Cantinho do Portal

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
O que sabe é que o Porto, em especial os burgueses e os comerciantes, nunca viram com bons olhos a construção do Porto de Leixões e a perda de influência para Matosinhos em termos económicos.
Houve até projectos de construção de canais de ligação entre a Barra do Douro e o Porto de Leixões que nunca avançaram.
Nos inícios do século XX tentou-se mesmo mudar o nome de Matosinhos para Leixões, por aparente influência do Porto, mas as gentes de Matosinhos não deixaram.
Hoje em dia Porto, Matosinhos, Gaia, Espinho, Maia, Valongo, etc, são para os turistas ou investidores uma só cidade.
A Área Metropolitana do Porto, o Turismo do Porto e Norte têm desenvolvido unido esforços e desenvolvido projectos comuns, onde a marca Porto é fundamental como forma de agregar e não separar.
Se vieres aqui falar das grutas da Arca d'Agua já sei que és o Joel Cleto em pessoa 🤣 🤣

Por acaso, eu nasci em Paranhos e desconhecia a existência dessas grutas !

• Haha
Reações: Dragão 1978

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
O que sabe é que o Porto, em especial os burgueses e os comerciantes, nunca viram com bons olhos a construção do Porto de Leixões e a perda de influência para Matosinhos em termos económicos.
Houve até projectos de construção de canais de ligação entre a Barra do Douro e o Porto de Leixões que nunca avançaram.
Nos inícios do século XX tentou-se mesmo mudar o nome de Matosinhos para Leixões, por aparente influência do Porto, mas as gentes de Matosinhos não deixaram.
Hoje em dia Porto, Matosinhos, Gaia, Espinho, Maia, Valongo, etc, são para os turistas ou investidores uma só cidade.
A Área Metropolitana do Porto, o Turismo do Porto e Norte têm desenvolvido unido esforços e desenvolvido projectos comuns, onde a marca Porto é fundamental como forma de agregar e não separar.
Foram feitos projetos muito doidos (corrijam-me se tiver enganado) de uma ligação ferroviária quase a contornar o rio. Século XIX foi muito excêntrico.

• Like

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Não sou o Joel, muito longe disso.
Sou amigo dele e foi meu colega e chefe durante vários anos na Câmara de Matosinhos.
Aqui a uns anos, ele fez um anuncio com uma prima minha que já faleceu, de um programa de apoio de idosos que a Câmara de Matosinhos estava a desenvolver

Isto ,mais ou menos em 2016 !

• Like

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Lamento a perda da tua prima.
Bem vindo ao Cantinho dos "dinossauros" como somos apelidados pelas elites do fórum !!!

Mas nostalgia, risota não faltam aqui...a prova disso são as 24 000 mensagens e o grupo que formamos aqui, e da galhofa que diariamente temos neste espaço !!!

Até já surgirão coisas boas como ideias que ajudaram profissionalmente pessoas empreendedoras como o @brazuca, temos muitos vídeos de humor, uma ou outra mocinha e fomos os criadores da definição " CALADISMO" ! 🤣 🤣 🤣

Mas também dizemos muito cócó....ah e temos as capas dos desportivos in loco !

R

Rm95

Guest
Qual pergunta?
Foste pegar num post de há dois dias do Paulinho para começar a provocar outra vez? Tu nao tens mais nada de interessante para fazer na tua vida que vir para aqui provocar, axincalhar e criar mau ambiente para minar um topico que sempre primou pela boa disposição e por histórias bem interessantes que sao contadas aqui? Arranja uma vida, sobretudo uma vida interessante. Que tristeza aquilo que tu fazes por aqui. Da minha parte nao te vou dar mais palco, porque(da minha parte mais uma vez) nao voltas a estragar o mau ambiente deste topico.

Agora Paulinho, toca a colocar ai uns conteúdos interessantes daqueles que tambem o @Flames , @BSilva , @ryback gostam e siga para a frente, ignorem o indivíduo mas de vez 😂