Cantinho do Portal

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Fazes grandes filmes muito precisas de chamar outras pessoas para as tuas conversas conspirativas.
🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣

Carlos Paião nasceu em Setubal e o pai do Herman teve uma fabrica de cortiça com a familia do Fernando Tordo !!!

A Eugénia Passada adorou os mitos mirabolantes que se inventam na margem Sul, não sabem beber e depois é isto !

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,247
25,011
Gaia
Não me parece que tenha sido assim. O concelho de Matosinhos, tal como o do Porto, desde 1895, com a criação da estrada da Circunvalação, mantiveram até hoje as suas fronteiras.
Nessa altura Matosinhos ganhou novas e perdeu freguesias para o Porto. Aldoar, Lordelo do Ouro, por exemplo pertenciam, a Matosinhos. Por outro lado, Perafita, Lavra, Santa Cruz Bispo, entre outras, pertenciam á Maia.
Com o advento do Liberalismo houve uma grande mudança administrativa, que originou a criação de largas dezenas de novos concelhos e a extinção de outros, terminando com os velhos julgados medievais.
O concelho de Valongo, entre outros, não existia até meados do século XIX.
---------------------

Não sei, nem tenho dados para conseguir falar e discutir este assunto com segurança, seria assunto para um Historiador.
Mas tem lógica os argumentos que ouvi em relação ao Porto de Leixoes e a Circunvalação.

No entanto atualmente hoje comparam-se mais, as areas metropolitanas.

• Love
Reações: Paulinho McLaren

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣

Carlos Paião nasceu em Setubal e o pai do Herman teve uma fabrica de cortiça com a familia do Fernando Tordo !!!

A Eugénia Passada adorou os mitos mirabolantes que se inventam na margem Sul, não sabem beber e depois é isto !
Estupidez alguém que não percebe a diferença de ter algo ou trabalhar em algum lado.
Sobre o Carlos Paião assumo o erro .
Sobre o Herman José é público partilhado pelo mesmo em espectáculos no Seixal. E mais não digo. Porque comigo queres me lixar portanto tudo o que diga é para tu me lixares. Assim é bom se algo de errado me acontecer já sei de onde veio

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Estupidez alguém que não percebe a diferença de ter algo ou trabalhar em algum lado.
Sobre o Carlos Paião assumo o erro .
Sobre o Herman José é público partilhado pelo mesmo em espectáculos no Seixal. E mais não digo. Porque comigo queres me lixar portanto tudo o que diga é para me lixar. Assim é bom se algo de errado me acontecer já sei de onde veio
🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣

Estás enganado, sou do Porto , não sou da Margem Sul, aqui não é a Sicília, nem o Seixal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
@PortoEternoImortal

Relaxa Mao aka Churchill, foste apanhado em várias aldrabices e agora tentas vitimizar te, és a nova mãe guerreira !
Aldrabices ? Um erro sobre a naturalidade do Carlos Paião?
Á três coisas que me podes apontar.
Confundi o Tello pelo Mariano Gonzalez.
Fui mal educado com o Rm95 após meses de problemas entre mim e ele.
E ter me enganado sobre a naturalidade do Carlos Paião.
De resto zero.
Tu gostas de insultar as pessoas. Estás a dizer que as pessoas da minha terra onde muita gente trabalhou são aldraboes certo?