Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Acho que não percebeste o ponto.

O Sérgio não podia estar no mesmo patamar do Andre porque este ganhou um título europeu. Sendo assim, o Mourinho não podia estar no mesmo patamar do Di Matteo no Chelsea porque este ganhou uma Champions.

Não tem nada a ver com o que ganharam ou não fora do clube. Um título europeu obviamente é importante, mas isso não faz, pelo menos para mim, colocar um treinador que vença acima de qualquer outro "só" por isso.

Como tal, o AVB ter ganho uma LE cá não o faz, na minha opinião, ser melhor que o Sérgio. Bem pelo contrário
E a Champions que o Mourinho ganhou antes de ir para o Chelsea, não conta ? Assim é fácil concluir que o SC é o melhor treinador de sempre.

Ainda vou ler aqui que o AVB para ser melhor do que o SC devia ter perdido a final de Dublin.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,409
47,581
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Boa pergunta, só eles saberão. Mas a medalha também é dele.

É preciso ver o SC numa liga de topo para se concluir isso. Analisando apenas o que ambos fizeram aqui, o trabalho do AVB só é comparável com os outros treinadores que nos deram glória a nível europeu.
Também seria preciso um AVB no contexto do atual Porto para se perceber se realmente tinha unhas ou não. O Sérgio já esteve numa liga de topo e saiu de lá adorado pelos adeptos, vale o que vale.

Lá está, contextos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,752
197,469
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se tu o dizes, é lei.
Não é lei, é opinião

O AVB fez um ano
Depois meteu-se a andar e deixa o bebé no colo do treinador seguinte(treinador, não é presidente porque esse não foi surpreendido por saída nenhuma, até lhe deve ter dado um empurrãozito pelos 15 milhões)

Gestão de plantel após conquista? Não fez
Gestão de egos de jogadores que queriam sair? Não fez
Perder jogadores importantes? Nunca sentiu
Mudar o estilo de jogo porque perdeu jogadores? Saiu antes disso

Grandes treinadores é trabalhos longos, com planteis sempre diferentes, alguns sem grande qualidade e sempre a ganhar
Fazer 1 ano com uma grande equipa e bazar? Meter ao mesmo nível de 6 anos?

Tribuna
14 Maio 2017
2,664
4,769
Para elogiar uns, não precisam de menosprezar os outros.

Tanto Sérgio como AVB estão entre os melhores da nossa história. Para mim o Sérgio está um degrau acima porque teve sempre muito menos do que AVB e com grandes resultados. Respeito quem pense o contrário.
Para mim o melhor é quem chega ao topo e mantém se lá. O SC tem mantido uma consistência de titulos incrível sempre se renovando

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Sabes quantos anos treinou o SC antes de chegar ao Porto?

Qual foi o grande trabalho que ele fez nesses anos todos?

É preciso ver que o SC fora do Porto não fez nada de extraordinário. Pegou no clube em baixo e voltou a dar-lhe chama, isso é indiscutível.
Mas a forma como alguns colocam quase o treinador acima do clube é de rir. Para não dizer mais.

Quanto à questão é óbvio que o ideal para nós ele era ficar.
Mas também é legítimo que queira sair e ninguém lhe pode apontar nada quanto a isso.
Nesse aspeto ele nunca jurou nada.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Sérgio subiu a pulso, começou pela Olhanense depois Académica, Braga, uma passagem pelo Vitória e depois Nantes onde fez uma meia época muito boa até vir para o FC Porto onde o seu trabalho foi soberbo atendendo às condições em que o clube se encontrava.

Alguma coisa o Sérgio fez bem para progredir desta forma na carreira.

Incrível como as pessoas adotam posturas extremadas.

Obviamente o FC Porto não vai acabar quando o Sérgio sair, mas que vai ser muito mais complicado ganhar, não tenho qualquer dúvida. Se o Sérgio sai agora, o FC Porto vai partir atrás de Benfica e Sporting que vão manter, tudo indica, os seus treinadores. A juntar à impunidade de que o Benfica goza em Portugal e está a voltar em força depois de um período de maior timidez fruto dos escândalos que iam rebentando, a nossa missão não será nada fácil. Depois há todos os problemas associados à gestão do FC Porto.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
O Sérgio subiu a pulso, começou pela Olhanense depois Académica, Braga, uma passagem pelo Vitória e depois Nantes onde fez uma meia época muito boa até vir para o FC Porto onde o seu trabalho foi soberbo atendendo às condições em que o clube se encontrava.

Alguma coisa o Sérgio fez bem para progredir desta forma na carreira.

Incrível como as pessoas adotam posturas extremadas.

Obviamente o FC Porto não vai acabar quando o Sérgio sair, mas que vai ser muito mais complicado ganhar, não tenho qualquer dúvida. Se o Sérgio sai agora, o FC Porto vai partir atrás de Benfica e Sporting que vão manter, tudo indica, os seus treinadores. A juntar à impunidade de que o Benfica goza em Portugal e está a voltar em força depois de um período de maior timidez fruto dos escândalos que iam rebentando, a nossa missão não será nada fácil. Depois há todos os problemas associados à gestão do FC Porto.
Ninguém disse que não subiu a pulso.
O trabalho dele antes do Porto não é sublime. Nem perto.

Assim como o do AVB pós Porto também não o é.

Basta tentar refletir sobre isso.

Eu acho que o SC encontrou o contexto ideal para brilhar. Não há muitos treinadores melhor que ele a nível mundial para o estado do clube atual.
Dizer que ele é melhor a dormir que o AVB que treinou cá, isso sim são exageros.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não é lei, é opinião

O AVB fez um ano
Depois meteu-se a andar e deixa o bebé no colo do treinador seguinte(treinador, não é presidente porque esse não foi surpreendido por saída nenhuma, até lhe deve ter dado um empurrãozito pelos 15 milhões)

Gestão de plantel após conquista? Não fez
Gestão de egos de jogadores que queriam sair? Não fez
Perder jogadores importantes? Nunca sentiu
Mudar o estilo de jogo porque perdeu jogadores? Saiu antes disso

Grandes treinadores é trabalhos longos, com planteis sempre diferentes, alguns sem grande qualidade e sempre a ganhar
Fazer 1 ano com uma grande equipa e bazar? Meter ao mesmo nível de 6 anos?
Grandes treinadores é resultados. Não fez isso mas tu assumes que ele falharia em toda a linha se tivesse ficado mais anos como o SC, logo aí tens uma opinião enviesada. E quanto à gestão de egos ou perder jogadores, sabes lá se ele não o teve de fazer quando assinou conosco, ou o FC Porto não vendeu/segurou jogadores no verão de 2010 ?

Tribuna
14 Maio 2017
2,664
4,769

Eu acho que o SC encontrou o contexto ideal para brilhar. Não há muitos treinadores melhor que ele a nível mundial para o estado do clube atual.
Dizer que ele é melhor a dormir que o AVB que treinou cá, isso sim são exageros.

O SC encontrou o contexto ideal para brilhar durante 6 anos e o AVB nao encontrou contexto ideal para brilhar naquele ano?

• Like
Reações: Vinha

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451

O que é um trabalho sublime em equipas como a Olhanense, Académica, etc. ? O trabalho do AVB foi sublime na Académica?

Eu gosto bastante do AVB, estou-lhe eternamente agradecido pelo título europeu e ficará para sempre entre os melhores do FC Porto por isso. Também não podemos ignorar que o AVB encontrou condições perfeitas para trabalhar, estava ali tudo e ele foi capaz de tirar o melhor dos jogadores, de motivá-los e de ganhar tudo. Merece crédito por isso. Agora, só esteve uma época. Não encontrou as dificuldades que outros treinadores encontraram de ter que refazer equipas, motivar novamente os jogadores para voltarem a ganhar, gerir egos, gerir a vontade de jogadores para sair do clube e convencê-los a ficar mais x tempo, etc.

Se me perguntarem a mim quem é que eu contrataria para a minha equipa responderia Sérgio Conceição sem hesitar, agora também acho a resposta contrária perfeitamente natural.

Já aqui disse e volto a dizer, se tivesse que fazer um ranking de treinadores da história do FC Porto, colocaria Pedroto em primeiro, por tudo o que significou e pela revolução que operou, depois os treinadores que ganharam a Liga/Taça dos Campeões Europeus e a Liga Europa/Taça UEFA e logo a seguir colocaria o Bobby Robson e o Sérgio Conceição que para mim é bastante melhor treinador que o Jesualdo Ferreira, por exemplo, por quem tenho também grande simpatia.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,081
6,662
Sabes quantos anos treinou o SC antes de chegar ao Porto?

Qual foi o grande trabalho que ele fez nesses anos todos?

É preciso ver que o SC fora do Porto não fez nada de extraordinário. Pegou no clube em baixo e voltou a dar-lhe chama, isso é indiscutível.
Mas a forma como alguns colocam quase o treinador acima do clube é de rir. Para não dizer mais.

Quanto à questão é óbvio que o ideal para nós ele era ficar.
Mas também é legítimo que queira sair e ninguém lhe pode apontar nada quanto a isso.
Nesse aspeto ele nunca jurou nada.

Não há treinadores acima dos clubes, salvo o Alex Ferguson e o Guardiola em circunstâncias excecionais...

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,081
6,662
O que é um trabalho sublime em equipas como a Olhanense, Académica, etc. ? O trabalho do AVB foi sublime na Académica?

Eu gosto bastante do AVB, estou-lhe eternamente agradecido pelo título europeu e ficará para sempre entre os melhores do FC Porto por isso. Também não podemos ignorar que o AVB encontrou condições perfeitas para trabalhar, estava ali tudo e ele foi capaz de tirar o melhor dos jogadores, de motivá-los e de ganhar tudo. Merece crédito por isso. Agora, só esteve uma época. Não encontrou as dificuldades que outros treinadores encontraram de ter que refazer equipas, motivar novamente os jogadores para voltarem a ganhar, gerir egos, gerir a vontade de jogadores para sair do clube e convencê-los a ficar mais x tempo, etc.

Se me perguntarem a mim quem é que eu contrataria para a minha equipa responderia Sérgio Conceição sem hesitar, agora também acho a resposta contrária perfeitamente natural.

Já aqui disse e volto a dizer, se tivesse que fazer um ranking de treinadores da história do FC Porto, colocaria Pedroto em primeiro, por tudo o que significou e pela revolução que operou, depois os treinadores que ganharam a Liga/Taça dos Campeões Europeus e a Liga Europa/Taça UEFA e logo a seguir colocaria o Bobby Robson e o Sérgio Conceição que para mim é bastante melhor treinador que o Jesualdo Ferreira, por exemplo, por quem tenho também grande simpatia.
Bobby Robson, o meu treinador favorito, mas a tua lista será mais ou menos consensual.
Pedroto, Mourinho, Artur Jorge, Vilas Boas, Bobby Robson e Sérgio Conceição, da era moderna do clube...

• Like
Reações: Esquerdinha

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,559
75,372
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O questão não são os títulos... a questão é a superioridade desmedida com que foram ganhos.

Defrontamos um dos melhores benfica's dos últimos 30 anos e foram completamente estropiados...a liga Europa foi ganha de uma maneira... natural e quase tranquila. Coisa impensável. E o futebol foi o melhor que eu vi o Porto praticar em 31 anos de vida.

Vocês preferem olhar para o lado da grande equipa e do treinador adjunto (😂) e um pouquinho do treinador... eu olho para grande equipa mais um grande treinador.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,553
5,203
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pois ... A minha preocupação sempre foi o PSG, acho que é um projeto capaz de tirar o Sérgio do nosso clube!É um campeonato que conhece bem, é um clube que tem dinheiro a rodos para contratar o que quiser,tem a ambição de ganhar a Champions,tem um DD que gosta muito do Sérgio...
Não tenho dúvidas,a nossa estrutura atual sem o Sérgio vai ser um caos,as eleições estão aí á porta,PC vai -se recandidatar... em suma,estamos f@didos!

• Like
Reações: MartinsPortista

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Bobby Robson, o meu treinador favorito, mas a tua lista será mais ou menos consensual.
Pedroto, Mourinho, Artur Jorge, Vilas Boas, Bobby Robson e Sérgio Conceição, da era moderna do clube...
É apenas a nossa opinião e as opiniões são todas naturalmente enviesadas. A questão é termos consciência disto. Não há aqui ninguém que vai aparecer com a fórmula mágica para demonstrar que o Sérgio é melhor ou pior que este. Isso não existe.

Se o Sérgio sair acho que será um rude golpe, principalmente nesta altura em que os adversários vão manter os treinadores e estão estáveis.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,559
75,372
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Se fizesse uma lista do Top 10 seria:

Pedroto
Mourinho
Artur Jorge
Bobby Robson
AVB
Sérgio Conceição
Jesualdo F.
António Oliveira
Tomislav Ivic
Fernando Santos

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,081
6,662
É apenas a nossa opinião e as opiniões são todas naturalmente enviesadas. A questão é termos consciência disto. Não há aqui ninguém que vai aparecer com a fórmula mágica para demonstrar que o Sérgio é melhor ou pior que este. Isso não existe.

Se o Sérgio sair acho que será um rude golpe, principalmente nesta altura em que os adversários vão manter os treinadores e estão estáveis.
Sim. Essa parte é fulcral. A saída de 2 ou 3 titulares para aguentar o barco e um novo treinador que não terá os recursos necessários para que interiorizem as suas ideias em contraposição a 3 adversários que vão manter os treinadores, que não são ruins.
Mas o futebol é imprevisível, o SC foi campeão no 1.º ano, sem reforços - o Vaná é o negócio anual para amigos da SAD...

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,081
6,662
Se fizesse uma lista do Top 10 seria:

Pedroto
Mourinho
Artur Jorge
Bobby Robson
AVB
Sérgio Conceição
Jesualdo F.
António Oliveira
Tomislav Ivic
Fernando Santos
Punha o António Oliveira á frente do Jesualdo

E falta uma menção honrosa para o melhor treinador adjunto de sempre: Otávio Malvado...

• Haha
Reações: aaveloso