Guerra Rússia - Ucrânia

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,533
2,925
Vila Nova de Gaia, 1981
Arranjem um quarto os dois e umas foices...
Isto já nao é das foices. Isto é mesmo cagar de alto. Isto é estar no sitinho deles e que ninguem os chateie. Querem la saber. É o chamado egoismo. A chamada falta de empatia ( e agora há de vir a conversa do "nao vi essa empatia em 1900 e coiso quando os USA..etc). Enfim. Resumindo: eles tao-se a cagar pa Ucrania e para os Ucranianos,só que a vergonha é tao grande que nem isso tem coragem de dizer directamente.Asseguram o fim do mundo e o caralho a 4 e preocupam-se que os impostos vao para defender uma qualquer vila la longe.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,668
131,644
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Calma ninguém está atacar os teus irmãos de armas e amigos. Esse instinto protector de falar por os outros. Mas não és tu que o dizes que cada um tem opinião própria? Falas por ti ou por todos? Ainda não percebi.
Claro que há analogias fanfarronas. Como disse se na ex jugoslávia... Na ex URSS, no médio oriente, etc foi o que foi. Porque não agora acontecer o mesmo? O regime do Putin cai. A Rússia da o estouro. A Ucrânia vem para a nato e UE e somos todos felizes para sempre.
Nota: este comentário não tem um intuito de beliscar sequer a causa ucrâniana . Que foi invadida. Simplesmente expor a percepção do que o pensamento dominante nos dita. Como disse cada um bebe a água que quer
Eu se vir uma "inverdade" salto logo. Isso porque não é sequer corrente da maioria esse estado de fanfarronice ou de dizer que se quer arruinar ou ajoelhar um país ou povo. É uma certa confusão de ideias ou por má compreensão ou premeditada, não sei.
Tenderá momentaneamente a haver uma pessoa que fala assim por ter uma forma mais emocional de falar, but one is hardly a majority!
Umas vezes falo por mim, outras pela verdade e percepção da realidade que não excisa os outros, aliás os mesmos têm de ser referidos quando se pinta um traço mais geral ao fórum ou ideias que eu considero não corresponder.

Agora falar de ex Jugoslávias ou do Iraque ou da Parvônia isso já só tu mesmo é que falas e fazes analogias.
O regime de Putin cai? Preferencialmente e esperemos que sim pois é uma saída para o conflito e para o que vou falar a seguir. A Rússia dá o estouro? Não é isso que se quer, temos de distinguir Rússia e regime (e não fazer a postura de claque que se critica e juntar tudo num bolo) a Rússia preferencialmente e saindo da Ucrânia, e mudando de regime pode abrir o caminho, com as suas idiossincrasias, para ter pessoas mais equilibradas, responsáveis e dialogantes um melhor governo para abrir uma era de concertação e harmonização, para se caminhe a um mundo com mais potencial de paz salvaguardando os seus interesses legítimos. A Ucrânia vem para a NATO e UE? Se cumprir esses requisitos e se tiver candidatado a mesma sido aceite, avaliada sim, sendo essa a vontade dos ucranianos que são donos do seu destino, mas isso eu já escrevi há mais de um mês atrás. Somos todos felizes para sempre? Vamos tendo momentos de felicidade e lutando e ultrapassando os momentos mais complicados, mas decerto que as pessoas estão mais propícias à felicidade se não tiverem bombas a lhes cair em cima, ou se não forem governadas por ditadores malucos com sonhos expansionistas de outrora.
Mas no entanto trão de enfrentar as mesmas dificuldades de viver de sempre, e que são inerentes à existência humana.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,383
4,053
Sou um tipo que critica este governo por todo o dinheiro dos impostos mal gasto ou esbanjado. Fico doido com o dinheiro que se deitou a fundo perdido da TAP e na EFACEC.
Agora todo o dinheiro que gastamos para dar uma muito pequena ajuda á Ucrânia tem o meu apoio e a minha concordância.
Deve ser aliás das poucas medidas do governo do Costa que posso aplaudir.
Pois a mim parece-me o cúmulo da estupidez enviar milhões dos nossos impostos (que depois faltam nas nossas escolas e hospitais) para "ajudar" a Ucrânia, quando é mais do que óbvio, pelo menos para quem não que os Milhazes deste mundo lhe lavem o cérebro, que a UCRÁNIA NÃO TEM NEM NUNCA TEVE A MÍNIMA HIPÓTESE DE DERROTAR A RÚSSIA. Portanto, a "ajuda" do Ocidente só tem um resultado (que é ttambém o objectivo) prolongar o mais possível a guerra, com toda a morte e destruição que isso implica. Tudo o resto são tretas.

Recordo que a marioneta da NATO na Ucrânia foi eleito com a promessa de acabar com a guerra no Donbass. Como é que está a correr essa promessa eleitoral?
Estarão os ucranianos mais felizes e prósperos hoje do que estavam antes de ele gerem a marioneta da NATO? Será que a marioneta seria reeleita se houvesse hoje eleições na Ucrânia?
Última pergunta, para onde vai viver a marioneta quando a inevitável derrota da Ucrânia não puder mais ser escondida? Uma coisa tenho como certa, não vai ficar no seu país destruído.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,668
131,644
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Arranjem um quarto os dois e umas foices...
@PortoEternoImortal que fez like tb...
Olha @Cheue daquilo que falamos.

@Pinetree ao homem do perigo diz só para ir pendurar o quadro do Trump que está a cair.

E para esperar pela Rússia que nos vai salvar dos "gays, da degeneração, dos trans e da falta de Jesus nas vossas vidas"
ah e dos Jews, malditos Jews
e dos nazis também

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,298
14,073
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Pois a mim parece-me o cúmulo da estupidez enviar milhões dos nossos impostos (que depois faltam nas nossas escolas e hospitais) para "ajudar" a Ucrânia, quando é mais do que óbvio, pelo menos para quem não que os Milhazes deste mundo lhe lavem o cérebro, que a UCRÁNIA NÃO TEM NEM NUNCA TEVE A MÍNIMA HIPÓTESE DE DERROTAR A RÚSSIA. Portanto, a "ajuda" do Ocidente só tem um resultado (que é ttambém o objectivo) prolongar o mais possível a guerra, com toda a morte e destruição que isso implica. Tudo o resto são tretas.

Recordo que a marioneta da NATO na Ucrânia foi eleito com a promessa de acabar com a guerra no Donbass. Como é que está a correr essa promessa eleitoral?
Estarão os ucranianos mais felizes e prósperos hoje do que estavam antes de ele gerem a marioneta da NATO? Será que a marioneta seria reeleita se houvesse hoje eleições na Ucrânia?
Última pergunta, para onde vai viver a marioneta quando a inevitável derrota da Ucrânia não puder mais ser escondida? Uma coisa tenho como certa, não vai ficar no seu país destruído.
Claro que os Ucranianos estavam mais felizes e prósperos se batessem a continência ao Putin.

Só não vê quem não quer.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,668
131,644
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isto já nao é das foices. Isto é mesmo cagar de alto. Isto é estar no sitinho deles e que ninguem os chateie. Querem la saber. É o chamado egoismo. A chamada falta de empatia ( e agora há de vir a conversa do "nao vi essa empatia em 1900 e coiso quando os USA..etc). Enfim. Resumindo: eles tao-se a cagar pa Ucrania e para os Ucranianos,só que a vergonha é tao grande que nem isso tem coragem de dizer directamente.Asseguram o fim do mundo e o caralho a 4 e preocupam-se que os impostos vao para defender uma qualquer vila la longe.
Não, vais levar com um "a empatia não tem lugar na sociedade, é a lei do mais forte que impera, darwinismo social, se eu quero eu tenho"

"Manuel, caralho sai da merda do PC e anda ajudar a lavar a louça"
"Ok mãe, já estou a ir"

• Like
Reações: LuisFreitas

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Eu se vir uma "inverdade" salto logo. Isso porque não é sequer corrente da maioria esse estado de fanfarronice ou de dizer que se quer arruinar ou ajoelhar um país ou povo. É uma certa confusão de ideias ou por má compreensão ou premeditada, não sei.
Tenderá momentaneamente a haver uma pessoa que fala assim por ter uma forma mais emocional de falar, but one is hardly a majority!
Umas vezes falo por mim, outras pela verdade e percepção da realidade que não excisa os outros, aliás os mesmos têm de ser referidos quando se pinta um traço mais geral ao fórum ou ideias que eu considero não corresponder.

Agora falar de ex Jugoslávias ou do Iraque ou da Parvônia isso já só tu mesmo é que falas e fazes analogias.
O regime de Putin cai? Preferencialmente e esperemos que sim pois é uma saída para o conflito e para o que vou falar a seguir. A Rússia dá o estouro? Não é isso que se quer, temos de distinguir Rússia e regime (e não fazer a postura de claque que se critica e juntar tudo num bolo) a Rússia preferencialmente e saindo da Ucrânia, e mudando de regime pode abrir o caminho, com as suas idiossincrasias, para ter pessoas mais equilibradas, responsáveis e dialogantes um melhor governo para abrir uma era de concertação e harmonização, para se caminhe a um mundo com mais potencial de paz salvaguardando os seus interesses legítimos. A Ucrânia vem para a NATO e UE? Se cumprir esses requisitos e se tiver candidatado a mesma sido aceite, avaliada sim, sendo essa a vontade dos ucranianos que são donos do seu destino, mas isso eu já escrevi há mais de um mês atrás. Somos todos felizes para sempre? Vamos tendo momentos de felicidade e lutando e ultrapassando os momentos mais complicados, mas decerto que as pessoas estão mais propícias à felicidade se não tiverem bombas a lhes cair em cima, ou se não forem governadas por ditadores malucos com sonhos expansionistas de outrora.
Mas no entanto trão de enfrentar as mesmas dificuldades de viver de sempre, e que são inerentes à existência humana.
É isso mesmo. Impressionante ou impressionismo determinista van goghriano.
Mas sim espero que corra tudo como planeado.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,668
131,644
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claro que os Ucranianos estavam mais felizes e prósperos se batessem a continência ao Putin.

Só não vê quem não quer.
Estariam claramente mais felizes se fossem anexados na Rússia e deixassem de existir.

Mas os mais felizes de todos são os de Bucha, de Kramatorsk, das aldeias inundadas e massacradas, porque até já podem jogar à bola com os anjinhos do senhor e cumprimentar o senhor barbudo do Céu.
Putin distribui felicidade, invasão a invasão, bala a bala, míssil a míssil.

O único direito dos ucranianos é a perecer e deixar de existir.
Tudo o resto é "a escalada da guerra proporcionada por esses malucos da NATO e do Biden...ahhh se fosse o Trump, nada disto acontecia, a Russia podia logo invadir a Europa toda e acabar com a degeneração"

Última edição:

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

Segundo o último estudo realizado em Kiev, no mês passado, Zelensky está com bem mais popularidade que antes da invasão. Curioso, não é ?

Acho que isto responde a grande parte do teu comentário e deita por terra as parvoíces que dizes.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: Czarli9

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,668
131,644
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É isso mesmo. Impressionante ou impressionismo determinista van goghriano.
Mas sim espero que corra tudo como planeado.
Repara no uso das expressõs "pode, seria preferível, é a melhor saída no caso de suceder, não há todos felizes para sempre no mundo real)

Nunca um "vai ser, é, vai suceder, todos felizes a cantar o kumbaya my lord".

Zero determinismo, apenas uma análise do que tendo a ver como as saídas preferenciais para todos no conflito e pós tensão do mesmo.
Todos terão de passar pela amarga fase de reconstrução de uma froma ou outra das suas sociedades cívicas, os beligerantes, e os todos a adaptar-se ao que se gera daqui

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,668
131,644
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já anda aqui mais um cromo a babar ódio à nato/eua e a chupar a pila russa? Foda-se, isto parece corrida de estafetas
Este é do lado dos chalupas do capitólio.

Curioso como tocam vários pontos com os pcp's e tankies gerais:

São anti-semitas
Ao mesmo tempo dizem ser anti-nazis para difarçar mas usam do mesmo expediente.
São anti-ocidente no geral (anti europeus e anti americanos e instituições e alianças entre estados ocidentais)
Acreditam na supressão de direitos através da força.
Lambem o Putin como exemplo de líder.

• Like
Reações: PDuarte

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,383
4,053

Só não vê quem não quer.
Mais vale bater a continência ao Putin do que te meteres numa guerra que não podes vencer e acabares morto e com o teu país destruído. Digo eu.
Claro que para quem está a milhares de quilómetros do confllito e não corre riscos de apanhar com uma bomba em cima, é facílimo fazer escolhas "morais".

peterbarros

Tribuna
15 Junho 2009
2,937
4,330
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mais vale bater a continência ao Putin do que te meteres numa guerra que não podes vencer e acabares morto e com o teu país destruído. Digo eu.
Claro que para quem está a milhares de quilómetros do confllito e não corre riscos de apanhar com uma bomba em cima, é facílimo fazer escolhas "morais".
Então acha que a Ucrânia deveria se submeter ao domínio russo sem resistir?

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,383
4,053
Segundo o último estudo realizado em Kiev, no mês passado, Zelensky está com bem mais popularidade que antes da invasão. Curioso, não é ?

Acho que isto responde a grande parte do teu comentário e deita por terra as parvoíces que dizes.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Só a formulação da pergunta já mostra como essa sondagem é isenta e credível. 70% dos inquiridos defende a continuidade da marioneta depois da vitória. LOL. Mas qual vitória? E depois da mais que provável derrota, também defenderão a continuidade do ex-comediante?

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,383
4,053
Então acha que a Ucrânia deveria se submeter ao domínio russo sem resistir?
Exacto. Tal como a Europa ocidental e a América Latina e o Japão se submetem ao domínio americano sem resistir.
Chama-se a isso reconhecer áreas de influência, e saber o que é melhor para a nossa saudinha.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,717
194,374
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Da próxima vez, liga o cérebro antes de escrever

Perguntar se um povo está mais feliz A MEIO DE UMA GUERRA ou antes de serem invadidos por uns cabeçudos que deviam de ser enterrados vivos na Sibéria
Ca puta senhor...bom dia!!!!