Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Disse que não dizia mal e não direi. Depois da época passada onde me calou com uma qualidade fora do normal, contra a SAD, contra todos que nos querem mal, não o farei.
No entanto, posso discordar de algumas das suas opções.
Acredito que o tenha feito por coerência e balneário. Consigo aceitar, também, que se a equipa vinha de duas vitórias muito convincentes, seria algo injusto ou frustrante para o 11 que se vinha a repetir.
Acho, contudo, que há dois cenários. O primeiro refere-se ao Otávio. É titularíssimo há anos. Acho que não constituiria um problema pôr o mesmo a titular. E não se justifica não o ter feito, pese o facto de ter vindo de dois jogos castigado. Posteriormente, há Marcano. Aqui revejo o padrão Marega, Bruno Costa no inicio da outra época. Um jogador sem qualidade para ser titular que tem n votos de confiança, por muita merda que faça num jogo - calhou neste não ter enterrado como fez frente ao Marítimo, pese o facto também da defesa ter estado um caos. No banco temos um jogador de 20M, cuja qualidade foi também mostrada na pré-época. Cabe na cabeça de alguém, com tanto buraco para colmatar, ir buscar um central por 20M e não o meter logo a jogar? Se não meteu logo o Otávio, então não existe mesmo a questão de estatutos como o mister diz. E se não existe, não dá mesmo para perceber a questão Marcano.
Espero mesmo que não nos venha a custar, pois Marcano é um claro downgrade da época passada. Gostava de não perder pontos para efetuar alterações.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,744
45,810
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Disse que não dizia mal e não direi. Depois da época passada onde me calou com uma qualidade fora do normal, contra a SAD, contra todos que nos querem mal, não o farei.
No entanto, posso discordar de algumas das suas opções.
Acredito que o tenha feito por coerência e balneário. Consigo aceitar, também, que se a equipa vinha de duas vitórias muito convincentes, seria algo injusto ou frustrante para o 11 que se vinha a repetir.
Acho, contudo, que há dois cenários. O primeiro refere-se ao Otávio. É titularíssimo há anos. Acho que não constituiria um problema pôr o mesmo a titular. E não se justifica não o ter feito, pese o facto de ter vindo de dois jogos castigado. Posteriormente, há Marcano. Aqui revejo o padrão Marega, Bruno Costa no inicio da outra época. Um jogador sem qualidade para ser titular que tem n votos de confiança, por muita merda que faça num jogo - calhou neste não ter enterrado como fez frente ao Marítimo, pese o facto também da defesa ter estado um caos. No banco temos um jogador de 20M, cuja qualidade foi também mostrada na pré-época. Cabe na cabeça de alguém, com tanto buraco para colmatar, ir buscar um central por 20M e não o meter logo a jogar? Se não meteu logo o Otávio, então não existe mesmo a questão de estatutos como o mister diz. E se não existe, não dá mesmo para perceber a questão Marcano.
Espero mesmo que não nos venha a custar, pois Marcano é um claro downgrade da época passada. Gostava de não perder pontos para efetuar alterações.
Vamos no sexto ano de Sérgio Conceição e ainda não perceberam uma coisa bem simples: pode custar 2M ou 50, pode ter 70 anos ou 12, pode ser loiro ou moreno, careca ou com rastas. Joga quem ele sentir mais preparado, simples.

É ele que os vê todos os dias, é ele que é pago para tomar decisões, é ele que dá a cara quando corre bem e quando corre mal. Podem até não concordar, mas é ele quem escolhe e o tempo tem lhe dado razão muitas vezes, e títulos.

O Carmo joga quando tiver de jogar, e quando jogar vai ser por o treinador o considerar a melhor opção e não por ter custado 20M.

O Marcano em 270 minutos cometeu 1 erro. Quero ver tanta exigência com o Carmo ou com outro qualquer.
 
  • Like
Reações: efpr_8

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Vamos no sexto ano de Sérgio Conceição e ainda não perceberam uma coisa bem simples: pode custar 2M ou 50, pode ter 70 anos ou 12, pode ser loiro ou moreno, careca ou com rastas. Joga quem ele sentir mais preparado, simples.

É ele que os vê todos os dias, é ele que é pago para tomar decisões, é ele que dá a cara quando corre bem e quando corre mal. Podem até não concordar, mas é ele quem escolhe e o tempo tem lhe dado razão muitas vezes, e títulos.

O Carmo joga quando tiver de jogar, e quando jogar vai ser por o treinador o considerar a melhor opção e não por ter custado 20M.

O Marcano em 270 minutos cometeu 1 erro. Quero ver tanta exigência com o Carmo ou com outro qualquer.
Uma vez mais, eu disse que discordava dele. Não significa que esperasse outra coisa. O mesmo comportamento passados 6 anos também não significa que está correto, mas nisso serei sempre o primeiro a dizer que ele sabe muito mais e melhor que eu.

Quanto ao Marcano, fez também 2 golos e 1 bom corte no último jogo. Ofereceu também 2 golos, que me lembre, ao Marítimo. É, obviamente, inferior a Mbemba - pelo que foi downgrade - e é inferior a Carmo. Nem que não seja pela forma como queremos jogar, com a defesa subida, onde as suas piores qualidades serão postas ainda mais a olho nu. Já assim foi há muitos anos quando teve o seu "pico". Ainda mais agora.

E, uma vez mais, se SC já teve certo muitas vezes, também teve os seus erros. Desde a insistência em Marega que nos custou em vários jogos à insistência inicial de Bruno Costa. À insistência num sistema contra o Liverpool que claramente nunca resultou. Aos erros de casting de Zé Luis, Waris e outros. Não consigo concordar com a insistência em Marcano - acredito que culminará na perde de pontos por erros do mesmo em breve.

Uma vez mais, isto é a minha opinião, baseada na forma como vejo o futebol e jogadores, naquilo que considero os erros e curva de aprendizagem de que SC já foi alvo. Ele, naturalmente, saberá melhor. Eu, naturalmente, não esperaria outra coisa que não o onze que se verificou.

Uma coisa é certa, com o Mister até ao fim e para todo o lado. Não deixarei de ter a minha opinião e considerar que o que está a fazer com Marcano é o mesmo que fez na sua melhor época, onde se mostrou um treinador de elite mundial, onde apostou, erradamente, no BC até perdermos pontos na madeira.

Sobre Grujic ainda quero acreditar que irá cumprir o seu potencial e está a tentar de tudo para colmatar Vitinha sem reforços.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,859
18,592
Está lixado. Acho que já nao lhe vale de nada dar um berros ao mono do engenheiro. Vai ter que fazer milagres com o plantel que tem (nada de novo).
Tem em mãos um plantel desequilibrado e onde, depois da saída do Vitinha e do Fábio, faltam opções de qualidade para fazer a diferença no jogo.

Continuo a achar que se desvaloriza bastante a saída do Fábio, mas estamos a falar do jogador com mais assistência (16) e o 4 melhor marcador da equipa (apenas atrás de Taremi, Evanilson e Diaz)!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,122
19,335
Francisco J. Marques e os amarelos a Conceição:

"Perseguição é uma palavra forte, mas é estranho. Parece que o mal do futebol descobriu-se agora: é o comportamento nos bancos e particularmente o do FC Porto. É estranho que tenha sido anunciado em cima do arranque que havia tolerância zero e que esteja circunscrita ao banco do FC Porto."
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,344
6,725
Está lixado. Acho que já nao lhe vale de nada dar um berros ao mono do engenheiro. Vai ter que fazer milagres com o plantel que tem (nada de novo).
Tem em mãos um plantel desequilibrado e onde, depois da saída do Vitinha e do Fábio, faltam opções de qualidade para fazer a diferença no jogo.

Continuo a achar que se desvaloriza bastante a saída do Fábio, mas estamos a falar do jogador com mais assistência (16) e o 4 melhor marcador da equipa (apenas atrás de Taremi, Evanilson e Diaz)!
Sem duvida alguma que o Fabio foi/é muito desvalorizado.
 
  • Like
Reações: F_Ferr e fmorais92

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Foi em losango que fodemos Sporting ano passado

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
As equipas de futebol cada vez menos funcionam por esquemas tácticos…

O Mourinho e o Peseiro é que gostavam muito do 442 losango… mas eram losangos diferentes… e aproveitavam características diferentes dos jogadores…
 
  • Like
Reações: fmorais92

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,344
6,725
Acabei de ver a CI do NGT e pareceu-me que está muito tranquilo e confiante para o jogo de amanha. Muito dificilmente ele será apanhado de surpresa pelo sonso da corja verde, resta perceber se de facto está "com equipa" para amanha o demonstrar em campo, com toda esta confiança (que me pareceu) e tranquilidade e claro, se os jogadores também estarão assim.
 
Última edição:
  • Like
Reações: fmorais92