Menos caro colega….se calhar desta vez quem pensava q isto iria ser mais um passeio tipo Republica Central Africana ou Siria estava mais do outro lado.…. Pois desta vez não confronta um estado qualquer do médio oriente.
Mas em última instância para os americanos é igual que o sub continente europeu vire um médio oriente e a França uma Líbia, a Ibéria uma síria. O problema para eles virá do extremo oriente.
O Biden nem nos seus sonhos mais humidos podia imaginar um movimento destes: expansao das fronteiras NATO, um aumento sem precedentes em anis recentes da industria de armamento, o afirmar dos USA como potencia energetica e industrial exportadora para Europa e afins.
perdedores claros a Ucrania, a Russia, mas na minha opiniao tambem a Europa. Eu era grande defensor de uma Europa mais entre o eixo Atlantico e Asiatico, ahava ( penso q erradamente) q as ligacoes Russia / Alemanha eram o caminho para uma paz de beneficio mutuo e estruturacao democratica na Russia, e q podessemos ter um papel mais independente dos EUA. Mas o Sr. putin decidiu acender um fogo, o Mr.Biden acho q ate esfregou as maos de contente e se necessario vsi deitando mais gasolina para a fogueira.