Não vejo por aí.
A continuar é porque o Union não exerceu a opção de compra e obrigatoriamente o jogador regressa.
Não temos plantel para 3 centrais. Se por vezes a qualidade é curta na frente não tem sentido nenhum meter mais um central em campo. Nem tão pouco temos lateral esquerdo para um modelo desses e não seria bom meter o Galeno a fazer todo o corredor esquerdo.
Já tivemos planteis muito mais adequados a um esquema de 3 centrais e nunca o fizemos. Não me parece que será agora.
Eu vejo precisamente o contrario. Acho que temos um plantel que se adequa precisamente a um sistema de 3 centrais. O unico jogador que proventura escapa um pouco é mesmo o Otávio e ainda assim pode muito bem jogar no "miolo".
De todos os centrais, incluindo o João Marcelo e o Diogo Leite, apenas o Fabio Cardoso teria algumas dificuldades.
Para os laterais e a projecção que o Sérgio lhes pede, seria perfeito. Wendell, Galeno, João Mário, Pepê e Manafá. Todos eles na prática já fazem ou fizeram todo o corredor. Pepê até me parece que iria definitivamente atingir aquele nível que se lhe adivinha.
Para os restantes, sinceramente não mudaria muito. Até porque pode-se manter os 2 avançados.
Depois há outro mito que o 343 é mais defensivo. Até se pode "pegar" num 11 em 442 do Sérgio e transformalo em 343 sem mudar um unico jogador.
Gostava que na proxima pré-época, a continuar esta adequação, pelo menos se desse um par de oportunidades a estes sistema. Sendo que no fundo, o que conta é sempre a função em campo, muito mais que a posição.
Mas tambem nada contra o 442, desde que venha um 8 de categoria e se resolva pelo menos a lateral esquerda.