Guerra Rússia - Ucrânia

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,729
7,987
Após ter já sido questionado aos dois users quais são então as fontes de informação fiáveis, infelizmente sem resposta (e continuarão sem resposta por razões óbvias), encontrei um retrato realista do pudim.

Veio claramente de um fonte de informação imparcial e fiável.
Lembrem-se, tirando os foristas referidos todos os outros não pensam pela sua cabeça.
Uns inferiorzecos.

• Haha
Reações: Edgar Siska

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,178
73,024
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Se tu negas que a história da civilização, desde a Mesopotâmia à Ucrânia, é feita de agressões, invasões e massacres perpetrados pelos mais fortes contra os mais fracos, tens um entendimento da história ao nível duma criança da primária. E depois ainda dizes que a minha compreensão do mundo é "pueril".
Eu diria que pueril é acreditar que a lei e a moral dos estados é igual, ou devia ser, à lei e moral dos indivíduos.
Claro que na minha rua não vigora a lei do mais forte porque o mais forte é o estado. DuH! Mas entre estados, é claro que vigora a lei do mais forte. Qual é a dúvida? Em que mundo é que tu vives? Leste supostamente tantos livros de história e não compreendeste sequer o básico?
Fim de conversa, que isto é ridículo e uma perda de tempo.
Portanto eu tenho direito a invadir a tua casa, agredir a tua família, destruir todas as tuas posses e saquear todos os teus bens que me interessam porque sou mais forte e mais rico... é isso que defendes?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,567
27,180
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pois a mim parece-me o cúmulo da estupidez enviar milhões dos nossos impostos (que depois faltam nas nossas escolas e hospitais) para "ajudar" a Ucrânia, quando é mais do que óbvio, pelo menos para quem não que os Milhazes deste mundo lhe lavem o cérebro, que a UCRÁNIA NÃO TEM NEM NUNCA TEVE A MÍNIMA HIPÓTESE DE DERROTAR A RÚSSIA. Portanto, a "ajuda" do Ocidente só tem um resultado (que é ttambém o objectivo) prolongar o mais possível a guerra, com toda a morte e destruição que isso implica. Tudo o resto são tretas.

Recordo que a marioneta da NATO na Ucrânia foi eleito com a promessa de acabar com a guerra no Donbass. Como é que está a correr essa promessa eleitoral?
Estarão os ucranianos mais felizes e prósperos hoje do que estavam antes de ele gerem a marioneta da NATO? Será que a marioneta seria reeleita se houvesse hoje eleições na Ucrânia?
Última pergunta, para onde vai viver a marioneta quando a inevitável derrota da Ucrânia não puder mais ser escondida? Uma coisa tenho como certa, não vai ficar no seu país destruído.
É verdade que a Ucrânia tem poucas hipóteses de derrotar a Rússia.
Mas não vai cair em 3 dias. E tendo em conta o que está na génese desta guerra, que só um país quis, temos a obrigação nem que seja moral de apoiar a Ucrânia. apoiar a Ucrânia é apoiar a democracia e o mundo livre.
Se esse dinheiro gasto com a Ucrânia fosse o dinheiro mais mal gasto pelo Governo, ninguém (ok, quase ninguém, exceto os 8% que o PCP vai ter nas próximas eleições) contestava a maioria absoluta do governo.
Se os ucranianos que estão a morrer e a ver o seu país ser reduzido a cinzas não entendem que devem parar de lutar, quem és tu para falar na morte e na destruição que está a haver na Ucrânia?

• Like
Reações: MeteOMarega

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,619
13,217
A UE já abriu portas à Ucrânia !

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Só uma nota, a Ucrânia, a não ser que a UE decida mudar os critérios de Copenhaga para a adesão, ou fazer de conta que os mesmos não existem, nem daqui a uma década estaria/estará em condições de aderir.

Acreditar no contrário é fazer política de baixo nível, que acabará por prejudicar principalmente os próprios ucranianos.

O único que até agora teve-os mais ou menos no sítio para constatar isso mesmo e dize-lo a alta voz foi o Macron, que, como é óbvio e próprio dos tempos em que vivemos (a realidade é para fazer de conta que não existe e embarcar no mundo maravilha) até foi criticado por isso..

Um pequeno, pequeno apenas, cheirinho, do impacto que teria a entrada da Ucrânia, e das mudanças que isso implicaria a nível estrutural na UE como não se vê a décadas (tendo em conta que eles são o celeiro da Europa) é ver qual foi a reação dos países que fazem fronteira com a Ucrânia ainda há semanas/meses, quando baniram a circulação/entrada de cereais/produtos provenientes de lá; um dos países a tomar essa decisão foi nem mais nem menos que o maior aliado europeu, a nível militar, da Ucrânia, a própria Polónia.

Amigos amigos, negócios a parte.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,567
27,180
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mais vale bater a continência ao Putin do que te meteres numa guerra que não podes vencer e acabares morto e com o teu país destruído. Digo eu.
Claro que para quem está a milhares de quilómetros do confllito e não corre riscos de apanhar com uma bomba em cima, é facílimo fazer escolhas "morais".
Fdx meu, que atitude cobarde.
Os russos entram pela Ucrânia a matar, a violar mulheres e crianças, e tu achas que eles ainda deviam bater continência e agradecer por isso.
Espero que nunca tenhas um amigo ou um familiar que precise da tua ajuda para se defender de alguma ameaça, porque estão bem fodidos...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,567
27,180
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A marioneta da NATO (vulgo zelensky) declarou-se inimigo da super-potência vizinha quando se pôs a namorar a NATO.
A super-potência vizinha avisou que isso era verboten.
A marioneta cagou para os avisos.
Então a super-potência fez o que as super-potências costumam fazem nestas circunstâncias.
Se a Rússia é inimiga da NATO porque é que invadiu a Ucrânia e não invadiu antes um país da NATO? Porque é que andam todos em pantufas com medo que caia uma bomba na Polónia ou na Roménia? Se o Ocidente é tão mau para os russos, porque é que não entram em conflito aberto com o Ocidente?
Porque o Putin e a Rússia, tal como tu, são cobardolas.

A Finlândia, que é o país com a maior fronteira terrestre com a Rússia, acabou de entrar para a Nato. Porque é que a Finlândia pode e a Ucrânia não pode?

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Mais um que não sabe as pessoas com quem fala e se acha dono não só da verdade e da perspectiva verdadeira como de todo o entendimento.

Além claro e óbvio que confirmou o que eu disse achando que refutou!

Bitchuta-mos

Gosto da prepotência. Há pessoal que acha que domina todos os assuntos e sabe e conhece a complexa realidade só por ler uma dúzia de notícias de media alternativos e ver uns vídeos no youtube. Até mais do que pessoas que estudaram o assunto durante anos. Tal e qual como aconteceu durante a pandemia.

Não é porque os media mainstream nos enchem de propaganda que a narrativa oposta se torna automaticamente verdade, até porque na esmagadora maioria das vezes também ela é propaganda de determinado tipo de agendas.

Uma coisa é uma dose saudável de ceticismo, outra é adotar como verdade absoluta o outro lado da narrativa. Ter conhecimentos técnicos sobre determinado assunto ajuda no momento de formar uma opinião, ter a humildade de reconhecer que não temos os conhecimentos técnicos necessários para formar uma opinião sólida sobre um determinado assunto, também é saudável.

Até os chamados "experts" têm visões e opiniões que divergem bastante, vemos isso constantemente.

Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
A marioneta da NATO (vulgo zelensky) declarou-se inimigo da super-potência vizinha quando se pôs a namorar a NATO.
A super-potência vizinha avisou que isso era verboten.
A marioneta cagou para os avisos.
Então a super-potência fez o que as super-potências costumam fazem nestas circunstâncias.
Boas,

Não sei á quanto tempo participas aqui neste fórum.
Não sei se és do tempo do Philip o Philip é um forista lendário aqui neste espaço ao ponto de citarem opiniões do mesmo com mais de 5,6,7 anos.
O Philip sempre demonstrou uma frontalidade, liberdade de espírito admirável. Mas pagou perante essa mesma liberdade de opinião.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,567
27,180
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Boas,

Não sei se és do tempo do Philip o Philip é um forista lendário aqui neste espaço ao ponto de citarem opiniões do mesmo com mais de 5,6,7 anos.
O Philip sempre demonstrou uma frontalidade, liberdade de espírito admirável. Mas pagou perante essa mesma liberdade de opinião.
Podes usar a 1ª pessoa do singular...

• Like

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,729
7,987
Se a Rússia é inimiga da NATO porque é que invadiu a Ucrânia e não invadiu antes um país da NATO? Porque é que andam todos em pantufas com medo que caia uma bomba na Polónia ou na Roménia? Se o Ocidente é tão mau para os russos, porque é que não entram em conflito aberto com o Ocidente?
Porque o Putin e a Rússia, tal como tu, são cobardolas.

A Finlândia, que é o país com a maior fronteira terrestre com a Rússia, acabou de entrar para a Nato. Porque é que a Finlândia pode e a Ucrânia não pode?
Sabemos a resposta a isso. No momento em que tocarem num país NATO, não terão mãos a medir. Eles que toquem na Finlândia xD

É tipo os mouros, fortes com os fracos.

• Like
Reações: Raba
P

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,729
7,987
Boas,

Sempre demonstrou também uma intolerância, instransigencia e abertura de pensamento. Era uma mascote, uma fonte de soundbytes, um NPC que tirava prazer em ser do contra e não pela força dos seus argumentos.

Aliás, era bem evidente. Sempre que confrontado com argumentos contrários, ele voltava á tecla dele e não os discutia. Era incapaz de processar e debater algo com que não concordava.

Não sou a favor de expulsões por diferenças de opinião, mas a saída dele tornou muitos tópicos mais respiráveis. Infelizmente, por pouco tempo.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sim sim, é a Ucrânia que está a vencer. Perde todo o leste do país, alem da Crimeia, tem milhões de refugiados, tem muito mais mortos do que o adversário, mas está a vencer.
Não sei se estará a vencer. Mas a perder não está de certeza.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,533
2,924
Vila Nova de Gaia, 1981
E num forum do FCP, leio que os pequenos se devem sujeitar ás imposiçoes dos grandes.Nao devem dar luta. É mais facil. Ninguem se chateia

Num forum do Clube da Cidade do Porto, eu leio que deviamos ter cedido, por exemplo a Napoleao. Andamos a chatear o homem desnecessariamente.

Nem deviamos ter pedido ajuda aos Ingleses. Ficavamos espanhois. E ninguem se chateava. Tinha sido mais facil. E nao se levantava pó. Nem se sujava as calças.

Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,034
7,636
Mais vale bater a continência ao Putin do que te meteres numa guerra que não podes vencer e acabares morto e com o teu país destruído. Digo eu.
Claro que para quem está a milhares de quilómetros do confllito e não corre riscos de apanhar com uma bomba em cima, é facílimo fazer escolhas "morais".
Não podem vencer? 🤣🤣🤣🤣
Acorda para a realidade, a Ucrânia tem o apoio de mais de 80% do globo.

A ruça está encostada as cordas.
Depois da guerra vais ver quem próspera e quem é que vai morrer a fome sem Sistema Nacional de Saúde e verbas da UE.

És ridículo, és anedótico.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,034
7,636
Exacto. Tal como a Europa ocidental e a América Latina e o Japão se submetem ao domínio americano sem resistir.
Chama-se a isso reconhecer áreas de influência, e saber o que é melhor para a nossa saudinha.
Estas mesmo avariado dos cornos.

Jovem procura um psicólogo.

Ainda agora a maioria dos países da UE disseram que eram contra as bombas de fragmentação.
Procura ajuda que bem precisas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,178
73,024
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Só uma nota, a Ucrânia, a não ser que a UE decida mudar os critérios de Copenhaga para a adesão, ou fazer de conta que os mesmos não existem, nem daqui a uma década estaria/estará em condições de aderir.

Acreditar no contrário é fazer política de baixo nível, que acabará por prejudicar principalmente os próprios ucranianos.

O único que até agora teve-os mais ou menos no sítio para constatar isso mesmo e dize-lo a alta voz foi o Macron, que, como é óbvio e próprio dos tempos em que vivemos (a realidade é para fazer de conta que não existe e embarcar no mundo maravilha) até foi criticado por isso..

Um pequeno, pequeno apenas, cheirinho, do impacto que teria a entrada da Ucrânia, e das mudanças que isso implicaria a nível estrutural na UE como não se vê a décadas (tendo em conta que eles são o celeiro da Europa) é ver qual foi a reação dos países que fazem fronteira com a Ucrânia ainda há semanas/meses, quando baniram a circulação/entrada de cereais/produtos provenientes de lá; um dos países a tomar essa decisão foi nem mais nem menos que o maior aliado europeu, a nível militar, da Ucrânia, a própria Polónia.

Amigos amigos, negócios a parte.
A questão dos cereais ia ter um impacto enorme.

Só aí criava um problema económico brutal na UE.

Eu preferia a adesão imediata à NATO e um programa de ajuda massivo da UE à Ucrânia.

Depois via-se se tinham ou não condições para entrarem na zona euro.

• Like

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,383
4,053
Boas,

Estou no fórum desde 2015, portanto sei quem era o Philip. Apreciava-o pela coragem e frontalidade, apesar de poucas vezes concordar com ele.
Este fórum às vezes parece uma câmara de ecos e ai de quem se atreva a ir contra a opinião dominante. É logo taxado de lunático.
Por isso é que prefiro evitar os tópicos polémicos.
Um pouco mais democracia e de tolerância, mesmo em relação ás opiniões mais divergentes, não faria nada mal.
Mas o que vejo muitas vezes é apelos directos à censura por parte da moderação. A esses fãs da censura, meto-os imediatamente na minha ignore list.

• Like
Reações: PortoEternoImortal