Continuo a achar que o eustaquio tem mostrado bom potencial e nao o cruxifico por isto tal como nao fiz com o taremi en madrid que acho que foi 30 vezes pior.
Existe... tal como o Taremi há duas épocas foi bem expulso, mas para o vertongen e o lateral direito não houveram vermelhos pelas entradas assassinas sobre o corona. Nem houveram amarelos para as n entradas do piças sobre o corona e do lateral direito sobre o Marega. São das tais merdas... se o critério varia conforme a camisola, nunca pode ser uma boa arbitragem.Concordamos na questão da dualidade de critério (o Bah devia ter levado quatro amarelos) agora isso de ser fácil ou difícil expulsar não existe, o Eustáquio é bem expulso, ponto.
São ambos deficitarios no capítulo da inteligência. A mim nem me choca tanto q qq um dos dois possa ser expulso por impulsividade ou falta de ratice futebolística, o q me choca é q nem um nem outro teem os mínimos para serem titulares do FCPorto.Aí se fosse o zaidu a fazer isto ...
É só imaginar..
Aliás, o Taremi faz isso n vezes na área, e depois apelidam-no de piscineiro... e há portistas a ir na cantiga.Se interpretaste mal não foi a frase que não fez sentido. Eu disse que o Bah tinha de ser expulso, MANTENDO O CRITÉRIO do padreco.
O que não faz sentido é escrever que só falhou numa expulsão, como se jogar 70 minutos com menos um fosse um pormenor.
O que tenho a certeza é que nunca jogaste futebol se não consegues perceber que o Eustáquio mete o pé à bola, mas o Bah foi mais rápido e o Eustáquio, acertando no local onde estava a bola, acerta na perna do Bah. Se para ti pode ser resumido como "entra de pitões à perna do Bah" então há algo que não bate certo.
O Eustáquio não seria expulso com qualquer outro árbitro. Critério curto, que estragou um jogo que tinha tudo para ser bem disputado, 11x11 como deve ser. Mas mantendo esse critério venenoso, Bah tinha de ser expulso. Pormenores. Deixa-te comer, deixa...
Vermelho como o weigl e o enzo já NÃO levaram este ano?!? E a falta do rafa sobre o Pepê, que o arbitro nem falta assinala?!?Que riso de justificaçao.
O segundo lance até vermelho se aceitava mas pelos vistos foi um lance normal que nem para amarelo era lol.
"o adversario foi mais rapido", "o jogador chegou atrasado e acertou no adversario". Posso estar enganado mas isto é o que acontece sempre no futebol. Se chegas atrasado ninguem quer saber das tuas boas intençoes...
Pois... e a do Evanilson, nem falta é. E pior... minutos após desculparem a expulsão ao ta barato por uma valente cotovelada no Otávio!!Ou estou a fazer mal as contas ou nos últimos 4 jogos deles aqui no dragão, 3 jogos acabámos com menos 1 jogador em campo, 2 vezes ainda na primeira parte.
Pelo mesmo raciocínio... contrato vitalício para o Zaigod! Marca sempre no galinheiro! Já o tinha feito pelo santa clara... e repetiu a façanha no ano passado!!!Corrigi-me se estiver enganado, mas ele quando estava no Paços também foi expulso num jogo contra o Benfica nas mesmas circunstâncias, certo?
Eu tenho alguma dificuldade em aceitar aqueles clichês clássicos tipo"foi no calor do jogo ou faltou-lhe controlo emocional".
A verdade é que 2 situações prejudicou a equipa que representa(va) em jogos contra o Benfica. Existe aqui um padrão preocupante.
C
Estou de acordo... até à parte do "o que o Taremi fez em Madrid".Continuo a achar que o eustaquio tem mostrado bom potencial e nao o cruxifico por isto tal como nao fiz com o taremi en madrid que acho que foi 30 vezes pior.
Isto é só flores de estufa e chorões, por aqui agora.O pessoal aqui a criticar o moço e a já quererem despacha-lo em janeiro... lol...
Já tem 25/26 anos, mas nunca jogou a este nível... e isso é uma grande diferença.
Depois... o pessoal que escreve tal coisa, deve ter nascido nos anos 90, ou já nos anos 2000. Fossemos ter essa mentalidade e Celso, Paulinho Santos, Vítor Baía, Jorge Costa, Bruno Alves e outros não teriam feito carreira no FC Porto...
E tirando o Jorge Costa e o Baía... os outros 3 foram expulsos por agressões... que ainda é mais estúpido que ser expulso por duas entradas imprudentes a jogar futebol...
Sim... mas não penso ser correcto que "no máximo seria um bom suplente". O Eustáquio já mostrou ter valor para fazer parte do nosso plantel. Já tivemos médios muito piores na nossa história, mesmo em grandes planteis - Kiki, Tiago, Quintana, Pavlin, Panduru, etc - A dúvida é se evoluirá o suficiente para ser um titular indiscutível no nosso 11. Mas até o Otávio andou anos para chegar lá... e mesmo assim, está a milhas de um Deco ou de um Lucho. Mas parece-me bem pior a situação do Grujic... custou mais do dobro, tem rodagem em grandes campeonatos, e deve receber bem mais que o Eustáquio... no entanto, o rendimento é bem pior.Não é pelo erro grosseiro que o Eustáquio não tem nível para um FC Porto de categoria. Simplesmente falta-lhe talento para ser aquilo que devia ser um titular do FC Porto de grande nível. Temos o Eustáquio a titular nesta altura - e não é culpa do rapaz nem do Conceição - porque a $AD não fez o seu trabalho.
No máximo seria um suplente para entrar quando os jogos estivessem controlados e dar uma perninha na Taça da Liga. Mas o desinvestimento no plantel assim obrigou a termos um Eustáquio como titular num clássico.
Mas, repito, isso nada tem a ver com o seu erro no clássico.
Para ESTE plantel atual, amigo. O problema aqui é a memória curta da maioria dos adeptos. Já quase ninguém se lembra dos planteis de qualidade que tivemos. E nesses, o Eustáquio mal calçaria ou só calçaria em Taças das Ligas.O Eustáquio já mostrou ter valor para fazer parte do nosso plantel.
Nops... O Eustáquio é bem melhor que o sarrafeiro do Tiago do plantel do Mourinho.Para ESTE plantel atual, amigo. O problema aqui é a memória curta da maioria dos adeptos. Já quase ninguém se lembra dos planteis de qualidade que tivemos. E nesses, o Eustáquio mal calçaria ou só calçaria em Taças das Ligas.
Dizer isso que disseste é um atestado/prova da menor qualidade que o nosso plantel tem atualmente se comparado com outros tempos.
Há gente portista que não sabe bem, o contexto do FCP , no futebol português.O pessoal aqui a criticar o moço e a já quererem despacha-lo em janeiro... lol...
Já tem 25/26 anos, mas nunca jogou a este nível... e isso é uma grande diferença.
Depois... o pessoal que escreve tal coisa, deve ter nascido nos anos 90, ou já nos anos 2000. Fossemos ter essa mentalidade e Celso, Paulinho Santos, Vítor Baía, Jorge Costa, Bruno Alves e outros não teriam feito carreira no FC Porto...
E tirando o Jorge Costa e o Baía... os outros 3 foram expulsos por agressões... que ainda é mais estúpido que ser expulso por duas entradas imprudentes a jogar futebol...
Despachar em janeiro não, é um jogador util como o fabio cardoso para suplente e fazer rotação de vez em quando.O pessoal aqui a criticar o moço e a já quererem despacha-lo em janeiro... lol...
Se nem suplente tens para ele imagina como será depois.Despachar em janeiro não, é um jogador util como o fabio cardoso para suplente e fazer rotação de vez em quando.
Para titular é que não pode ser.
Veremos se evolui... nunca chegará ao nível de um Vitinha, Maniche, ou Moutinho... mas ainda pode evoluir... No ano passado ficamos todos na dúvida se seria jogador sequer para ficar no plantel. O Otávio também demorou anos a ser um títular indiscutível. Era mais jovem, é certo, mas tinha mais escola... já jogava num grande do Brasil.Despachar em janeiro não, é um jogador util como o fabio cardoso para suplente e fazer rotação de vez em quando.
Para titular é que não pode ser.