Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Eu acho que o primeiro problema é tático. A mudança idealizada pelo SC revelou-se um fiasco, acentuando as debilidades da equipa e não potenciando devidamente as suas qualidades.

Parece também haver um problema de confiança que poderá, pelo menos em parte, derivar do primeiro problema.

E essa falta de confiança e crença, possivelmente agravada pela menor fome de vitória de alguns elementos fundamentais (expectável após uma época de múltiplas conquistas e num ano de mundial a meio da época...), conduz, igualmente, à maior dificuldade da equipa estar permanentemente no red line que é base do futebol das equipas do SC.
Menor fome de vitória? expectável? Desculpa mas quem está no Porto e fica acomodado proque ganhou um campeonato e uma Taça de Portugal, para mim é tudo menos aceitável ... ainda para mais após um ano em que não ganharam nada ... portanto se isso se verifica o problema está encontrado ..

O que eu vejo é uma quebra generalizada nos indices físicos e de boa forma de grande parte dos jogadores ... Não estão a render o expectável Otávio, Eva, Uribe, Pepe ... Grujic passao tempo no estaleiro e JoãoMário á 6ª jornada já apresenta problemas físicos ...

Num plantel com pouco profundidade fica complicado mudar alguma coisa quando tens os teus melhores jogadores todos em má forma ...
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,565
1,906
33
Lisboa
WTF?
Contra o Brugge não estivemos mal?
Contra o Vizela não estivemos mal?
Contra este Estoril não estivemos mal?

A única derrota que não merecíamos foi contra o Atletico ...
e todas as nossas vitórias foram sofridas, mesmo as goleadas contra o Maritimo e Sporting, concedemos em ambos os jogos 2-3 oportunidades claras com os jogos a 0-0, 1-0 ou 2-0 que podiam ter ditado uma história muito diferente, não jogamos ponta em nenhum setor do campo
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
e todas as nossas vitórias foram sofridas, mesmo as goleadas contra o Maritimo e Sporting, concedemos em ambos os jogos 2-3 oportunidades claras com os jogos a 0-0, 1-0 ou 2-0 que podiam ter ditado uma história muito diferente, não jogamos ponta em nenhum setor do campo
Os resultados disfarçam muitas limitações dos planteis ... mas as deficiências estão lá ... E mesmo de quem vem de bons resultados, as deficiências estão lá ... Os largartos ganharam na Championse perdem com Boavista ...
Parece-me que há um problema em manter os indíces competitivos no máximo ...
Agora que se façam de homenzinhos e que vão a luta ... tudo o que não seja só vitórias até a pausa para o mundial é entregar o ouro ao bandido ...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,127
18,469
Vila Nova de Gaia, 1975
Menor fome de vitória? expectável? Desculpa mas quem está no Porto e fica acomodado proque ganhou um campeonato e uma Taça de Portugal, para mim é tudo menos aceitável ... ainda para mais após um ano em que não ganharam nada ... portanto se isso se verifica o problema está encontrado ..

O que eu vejo é uma quebra generalizada nos indices físicos e de boa forma de grande parte dos jogadores ... Não estão a render o expectável Otávio, Eva, Uribe, Pepe ... Grujic passao tempo no estaleiro e JoãoMário á 6ª jornada já apresenta problemas físicos ...

Num plantel com pouco profundidade fica complicado mudar alguma coisa quando tens os teus melhores jogadores todos em má forma ...
Há uma diferença considerável entre o que tu queres ou achas aceitável e a realidade.

Se o problema é físico, porque corremos praticamente o mesmo que o Brugge e levamos 4?...
 
  • Like
Reações: castrius

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,604
4,039
Não tivéssemos conseguido o empate no sábado e o Sporting vencido, penso que o SC teria saído. Assim ganhou-se um pouco de oxigénio mas o próximo jogo será fundamental.

No entanto vejo as coisas muito negras para nós, acho que é a primeira vez desde que me lembro que não temos nenhum jogador diferenciado. Os últimos 3 saíram na época passada.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Há uma diferença considerável entre o que tu queres ou achas aceitável e a realidade.

Se o problema é físico, porque corremos praticamente o mesmo que o Brugge e levamos 4?...
A realidade do que é expectável para o Porto é ganhar sempre ...
No entanto sempre achei estranho o SC começar a mandar bitaites muito cedo sobre a atitude dos jogadores e da equipa ... por ventura ele sabe/sabia algo que nós não sabemos ...
 
Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
O losango é uma merda por 2 motivos: não temos jogadores para isso e contra os autocarros precisamos é de largura, e não afunilar tudo no corredor central.

Será assim grande coincidência, seja hoje ou em Vila do Conde, que quando temos dois gajos bem abertos sufocamos muito mais o adversário?

Obrigamos a defesa a esticar e por consequência vamos encontrar mais espaço no meio. Acho que não é assim tão difícil de perceber.
Basta o SC entrar assim e não dar uma parte de avanço ao adversário ...
É que as 1ªs partes têm sido um drama total ...
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,542
14,285
Já li alguns posts teus em que pensei...foda-se este gajo vê-se que percebe de futebol...

E depois botas uma coisa destas...

Tipo...são jogadores diferentes...se tivessemos vencido os jogos todos até agora, se calhar ninguem estava a falar na falta de um medio para o lugar do Vitinha...

Mas a verdade é que tirando o jogo contra o Rio Ave, não estivemos assim tão mal nas restantes derrotas...
Estado de negação puro...
 
  • Haha
Reações: zenabooo

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Estás no mesmo estado que o PdC.
O contexto é não dar nada a nível europeu e mantermo-nos no top a nível interno ... Não estou a ver como podemos fazer isso se nos afastarmos mais do 1º lugar ...
E esta época os jogos de maior dificuldade nem foram os jogos mais difíceis ... foram os mais fáceis .. Não vejo nenhum problema em assumir que temos esses jogos até a pausa e devem ser encarados como uma verdadeira final ...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,963
5,027
Os meus dois cêntimos em termos de reflexão sobre este início de época:
1. O Porto não pressiona de forma tão eficaz quanto fazia em anos anteriores e o problema começa na frente. Os homens da frente, com Evanilson à cabeça, não estão tão agressivos na pressão e isso coloca problemas à equipa. Os nossos princípios de jogo obrigam a que os níveis físicos e concentração estejam sempre no máximo porque basta chegarem atrasados meio segundo ao portador que toda a equipa vai-se ressentir em termos defensivos, sobretudo se tivermos um adversário que saiba circular rapidamente a bola.
Exemplos paradigmáticos disto são os jogos contra Rio Ave, Chaves e Brugge.
2. A equipa revela uma dificuldade monstra na primeira fase de construção.
E aqui entra na equação Vitinha. No ano passado, era quase sempre Vitinha que recuava para próximo dos centrais para o Porto sair a jogar. Ele conseguia fazê-lo mesmo sob pressão, quer saindo em condução, quer metendo logo o primeiro passe.
Isso leva a que a equipa, este ano, esteja a jogar muito mais na profundidade desde os centrais (o tal bombo), o que, aliado à menor eficácia na pressão e nas segundas bolas, leva a que os adversários estejam mais confortáveis no jogo e tenham mais capacidade de nos ferir.
3. Problema na zona central da defesa
Estamos a cometer muitos mais erros em termos da zona central defensiva, muitos deles erros individuais. Isto deve-se ao facto de, quer Carmo, quer Marcano, não estarem ao nível de Mbemba que era muito forte em termos de posicionamento e leitura de jogo.
4. A equipa respira pior com bola.
Vitinha era o cérebro da equipa e pautava o jogo da mesma. Acelerava e pausava. Distribuia, recebia e roubava. Sempre com critério. Fábio também acrescentava muito critério e criatividade sempre que jogava ou entrava. Actualmente a equipa não tem ninguém que pense o jogo na zona central do meio campo. Tem jogadores, isso sim, que fazem a bola correr, o que é diferente. O nosso jogo está muito menos trabalhado, pensado, há muito menos criatividade. É um jogo de aceleração constante porque a bola está sempre a correr.
5. O problema nas laterais já existia no ano passado, só que eram mascarados. Devido aos pontos anteriores, são este ano mais visíveis.
6. Incapacidade de desequilíbrios nas alas
Diaz ate Janeiro conseguia resolver muitos jogos quase sozinho. Tinha uma capacidade de desequilíbrio brutal, fosse em velocidade, fosse no 1x1, esticando muito o jogo e conseguindo criar oportunidades do nada.
Francisco Conceição quando entrava também agitava bastante o jogo.
Galeno tem aquela capacidade de desequilíbrio em termos de velocidade mas raramente é consequente devido à sua conhecida má decisão. Pepe também tem muita velocidade mas noto que nem sempre tem critério com bola e o facto de andar noutras zonas do terreno também não parecem estar a ajudar.

Obviamente que o nosso treinador, melhor do que ninguém, sabe onde repousam os problemas da equipa.
O que temo é que os interpretes não permitam ultrapassá-los a contento e de forma tão célere quanto precisávamos.
Já o disse e cada vez creio mais nisto:
Este plantel tem mais perfil para a transição ofensiva do que para ataque organizado.
O Porto estará sempre melhor e mais confortável jogando com o bloco mais baixo do que seguindo os princípios de jogo dos anos anteriores.
(Desculpem o texto longo)
Concordo na íntegra até porque este post foca todas as debilidades que como já tenho dito vao muito além das laterais e o tal médio diferenciado.
Em relação a opção de jogar com um bloco baixo pelo menos nos jogos mais competitivos seria uma opção e podia começar já com o Braga
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,127
18,469
Vila Nova de Gaia, 1975
A realidade do que é expectável para o Porto é ganhar sempre ...
No entanto sempre achei estranho o SC começar a mandar bitaites muito cedo sobre a atitude dos jogadores e da equipa ... por ventura ele sabe/sabia algo que nós não sabemos ...
Nós queremos que o Porto ganhe sempre e os jogadores também, mas os níveis de motivação variam ao longo do tempo. Isso é incontornável aqui e em qualquer lugar.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Nós queremos que o Porto ganhe sempre e os jogadores também, mas os níveis de motivação variam ao longo do tempo. Isso é incontornável aqui e em qualquer lugar.
E o que é que é necessário para se ganhar um bi-campeonato? tri? penta? É a sede de vencer que tem que ser normal e habitual num clube como o Porto ...
Falas de uma forma como se esta equipa e estes jogadores tenham ganho assim tanto títulos quanto isso ... A maioria destes jogadores só tem 1 campeonato e 1 Taça de Portugal e uma Supertaça... e mesmo quem tenha os 7 títulos da era Conceição é muito pouco em 5 anos ...
É uma "normalidade" que eu não acho normal ... E quando se ganha a tendência tem que ser revalidar os títulos ... Tem que ser esta a mentalidade e tem que ser esta a exigencia que nós como adeptos temos que ter .. podemos conseguir ou não mas NUNCA por falta de motivação
 
  • Like
Reações: Regod

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
O contexto é não dar nada a nível europeu e mantermo-nos no top a nível interno ... Não estou a ver como podemos fazer isso se nos afastarmos mais do 1º lugar ...
E esta época os jogos de maior dificuldade nem foram os jogos mais difíceis ... foram os mais fáceis .. Não vejo nenhum problema em assumir que temos esses jogos até a pausa e devem ser encarados como uma verdadeira final ...
Mas qual é a dúvida que nós esta época vamos perder imensos pontos em todas as competições. Não existe futebol, o clube está prestes a entrar em renovação profunda. A competitividade será naturalmente afetada. Achonque vaibser uma época bastante penosa em termos de exibições mas também de resultados.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Já li alguns posts teus em que pensei...foda-se este gajo vê-se que percebe de futebol...

E depois botas uma coisa destas...

Tipo...são jogadores diferentes...se tivessemos vencido os jogos todos até agora, se calhar ninguem estava a falar na falta de um medio para o lugar do Vitinha...

Mas a verdade é que tirando o jogo contra o Rio Ave, não estivemos assim tão mal nas restantes derrotas...
Eu sou suspeito porque até gosto do Eustáquio. Contudo, nunca na vida posso achar que a nossa bitola passa por um jogador da qualidade dele.