a Europa ocidental e a América Latina e o Japão se submetem ao domínio americano sem resistir.
Chama-se a isso reconhecer áreas de influência, e saber o que é melhor para a nossa saudinha.
A questão dos cereais ia ter um impacto enorme.Só uma nota, a Ucrânia, a não ser que a UE decida mudar os critérios de Copenhaga para a adesão, ou fazer de conta que os mesmos não existem, nem daqui a uma década estaria/estará em condições de aderir.
Acreditar no contrário é fazer política de baixo nível, que acabará por prejudicar principalmente os próprios ucranianos.
O único que até agora teve-os mais ou menos no sítio para constatar isso mesmo e dize-lo a alta voz foi o Macron, que, como é óbvio e próprio dos tempos em que vivemos (a realidade é para fazer de conta que não existe e embarcar no mundo maravilha) até foi criticado por isso..
Um pequeno, pequeno apenas, cheirinho, do impacto que teria a entrada da Ucrânia, e das mudanças que isso implicaria a nível estrutural na UE como não se vê a décadas (tendo em conta que eles são o celeiro da Europa) é ver qual foi a reação dos países que fazem fronteira com a Ucrânia ainda há semanas/meses, quando baniram a circulação/entrada de cereais/produtos provenientes de lá; um dos países a tomar essa decisão foi nem mais nem menos que o maior aliado europeu, a nível militar, da Ucrânia, a própria Polónia.
Amigos amigos, negócios a parte.
Estou no fórum desde 2015, portanto sei quem era o Philip. Apreciava-o pela coragem e frontalidade, apesar de poucas vezes concordar com ele.Boas,