Radamel Falcao

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,254
26,714
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Falcão era incrível.
Claramente o nosso melhor avançado deste milénio.
O Bibota, pela história, simbolismo e longevidade ao serviço do FCP é com justiça o PL eleito para o melhor 11 da nossa história que se encontra no museu. Mas o Bibota perdoará, o melhor avançado que vi com a nossa camisola foi o Jardel. Nunca vi nada assim e não acredito que os tubarões e os sheiks hoje em dia deixassem um Jardel ficar no Porto mais de um ano.
O Falcão é o meu nº3. Para um avançado pouco possante, tinha um jogo aéreo notável. O Jardel era incrível, mas tinha mais um palmo que o Falcão.

Mas é engraçado que nos dias de hoje, em que os avançados estão mais evoluídos tecnicamente e mais envolvidos no jogo coletivo das equipas, damos por nós a ter saudades destes avançados matadores/finalizadores que tivemos outrora.

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
548
923
Conquistas
7
www.dailymotion.com
  • Vítor Baia
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
O Falcão era incrível.
O Bibota, pela história, simbolismo e longevidade ao serviço do FCP é com justiça o PL eleito para o melhor 11 da nossa história que se encontra no museu. Mas o Bibota perdoará, o melhor avançado que vi com a nossa camisola foi o Jardel. Nunca vi nada assim e não acredito que os tubarões e os sheiks hoje em dia deixassem um Jardel ficar no Porto mais de um ano.
O Falcão é o meu nº3. Para um avançado pouco possante, tinha um jogo aéreo notável. O Jardel era incrível, mas tinha mais um palmo que o Falcão.

Mas é engraçado que nos dias de hoje, em que os avançados estão mais evoluídos tecnicamente e mais envolvidos no jogo coletivo das equipas, damos por nós a ter saudades destes avançados matadores/finalizadores que tivemos outrora.
Venho só assinar por baixo.
O mesmo Top 3 que tu, pelos mesmos motivos. Com um Top 10 de PL’s também definitivamente firmado.

• Like
Reações: Edgar Siska

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,272
6,154
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Falcão era incrível.

Adoro o Falcao, mas sempre tive um amor especial pelo Jackson. Era mais perdulário na finalização, mas acho que dava mais à equipa no seu todo. Aquele jogo contra o Bayern nunca me sairá da memória.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
O azar do Falcao foi aquela lesão terrível num jogo da Taça de França contra uma equipa amadora que lhe tirou o mundial e o deixou afastado dos relvados quase 1 ano. Depois disso nunca mais foi o mesmo, embora tivesse continuado a ser um grande jogador. Mas aqueles anos de FC Porto e de Atlético de Madrid foram soberbos.

Outra coisa que o prejudicou foi ter entrado no carrossel do Mendes. Nunca devia ter ido para o Atlético de Madrid.

Ponta de lança absolutamente soberbo.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,078
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Adoro o Falcao, mas sempre tive um amor especial pelo Jackson. Era mais perdulário na finalização, mas acho que dava mais à equipa no seu todo. Aquele jogo contra o Bayern nunca me sairá da memória.
Para além da questao da finalizaçao, o Falcao tinha outra coisa : a alma. Já vi muitos jogadores passarem pelo nosso clube, mas poucos vi que jogassem com a paixao e a alma deste craque. A maneira como festejava os golos, a comunhao com os adeptos. Este era para ter acabado aqui a carreira, num Universo paralelo :)

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,826
3,044
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Melhor PL que vi em Portugal. Não cheguei a ver o Jardel.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,162
4,755
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
jogava de cabeça como ninguem..e depois em momentos que estava isolado sabia reter a bola ...e esperar pelos colegas..

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,782
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Falcão era mais matador, rato de área, naquele terreno era absolutamente mortífero, jogando sempre no angulo cego dos defesas, está não está, afinal está e golo. Tinha um cheiro para o golo que só o Jardel e Gomes em estilos diferentes rivalizavam. Radamel era um matador de nível mundial.

O Jackson era mais "jogador" isto é um ponta-de-lança mais completo no ambito do jogo de equipa e tinha uma qualidade técnica em termos de habilidade pura superior, batia mais com os defesas porque era muito mais forte fisicamente também.

Ambos eram fraquitos a bater penaltis curiosamente. Mas o Jackson era um pouco pior também porque arriscava muito mais, tentava sempre bater aos cantos superiores. O Falcão as vezes corria e vai chuto ao meio e golo.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,601
5,892
Conquistas
1
com a qualidade destes cruzamentos é mais fácil marcar golos. Jogavam todos muito nesta equipa
O que é certo é quando o Falcao saiu o Álvaro Pereira deixou de saber cruzar... Ele sabia ir lá buscá-las também. Mas que a equipa jogava muito e tínhamos grandes individualidades isso era.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Eu lembro-me bem de um golo no Dragão em que antes do livre ser batido ele foi apontar para onde queria a bola e não é que foi golo exatamente como ele pediu.

Que PL, claro que também tinha lá uns moços que lhe sabiam meter a bolinha direita, mas foi um PL fantástico.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,927
55,361
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Saudades.

Duas épocas de azul e branco, mas deixou e de que maneira a sua marca.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk