Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
Estás-me a dizer que o André Villas Boas é um gajo emocional?
Todos os que votarem no PdC nas próximas eleições não o votam pela razão. Votam ou porque querem manter o tacho (macacos e macacas, etc.) ou porque não querem ver PdC a sair envergonhado e empurrado pelos sócios depois de mais de 40 anos na presidência.

Não sei se o AVB vai votar nele mas se votar então sim, é emocional. Votará pela gratidão ao presidente.

E não se acreditem que o AVB se candidata nestas eleições. Ele mesmo já o disse que não o fará contra o PdC. O estar a preparar-se para 2024 é simplesmente por pensar que seria o último mandato do homem. Que todos pensavamos o mesmo de resto, até porque o homem vai começar o mandato, se continuar, com 86 anos e terminá-lo com 90. É algo de loucos e sem sentido.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,825
136,199
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claro que o AVB não se vai candidatar, só os ingénuos acgavam que ele se candidataria contra aquele que é o "seu" presidente.

Por mim o próprio threshold da idade já foi ultrapassado há 2 mandatos.

• Like
Reações: Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Claro que o AVB não se vai candidatar, só os ingénuos acgavam que ele se candidataria contra aquele que é o "seu" presidente.

Por mim o próprio threshold da idade já foi ultrapassado há 2 mandatos.
Concordo mas também acredito que se AVB avançasse o PdC era homem para ponderar se se candidatava ou não.

Pessoalmente, acho que PdC devia sair pelo seu próprio pé e não perdendo umas eleições. Ainda por cima as últimas.
O legado dele é demasiado grande para ter esse fim. Nem faria qualquer sentido.

E se o Rio sacou 25% (ou algo por aí), um AVB faria números muito superiores podendo perfeitamente chegar à presidência.
Não sei se o PdC gostaria desse cenário

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
Concordo mas também acredito que se AVB avançasse o PdC era homem para ponderar se se candidatava ou não.

Pessoalmente, acho que PdC devia sair pelo seu próprio pé e não perdendo umas eleições. Ainda por cima as últimas.
O legado dele é demasiado grande para ter esse fim. Nem faria qualquer sentido.

E se o Rio sacou 25% (ou algo por aí), um AVB faria números muito superiores podendo perfeitamente chegar à presidência.
Não sei se o PdC gostaria desse cenário
Então que tenha a humildade de sair pelo próprio pé. Óbvio que o AVB não o vai enfrentar dessa forma, ainda mais sendo, como dizes, as últimas eleições. O AVB sabe melhor que ninguém que até teria hipóteses de vencer mas alguém quer mesmo dirigir um clube a ferro e fogo depois de umas eleições disputadas e que tiram o presidente dos últimos 40 anos de forma humilhante?

A bola, mais do que do lado dos candidatos, está do lado do PdC. Que tenha noção e aproveite uns anos a ir ao estádio sem as preocupações da presidência.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Quando se tece elogios ao calado está tudo dito…. Enfim a descer a um nível de lodo e lama! Já não tem todos os astros da intelectualidade alinhados. Qualquer dia ainda vamos ver vale e azevedo em a ema cavaqueira com PdC.

Quando se dá visibilidade a um canal escumalha, melhor, qualquer um dos canais aquilo que quer ver é sangue no FCPorto! Imaginem se tivesses demos a exposição perante a justiça das trafulhices dos fdp??

É preciso saber sair. Está a mais esse já não é o seu lugar, já não sabe nem quer defender o FCPorto, o que o preocupa é sugar ainda mais o clube, para si e para os seus. Sinto vergonha como tem o clube financeiramente, falido e sem futuro.

• Like
Reações: Master

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,119
45,409
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Se é que posso perguntar até porque é legitimo quereres a continuidade do JNPC, mas quem para ti seria candidato, para alem de AVB? Quantas opções existem para que a Presidencia do FCPorto tenha outro rumo?
Onde é que tu conseguiste decifrar que eu queria a continuidade do presidente?

• Like
Reações: Edgar Siska

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,119
45,409
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tu és mesmo o campeão das frases vazias.

Começaste o dia a dizer que aquele elogio aos rabolhos era ironia, lol, e agora que já se viu que o homem estava a falar a sério não sabes mais do que chamar nomes a outros sócios ilustres do FC Porto.
😂😂😂😂

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,264
37,266
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
PC está a jogar com o tempo… Na eventualidade de ainda se ganhar o campeonato anuncia a candidatura no acto, diz que é perito a fazer contratações e que teve razão desde sempre o início da época, os inimigos do clube são Portistas o Rui Costa (Galináceos) e lacaio, mas, santo na terra.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,675
21,679
Pinro da Costa em entrevista exclusiva ao canal "Super Sport", da África do Sul:

"Não faço ideia se me recandidato.
Hoje, se tivesse que decidir, talvez me candidatasse.
Mas ainda falta mais de um ano."

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,986
13,098
Londres
Dos 3 grandes, o Porto é o clube mais democrático. 1 sócio, 1 voto.
Não há as malabarices como noutros clubes onde o presidente controla os votos das casas e só aí ganha logo uma vantagem enorme sobre os adversários.

PdC tem legitimidade para se recandidatar assim como eu, enquanto sócio, tenho legitimidade para votar em quem quiser.

Apresentem-se as candidaturas, discuta-se o clube com dignidade e honra e no dia das eleições lá estaremos para escolher quem tomará os destinos do clube.

P.S. - Todos aqueles que não são sócios ainda vão a tempo de se fazerem e poder votar no próximo ano. Assim também tinham um papel activo na mudança que tanto exigem.
Está aqui o link

posso votar estando no estrangeiro?

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,986
13,098
Londres
Se Warren Buffett com 92 continua como CEO, inclusive a cagar notas a sério, não vejo porque Pdc não poderá continuar como presidente do FCPORTO mais 8 anos.