Boas Entradas para 2025, Caros Dragões,
Aqui estamos, a fechar 2024 e a olhar para 2025, que, sem dúvida, será o nosso grande ano. E não estou a falar de um grande ano no sentido de tentar algo novo, mas de fazer acontecer.
Afinal, sabemos todos que o Futebol Clube do Porto nunca tem medo de desafios. Somos mais do que uma equipa – somos uma família que, mesmo quando as coisas não correm exatamente como gostaríamos, nunca se deixa abater. E, no fundo, é essa atitude que vai guiar-nos neste novo ciclo. Não é o campo que define quem somos, é a mentalidade com que o enfrentamos.
Em 2025, vamos focar-nos em tornar o impossível possível. Ou, pelo menos, vamos tentar! Porque o que nos move não é o medo de falhar, mas a certeza de que cada obstáculo é uma oportunidade para crescer. Este será o ano em que vamos parar de nos perguntar “E se?”, e começar a responder com um sonoro “Eu vou fazer”. E isso, meus amigos, ninguém vai parar. Não precisamos de um campo perfeito, de uma bola redonda ou de uma equipa ideal – temos o que mais importa: garra, coragem e a vontade de vencer.
É claro que, no futebol, como na vida, nem sempre o nosso plano corre exatamente como esperamos. Mas o que nos faz verdadeiramente Dragões não é o número de vitórias no currículo, mas a certeza de que, no final, sempre superamos os obstáculos. 2025 será o ano de mostrar a todos que ninguém joga melhor a "arte" de se reerguer do que nós.
E vamos ser honestos, porque ser Dragão não é para todos. É preciso saber lutar com classe, com confiança, com espírito indomável. E esse espírito, meus caros, não está à venda. Está no nosso ADN. Não importa o que o futuro nos reserva – o que importa é o que fazemos com isso. A nossa mentalidade é o nosso maior trunfo, a nossa maior força. Vamos olhar para 2025 não como uma página em branco, mas como a nossa tela – uma tela em que vamos pintar o nosso melhor trabalho, com cores vibrantes e detalhes imbatíveis.
Portanto, neste novo ano, que seja ele de abundância, de crescimento, de realizações. Mas que também seja um ano de saborear cada momento, de dar aquele passo à frente e de rir com todas as curvas que a vida nos oferece. Que, mesmo quando as coisas não saem como planeado, possamos olhar uns para os outros e pensar: “Sim, estamos juntos e vamos alcançar o que quer que seja – porque somos Dragões, e não há nada mais forte do que isso.”
Agora, ao Futebol Clube do Porto – que 2025 seja o ano de grandeza e honra. Que o estádio se encha de energia imbatível, que os momentos de glória surjam como resultado da nossa união, força e determinação. Que cada gol seja uma celebração da nossa paixão, que cada vitória seja uma lembrança de que, mesmo quando ninguém acreditava, os Dragões sabiam que a glória estava ao nosso alcance. E que, no fim, possamos dizer: “Foi um ano em que, juntos, fomos mais longe do que imaginávamos. E vamos mais longe ainda.”
Aos meus estimados amigos e colegas do Portal dos Dragões, que 2025 seja o nosso ano – o ano em que mostramos ao mundo a nossa força, a nossa fé e, claro, a nossa resiliência. E que, ao final de cada dia, possamos olhar para trás e ver que, com coragem e perseverança, realmente fizemos a diferença. O resto, meus amigos, será apenas a consequência natural de sermos quem somos.
FORÇA PORTO, que 2025 nos traga tudo o que queremos – e muito mais do que imaginamos.