Eu pelo pouco que vi do Union Berlin nos últimos tempos, continuo com muitas dúvidas que o Diogo Leite seja central para o FC Porto. Os três centrais ajudam, há menos terreno para cobrir, há quase sempre coberturas e além disso, o Union é uma equipa que defende com muita gente e em bloco baixo. A situação do Carmo é semelhante, nunca vi nada no jogador que me sugerisse que pudesse ser um central de topo. Tecnicamente é limitado e não é rápido. Só isto são duas características importantes para se jogar numa equipa grande. Claro que não é obrigatório, há jogadores que conseguem contornar estas limitações com outras características, mas nunca vi isso no Carmo. Depois a conversa da proposta do Liverpool, a chamada à selecção, o muito hype que se criou em torno do jogador, ajudaram muito o Braga a chegar a esse valor. Foi um negócio fantástico para o Salvador e para o Braga.
Eu vejo por exemplo o Bamba no Guimarães e vejo um miúdo com um potencial tremendo. É rápido, forte tecnicamente, muito forte em antecipação. Comete um outro erro naturais para a idade, mas está ali um central muito bom para o futuro.
Os 7,5M€ estão estipulados na opção de compra. Se pagarem, óptimo e siga a vida.