Acho que podemos assistir a uma conjuntura diferente mas igual, é a bolha não arrebentar a nível imobiliário nos grandes centros urbanos. É uma hipótese. Porém será um mercado que corre o risco de ficar totalmente estagnado.com assimetrias regionais. Pois a partir do momento em que a banca contrair o mercado abranda e fica só disponível para quem tem capitais próprios.Não acho que vá rebentar bolha, porque acho que a diferença se fez nos ultimos 5 anos, com os últimos dois anos ainda mais especulativos, e há pouca habitação a ser construída.
Alem dos valores altos, há uma parte que ainda pediu creditos pessoais para a entrada.. mas nem é só o problema de a prestação aumentar, é tambem o facto de se a euribor continuar a aumentar muitos negocios falirem, de os custos com energia terem aumentado muito é muita coisa junta.
E porque estamos no forum do FCP, há varios anos que venho dizendo que o FCP não podia usar o facto dos jutos negativos para se continuar a endividar, porque não ia ser sempre assim..
Os créditos pessoais tem taxa fixa.