Eu se vir uma "inverdade" salto logo. Isso porque não é sequer corrente da maioria esse estado de fanfarronice ou de dizer que se quer arruinar ou ajoelhar um país ou povo. É uma certa confusão de ideias ou por má compreensão ou premeditada, não sei.
Tenderá momentaneamente a haver uma pessoa que fala assim por ter uma forma mais emocional de falar, but one is hardly a majority!
Umas vezes falo por mim, outras pela verdade e percepção da realidade que não excisa os outros, aliás os mesmos têm de ser referidos quando se pinta um traço mais geral ao fórum ou ideias que eu considero não corresponder.
Agora falar de ex Jugoslávias ou do Iraque ou da Parvônia isso já só tu mesmo é que falas e fazes analogias.
O regime de Putin cai? Preferencialmente e esperemos que sim pois é uma saída para o conflito e para o que vou falar a seguir. A Rússia dá o estouro? Não é isso que se quer, temos de distinguir Rússia e regime (e não fazer a postura de claque que se critica e juntar tudo num bolo) a Rússia preferencialmente e saindo da Ucrânia, e mudando de regime pode abrir o caminho, com as suas idiossincrasias, para ter pessoas mais equilibradas, responsáveis e dialogantes um melhor governo para abrir uma era de concertação e harmonização, para se caminhe a um mundo com mais potencial de paz salvaguardando os seus interesses legítimos. A Ucrânia vem para a NATO e UE? Se cumprir esses requisitos e se tiver candidatado a mesma sido aceite, avaliada sim, sendo essa a vontade dos ucranianos que são donos do seu destino, mas isso eu já escrevi há mais de um mês atrás. Somos todos felizes para sempre? Vamos tendo momentos de felicidade e lutando e ultrapassando os momentos mais complicados, mas decerto que as pessoas estão mais propícias à felicidade se não tiverem bombas a lhes cair em cima, ou se não forem governadas por ditadores malucos com sonhos expansionistas de outrora.
Mas no entanto trão de enfrentar as mesmas dificuldades de viver de sempre, e que são inerentes à existência humana.