Cantinho do Portal

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
No ano do Kralj contratamos o Baía por empréstimo no mercado de Inverno e ficou cá por ano e meio e no final do mercado de Verão de 2000, avançamos para a sua compra, mas tivemos que esperar que ele se recuperasse duma grave lesão !
Sim, uma lesao no joelho.
Lembro me dele a esforcar se na selecao por jogar, e nem os pontapés de baliza conseguia marcar.

• Like
Reações: Edgar Siska

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Os dois nao faziam um de jeito.
Tanto cepo wue passou pela nossa baliza nessas epocas...
No caso do Kralj, não sei mesmo o que se passou !

Contratamos o jogador antes do Mundial de França e logo no primeiro jogo, fiquei apreensivo com o gajo, num Alemanha X Jugoslávia
.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,129
9,578
31
Porto
Ó balha-me Deusze eze.
Pénisz, eze zê zê zê?
Masz só pensaisz nisso, hum hum?
Só tendesz penizesz na cabeça. É "troncosz" é "alheirasz" e agora é estudosz sobre os tamanhosz dos pénislzes eze eze. Andaram lá a segurar e apalpar os penizesz dasz pessoaszz para dizer: ai, o seu penisz é grande?
E asz pessoasz com o penisz pequeno? As pessoasz com.o penisz pequeno, também têm sentimentosz osz osz.
Não havia necessidade.

• Haha

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,095
136,653
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Provavelmente esqueco alguns (foram tantos), mas os melhorzitos foram os 3 primeiros, acho que o Ovchinikov foi o melhor, o Rui Correia desenrascou bem, o Hilario este quase a conseguir.
O resto, bem, o Paulo Santos era atroz. Só mesmo com o Otávio...

Ovchinikov
Rui Correia
Hilario
Wozniak
Paulo Santos
Pedro Espinha
Eriksson
Kralj
A ordem está quase certa, o Rui Correia era o Claudio Ramos e Beto daquele tempo, o melhor fora dos grandes e desenrascou bem, tinha o handicap de ter 177cm.
O Hilário se fosse o até Manchester ficava em 1º da lista, o depois de Manchester até ser emprestado ao Estrela ficava entre o Kralj e o Eriksson, aliás o Rui Correia em 97/98 teve uma lesão numa mão e o hilário teve de jogar uma meia dúzia de jogos e sofremos sempre pelo menos 2 golos, 3 do Varzim em casa (ganhamos 4-3), 4 do Maia fora (ganhamos 5-4), 2 do Salgueiros fora (ganhamos 3-2) e o Hilário não apanhava uma bola. Depois na fase em que susbstituio Baía em 2000 era o Hilário mediano que conhecemos no Nacional e Chelsea, não era um desastre e desenrascava.
O Ovchinnikov era competente, mas parecia pouco ágil, era um guarda-redes muito físico, grande e largo. Fez uma boa primeira época e desenrascou enquanto esperamos que o Baía sanasse a lesão (Baía esteve fora ano e meio a reconstruir completamente os ligamentos que o Van Gaal lhe fodeu ao meter o homem a jogar lesionado, ele e o Humbertinho na Selecção).

Wozniak tem uma história estranha, ele chegou, fez boa pré época, dá um meio frango contra o Setúbal no empate da primeira jornada, faz grendes jogas na Luz nos 5-0 e em San Siro, tem jogos normais de pouco trabalho e a seguir a um empate com o Estrela a zero onde os nossos avançados estavam zarolhos e ele teve zero trabalho o Oliveira lançou o HH (Henrique Hilário). Depois quando o Hilário colapsou psicologicamente ele voltou a chamar o Wozniak que faz 4 jogos competentes, inclusive no Bessa e após uma vitória em casa com o Espinho tira-o novamente e aposta no Silvino até ao fim da época.
Foi emprestado ao Braga e ao fim da 1ª volta perdeu o lugar para o Quim e foi recambiado penso para o Lech Poznan.

Eriksson era o redes pé frio. Sempre que jogava era perda de pontos (excepto nos 3 meses que substitui Baía onde ganhou a maioria dos jogos mas tremia muito)
Era o Lord das pré-épocas. Fomos à Coruña disputar um trofeu com uma equipa de suplentes e ele defendeu tudo inclusive penaltis e ganhamos.
Depois nos jogos oficiais tremia por tudo o que era sitio e se o adversário chutasse era golo.
Tem a par do Hilário em Manchester a pior exibição de sempre de um guarda-redes pelo FCP, em Paris para a Supertaça com o Sporting do lavrador.

Paulo Santos e Pedro Espinha são verbos de encher, os Bolats dos seus tempos mas com alguns jogos.
O Pedro Espinha ainda teve a honra de espetar 4-0 ao boifica para a Taça e de ter defendido a nossa baliza em Liverpool (perdemos 2-0 com um dos golos a ser um roubo escandaloso dominado com a mão).

O Paulo Santos deu um frango esquisito com o Sparte de Praga e casa, no único remate deles num jogo que foi um massacre da nossa parte e onde começou a nascer o Petr Cech, que no entanto sacou uma bola dentro da baliza sem o árbitro sancionar golo num canto directo do Deco.

Sobre o mágio Ivica já tudo foi escrito, nada tenho a acrescentar sobre o portento das balizas jugoslavas.

Última edição:

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,095
136,653
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim, uma lesao no joelho.
Lembro me dele a esforcar se na selecao por jogar, e nem os pontapés de baliza conseguia marcar.
A lesão foi continua e nunca debelada, lesionou-se ainda no Barcelona e o Van Gaal para que ele errasse meteu o Baía lesionado vários jogos para assim justificar a sua aposta num redes banal mas amigo dele.

Foi um grande técnico mas era simultaneamente um grande cabrão e um nepotista com os holandeses.

• Like
Reações: Calabote

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Eu não, fez um excelente jogo nesse jogo e um excelente Mundial.
Frango deu o Köpke.
No 2 golo da Alemanha, ele podia ter feito bem melhor :ROFLMAO::ROFLMAO:

Sem treinador no banco e com um pateiro daqueles, foi um milagre termos chegado na luta pelo campeonato, a nossa sorte foram os acertos que fizemos no mercado do Inverno ( Baía, Esquerdinha, Doriva e Secretário) !

Tinhamos o Carlos Manuel que era o André Franco na altura, tínhamos o Panduru que era o nosso Slavchev

O pessoal critica o Wendell e o Zaidu e naquela altura andavamos com o Fernando Mendes a titular...o Fernando Mendes, jogador mediano ao nivel de um Boavista ou Belenenses

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,095
136,653
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Sem treinador no banco e com um pateiro daqueles, foi um milagre termos chegado na luta pelo campeonato, a nossa sorte foram os acertos que fizemos no mercado do Inverno ( Baía, Esquerdinha, Doriva e Secretário) !

Tinhamos o Carlos Manuel que era o André Franco na altura, tínhamos o Panduru que era o nosso Slavchev
Lembra-te que estas a falar com um keeper, a bola é cabeceada de cima para baixo é uma grande testada.
Mas talvez não devesse ter tentado defender com as pernas.

Nessa altura um gajo nem sabia o que viria por aí e a míriade de frangos e lances caricatos que sairiam daquele gajo enorme e com cabelinho com brilhantina.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
O 11 escolhido pelo engenheiro banana para o jogo com o Torreense foi uma catastrofe

@Edgar Siska Olha me para isto

Costinha
Nelson
Aloisio
JM Pinto
Fernando Mendes
Peixe
Capucho
Chippo
Carlos Manuel
Mielcarski
Drulovic

Se tirarmos Aloisio, Drulovic,Capucho e Mielcarski , tínhamos um 11 ao nível do E.Amadora

• Like
Reações: Di Charis

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,095
136,653
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O pessoal critica o Wendell e o Zaidu e naquela altura andavamos com o Fernando Mendes a titular...o Fernando Mendes, jogador mediano ao nivel de um Boavista ou Belenenses
O Doriva chegou a meio da época anterior, e saiu a meio dessa para a Samp.
O Esquerdinha sim foi importante, pudemos finalmente passar o Paulinho ao meio, o Fernando Mendes já não dava uma para a caixa e chegamos até a jogar com o João Manuel Pinto lá adaptado.
O Baía veio trazer uma tranqulidade absurda lá atrás.

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,095
136,653
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O 11 escolhido pelo engenheiro banana para o jogo com o Torreense foi uma catastrofe

Costinha
Nelson
Aloisio
JM Pinto
Fernando Mendes
Peixe
Capucho
Chippo
Carlos Manuel
Mielcarski
Drulovic

Se tirarmos Aloisio, Drulovic,Capucho e Mielcarski , tínhamos um 11 ao nível do E.Amadora

Mesmo assim mais que suficiente para eliminar um Torreense, mas com o engenhiro tudo é possível.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Lembra-te que estas a falar com um keeper, a bola é cabeceada de cima para baixo é uma grande testada.
Mas talvez não devesse ter tentado defender com as pernas.

Nessa altura um gajo nem sabia o que viria por aí e a míriade de frangos e lances caricatos que sairiam daquele gajo enorme e com cabelinho com brilhantina.
Sò de me lembrar o jogo em Tenerife, e os jogos em casa com o Boavista e com o Olympiakos, nem é bom lembrar !

Não sei o que seria pior, se o Kralj ou o Fernando Santos

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,095
136,653
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sò de me lembrar o jogo em Tenerife, e os jogos em casa com o Boavista e com o Olympiakos, nem é bom lembrar !

Não sei o que seria pior, se o Kralj ou o Fernando Santos
Deve ser ela por ela, mas o Fernando Santos dessa era não era tão mau como o de agora, sem ser bom.
A idade e ter ganho um europeu sem saber como ampliou-lhe os erros e manias que já tinha e aquele ar de pastel mal cagado.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
O Doriva chegou a meio da época anterior, e saiu a meio dessa para a Samp.
O Esquerdinha sim foi importante, pudemos finalmente passar o Paulinho ao meio, o Fernando Mendes já não dava uma para a caixa e chegamos até a jogar com o João Manuel Pinto lá adaptado.
O Baía veio trazer uma tranqulidade absurda lá atrás.
Tens razão, acho que o Doriva saiu pouco depois de fazer aquele mitico jogo com os lagartos nas Antas ....nunca tinha visto lagartos de luto, mas nesse ano, aconteceu !

• Love

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Mesmo assim mais que suficiente para eliminar um Torreense, mas com o engenhiro tudo é possível.
Só de me lembrar que esse banana depois de estar a ganhar 2-0 em casa ao Olympiakos, permte a igualdade e com alguns minutos par jogar , tira o Jardel e mete o Panduru !!!!

Acho que inventei até insultos novos durante esse jogo !

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,095
136,653
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tens razão, acho que o Doriva saiu pouco depois de fazer aquele mitico jogo com os lagartos nas Antas ....nunca tinha visto lagartos de luto, mas nesse ano, aconteceu !
Jogar com fumos pretos e meias pretas porque "estamos de luto pelo futebol"

Ridiculo.

Tal como apresentar onzes com o Tiago, Saber, Quioroga, Pedrosa, Delfim, Krpan, César Ramírez.

O Acosta não dava uma para a caixa, era insultado por tudo o que era lagarto de "cepo reformado", no ano a seguir já era o maior à custa de mergulhos e imensos golos em off-side!