Guerra Rússia - Ucrânia

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,623
1,763
…. Pois desta vez não confronta um estado qualquer do médio oriente.
Mas em última instância para os americanos é igual que o sub continente europeu vire um médio oriente e a França uma Líbia, a Ibéria uma síria. O problema para eles virá do extremo oriente.
Menos caro colega….se calhar desta vez quem pensava q isto iria ser mais um passeio tipo Republica Central Africana ou Siria estava mais do outro lado.

O Biden nem nos seus sonhos mais humidos podia imaginar um movimento destes: expansao das fronteiras NATO, um aumento sem precedentes em anis recentes da industria de armamento, o afirmar dos USA como potencia energetica e industrial exportadora para Europa e afins.

perdedores claros a Ucrania, a Russia, mas na minha opiniao tambem a Europa. Eu era grande defensor de uma Europa mais entre o eixo Atlantico e Asiatico, ahava ( penso q erradamente) q as ligacoes Russia / Alemanha eram o caminho para uma paz de beneficio mutuo e estruturacao democratica na Russia, e q podessemos ter um papel mais independente dos EUA. Mas o Sr. putin decidiu acender um fogo, o Mr.Biden acho q ate esfregou as maos de contente e se necessario vsi deitando mais gasolina para a fogueira.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Depois do "A Grande Rússia tomará conta da Europa", temos o segundo livro da saga "o Senhor das Foices" onde a grande China tomará conta da América.

Podia ganhar a minha vida a escrever livros de ficção e história alternativa.
Desculpa com todo o respeito que me mereces e respetivas vénias.
Mas é sempre feita a mesma finta irónica?😆😆😆 Eu sou duro como defesa.
É factual mesmo antes da pandemia que as atenções dos EUA estavam na Ásia pacífico. Isto é factual. Monjardino disse o nnn de vezes por exemplo.
Daí a extrapolar outras coisas sim é um filme de ficção científica. Mas sim hoje tudo será possível. É melhor a malta começar a ter a noção disso. O que está em jogo não são terras médio orientais herdadas dos impérios otomanos, franceses e ingleses. Como dizem os americanos é algo muito mais huge como diz o outro..bom senso é que não há.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Menos caro colega….se calhar desta vez quem pensava q isto iria ser mais um passeio tipo Republica Central Africana ou Siria estava mais do outro lado.

O Biden nem nos seus sonhos mais humidos podia imaginar um movimento destes: expansao das fronteiras NATO, um aumento sem precedentes em anis recentes da industria de armamento, o afirmar dos USA como potencia energetica e industrial exportadora para Europa e afins.

perdedores claros a Ucrania, a Russia, mas na minha opiniao tambem a Europa. Eu era grande defensor de uma Europa mais entre o eixo Atlantico e Asiatico, ahava ( penso q erradamente) q as ligacoes Russia / Alemanha eram o caminho para uma paz de beneficio mutuo e estruturacao democratica na Russia, e q podessemos ter um papel mais independente dos EUA. Mas o Sr. putin decidiu acender um fogo, o Mr.Biden acho q ate esfregou as maos de contente e se necessario vsi deitando mais gasolina para a fogueira.
Isso valerá muito pouco. Sem estabilidade na Europa só um detalhe exemplo prático do que virá ai.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,675
131,655
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Desculpa com todo o respeito que me mereces e respetivas vénias.
Mas é sempre feita a mesma finta irónica?😆😆😆 Eu sou duro como defesa.
É factual mesmo antes da pandemia que as atenções dos EUA estavam na Ásia pacífico. Isto é factual. Monjardino disse o nnn de vezes por exemplo.
Daí a extrapolar outras coisas sim é um filme de ficção científica. Mas sim hoje tudo será possível. É melhor a malta começar a ter a noção disso. O que está em jogo não são terras médio orientais herdadas dos impérios otomanos, franceses e ingleses. Como dizem os americanos é algo muito mais huge como diz o outro..bom senso é que não há.
Isso de seres duro como defesa é percepção tua, a finta irónica acontece muitas vezes porque expões sempre esse flanco e olha lá vai revienga bem humorada.

A teia de interesses e interdependências económicas e um governo mais mais cínico e capaz devirar mais que um prato como a China, bem como a costumeira capacidade de moderação e mediação do ocidente, evitam a extensão dessas previsões conflituosas nas próximas décadas, no meu ponto de vista.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Isso de seres duro como defesa é percepção tua, a finta irónica acontece muitas vezes porque expões sempre esse flanco e olha lá vai revienga bem humorada.

A teia de interesses e interdependências económicas e um governo mais mais cínico e capaz devirar mais que um prato como a China, bem como a costumeira capacidade de moderação e mediação do ocidente, evitam a extensão dessas previsões conflituosas nas próximas décadas, no meu ponto de vista.
A China vê a Rússia como espelho isso dou te cem por cento garantia... É também um país etnicamente diversificado. E o que o chinês comum diz é..a seguir á Rússia somos nós( por muito que o José Telo venha com conversas para boi dormir). Acredita que á ideologia política na China não é só business... Como estes parvos das TVs querem transmitir. A China com isto vai fazer os EUA ajualharem se.
O problema é o terceiro elemento Rússia
Que vem mexer com todas essas certezas e controles geo políticos estabelecidos.
Isto é muito complexo para discursos fanfarroes . Do género mandamos na jugoslávia... Amandamos a URSS abaixo... Porque não f... A Rússia... é esta a base da fanforrice ...mas Este tempo que vivemos é de facto o mais perigoso e incerto de sempre.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,675
131,655
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A China vê a Rússia como espelho isso dou te cem por cento garantia... É também um país etnicamente diversificado. E o que o chinês comum diz é..a seguir á Rússia somos nós( por muito que o José Telo venha com conversas para boi dormir). Acredita que á ideologia política na China não é só business... Como estes parvos das TVs querem transmitir. A China com isto vai fazer os EUA ajualharem se.
Isto é muito complexo para discursos fanfarroes . Do género mandamos na jugoslávia... Amandamos a URSS abaixo... Porque não f... A Rússia... é esta a base da fanforrice ...mas Este tempo que vivemos é de facto o mais perigoso de sempre.
A esmagadora maioria dos Chineses é Huan, e falar de entia na China é polémico, é melhor começares por "aceitar" que massacram certas dessas etnias e as subjugam e criam xenofobia interna como acontece com os Uigures e que essa "diversidade" não é uma bandeira do partido ou do estado Chinês.

A ideologia política é business na China para dentro, para fora a ideologia é o business. :LOL:

O engraçado é que ninguém faz essas analogias da fanfarronice a não seres tu mas pronto, não vou bater tanto na piñata que já partiu, já so tem umas fitas ao dependuro.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Isto é muito complexo para discursos fanfarroes . Do género mandamos na jugoslávia... Amandamos a URSS abaixo... Porque não f... A Rússia... é esta a base da fanforrice ...mas Este tempo que vivemos é de facto o mais perigoso e incerto de sempre.
Jorge...?

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,729
7,987
Depois do "A Grande Rússia tomará conta da Europa", temos o segundo livro da saga "o Senhor das Foices" onde a grande China tomará conta da América.

Podia ganhar a minha vida a escrever livros de ficção e história alternativa.
Tens que aprender muito com os grandes escritores de ficção científica.

Recomendo:
J.R.R. Tolkien
Isaac Asimov
Karl Marx

• Haha
Reações: Edgar Siska

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
A esmagadora maioria dos Chineses é Huan, e falar de entia na China é polémico, é melhor começares por "aceitar" que massacram certas dessas etnias e as subjugam e criam xenofobia interna como acontece com os Uigures e que essa "diversidade" não é uma bandeira do partido ou do estado Chinês.

A ideologia política é business na China para dentro, para fora a ideologia é o business. :LOL:

O engraçado é que ninguém faz essas analogias da fanfarronice a não seres tu mas pronto, não vou bater tanto na piñata que já partiu, já so tem umas fitas ao dependuro.

Acabaste por me dares razão no teu comentário mais emocional . Mas Presumo que agora percebes onde.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,533
2,926
Vila Nova de Gaia, 1981
E a tua análise , sobre a questão, qual é ? Já que os Isidros, as CNN's, as agências que anunciam esse facto não são credíveis, quem é credível afinal ?

Não é público que a Turquia se posicionou ao lado da Ucrânia no que toca à sua entrada na NATO ?

Não é público e indesmentível e contra o que estava acordado com o Kremlin, que foram libertados pela Turquia, 5 dos comandantes do Regimento Azov ? Regimento que era uma das justificações para a invasão ?

Qual é a mentira aqui ? A narrativa não vai de encontro ao que defendes ? Não serve os interesses dos Russos ? Não percebo ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Nao percas tempo a fazer perguntas as quais nao vais ter resposta. Quando lhes sao feitas respostas directas, eles vao andando á volta da coisa, ate conseguirem chegar á culpa da Nato nisto tudo.
Ando á cerca de 1 ano e tal á espera de soluçoes para a Paz que eles tanto falam, mas nem eles proprios sabem o que fazer para isso. Só sabem dizer que guerra nao é soluçao.Eles querem acabar com uma coisa mas nao sabem como. No fundo no fundo eles sabem que isto acabava de um dia para o outro se o invasor voltasse á sua terrinha. Mas ficalhes mal dizer porque vai contra a cassete

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Calma ninguém está atacar os teus irmãos de armas e amigos. Esse instinto protector de falar por os outros. Mas não és tu que o dizes que cada um tem opinião própria? Falas por ti ou por todos? Ainda não percebi.
Claro que há analogias fanfarronas. Como disse se na ex jugoslávia... Na ex URSS, no médio oriente, etc foi o que foi. Porque não agora acontecer o mesmo? O regime do Putin cai. A Rússia da o estouro. A Ucrânia vem para a nato e UE e somos todos felizes para sempre.
Nota: este comentário não tem um intuito de beliscar sequer a causa ucrâniana . Que foi invadida. Simplesmente expor a percepção do que o pensamento dominante nos dita. Como disse cada um bebe a água que quer

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,568
27,189
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tanques e armamento ocidentais, pagos com os nosso impostos, para os russo treinarem a pontaria. Dinheiro bem gasto, sim senhor.
É mandar mais.

Sou um tipo que critica este governo por todo o dinheiro dos impostos mal gasto ou esbanjado. Fico doido com o dinheiro que se deitou a fundo perdido da TAP e na EFACEC.
Agora todo o dinheiro que gastamos para dar uma muito pequena ajuda á Ucrânia tem o meu apoio e a minha concordância.
Deve ser aliás das poucas medidas do governo do Costa que posso aplaudir.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Tanques e armamento ocidentais, pagos com os nosso impostos, para os russo treinarem a pontaria. Dinheiro bem gasto, sim senhor.
É mandar mais.

Isto vai dar um estouro mas um estouro que o que vimos em França é só uma amostra. Não é aqui. Aqui vamos andar com os pedantes e moralistas do costume até lhes chegar... ( e o nosso problema é África o negócio foi simples a URSS ficava com África portuguesa e a Europa com Portugal). Mas na espinha ocidental da UE... Alemanha, França, Itália, Espanha. E também no uk. Isto será bíblico está gente não sabe onde se meteu e temos de culpar quem nos julga agora.. quem nos humilha essa gente terá de responder perante o povo europeu ao nos ter conduzido para o abismo esse karma chegará.... Mas será um estouro tão grande que neste momento começo a ter receio e não querer ter razão.

Última edição:

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
É mandar mais.

Ora ,

Acho que não são tanques Leopard nem Bradley's americanos, mas acho que as bombas Ucranianas produziram os mesmos efeitos ... mas desta vez em viaturas russas.

Deviam estar à espera que numa Guerra não houvesse viaturas destruídas.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,298
14,073
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Manos, qual é a vodka que o Ti Putin gosta?

Será que uma de marca branca do Continente serve? E se tiver calor, posso colocar uma pedra de gelo?

É que os russos já fazem tiro ao alvo ao armamento do ocidente, portanto, mais uns 8 dias e estão no Caia e em Vilar Formoso.

Quero receber o Ti Putin como deve ser.

Finalmente vamo-nos ver livres dos grilhões do pedantismo!

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,034
7,636
É mandar mais.

Dinheiro gasto em indivíduos como no tu, sem ponta de humanidade e sem ponta de valores morais!
Dinheiro dos nossos impostos deitado fora!