Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,850
7,334
Exactamente o Otavio mete em brasa o regime e ainda têm do gramar a fazer grandes jogões pela selecção.
Já tu não tens essa capacidade só mesmo para rir andas á procura de espiões russos qual Guerra Fria ou a rotular pessoal da esquerda democrática como supostos e perigosos putinistas bolcheviques, soviéticos, pelos vistos havia aqui um Philipe que marcou este forum. É tudo Philipes e espiões russos pagos pelo Kremlin e o pormenor inscritos em Março. :LOL: se não levar isto para o gozo nem sei o que diga. É que parece acreditas mesmo no que escreves, caso acredites mesmo tens ai um caso grave para resolver.
O Tavinho diz,

Chora bebé 🤣🤣

• Haha
Reações: PortoEternoImortal

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mas essa cena do Abramovitch é recente?

Li que foi uma reuniao no inicio do mês... ora estamos no final de março.

Ou estao apenas agora varias semanas depois a sentir os tais sintomas?

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
O Tavinho diz,

Chora bebé 🤣🤣
Eu não choro, riu mas mesmo mas mesmo a sério. :ROFLMAO: Grande Gozo. Alguém que afirma com toda a convicção que o Kremlin pagou a Trolls para virem espalhar propaganda no Portal dos Dragões :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO: e que afirma que Users recentes inscritos em Março são espiões, russos ou são o Alexandre Guerreiro ou tal Phillipe. O que queres que te diga. Ainda achas que fazes chorar alguém :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

• Love
Reações: Pinetree

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
A sério que há quem fique indignado por dois soldados Russos terem sido baleados nas pernas ? Sim, isso mesmo, nas pernas ...

Curioso ...

Não vi essa indignação quando um teatro foi bombardeado e morreram centenas de civis, algumas delas crianças ...

Não vi essa indignação quando hospitais, maternidades e habitações civis foram também elas bombardeadas ...

E também não vi nenhuma indignação quando se fala em cerca de 5000 mil (cinco mil) pessoas, civis, mortas numa cidade que foi literalmente apagada do mapa ...

É só curioso ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu não choro, riu mas mesmo mas mesmo a sério. :ROFLMAO: Grande Gozo. Alguém que afirma com toda a convicção que o Kremlin pagou a Trolls para virem espalhar propaganda no Portal dos Dragões :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO: e que afirma que Users recentes inscritos em Março são espiões, russos ou são o Alexandre Guerreiro ou tal Phillipe. O que queres que te diga. Ainda achas que fazes chorar alguém :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:
Não te ias embora? Ou queres anexar alguma parte do fórum como garantia para te retirares?

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,449
126,813
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
o ressentimento começa quando tens zonas na Ucrânia que ainda hoje têm uma comunidade de origem russa a rondar os 40% e cidades que foram historicamente fundadas por russos no fim da idade média, em território desabitado, que hoje fazem parte da Ucrânia mas que originalmente faziam parte do império Russo.
Crimeia, Donetsk, Lubansk e Dombass não são propriamente Faro, Beja, Évora e Elvas que ‘sempre’ foram portuguesas, nem aqui temos um situação semelhante à do rei espanhol se lembrar em 2022 que estas cidades deviam fazer parte de Espanha. É bem mais complexo do que isso.
Por exemplo, a Crimeia tem uma larga população de origem russa lá colocada depois da segunda guerra mundial. Outras zonas da Ucrânia têm russos em consequência do repovoamento após a grande fome decretada por Stalin. Isso tem repercussões sociais e demográficas ainda hoje.
A Ucrânia como país também não tem séculos ou décadas, foi fundada em 1918, mas rapidamente se envolveu em guerras com a Polónia e os bolcheviques, colaborou com os nazis na segunda guerra mundial, foi absorvida pela URSS etc. Está longe de ser um país com fronteiras estáveis há séculos, as fronteiras actuais têm cerca de 30 anos e tem grandes focos de nacionalismo pró russo no seu território de pessoas que nunca aceitaram que aqueles territórios fizessem parte da Ucrânia.
Com isto eu não estou a dar razão à Rússia mas a Ucrânia não tem que aceitar russos nos seu território porquê? são pessoas que nasceram lá e sempre viveram lá.
E depois há a questão dos massacres (o mais conhecido é em Odessa) que são usados como propaganda pelos russos mas que aconteceram.
Se formos por "os territórios foram de X em 1000 e carqueja", há que devolver a Crimeia...aos turcos.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,449
126,813
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tenho quase a certeza que também teremos direito a uns "terrenos" ...

Espero que o Costa esteja atento e não se deixe comer ...

E façam o favor de devolver Lviv aos polacos, e os russos devolverem Kaliningrado aos alemães uma vez que a Prússia já não existe.
Esses argumentos à Putin são qualquer coisa. A Ucrânia tem fronteiras definidas, é um estado independente e tem o direito a manter, sobre qualquer pretexto a sua integridade territorial de jure.

Nós temos uma cidade que o Tratado de Viena declarou que nos tinha de ser devolvida e nunca quisemos saber quanto mais agora o senhor Costa ir querer terras lá longe onde o Diabo perdeu as ceroulas.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,346
38,075
Tenho vista para o Dragão.
A sério que há quem fique indignado por dois soldados Russos terem sido baleados nas pernas ? Sim, isso mesmo, nas pernas ...

Curioso ...

Não vi essa indignação quando um teatro foi bombardeado e morreram centenas de civis, algumas delas crianças ...

Não vi essa indignação quando hospitais, maternidades e habitações civis foram também elas bombardeadas ...

E também não vi nenhuma indignação quando se fala em cerca de 5000 mil (cinco mil) pessoas, civis, mortas numa cidade que foi literalmente apagada do mapa ...

É só curioso ...

É a chamada indignação à la carte.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska
PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Não te ias embora? Ou queres anexar alguma parte do fórum como garantia para te retirares?

De certeza que não me virás aqui a comentar a temática do tópico. Tenho palavra.
Relativo apreciações e provocações tenho o direito a me defender.
Existe uma diferença registei-me neste fórum. Não o invadi. Como tudo a antiguidade é um posto e entendo que já estão aqui á muito tempo. Mas que eu saiba sempre respeitei as regras do fórum.
Agora também digo parece que existe aqui uma deriva intolerante para quem dá uma opinião divergente. Estranho num fórum de um clube que sempre foi tudo menos intolerante.
Por acaso não sou mas se fosse um militante do BE ou mesmo do PCP não poderia emitir opiniões aqui? É que parece que este o padrão que se está a estabelecer neste tópico.
O que vejo é que alguém tenha uma opinião mais para esquerda é logo sujeito a críticas nestes tópicos. Ou se é socrático ( porreiro pá) ou é comuna( vai para a China) e é uma deriva que está nos antípodas do que é o FCP. Se não querem ser lobo não lhe vistam a pele. Mas que é o que parece é.

Última edição:

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,532
5,516
De certeza que não me virás aqui a comentar a temática do tópico. Tenho palavra.
Existe uma diferença registei-me neste fórum. Não o invadi. Como tudo a antiguidade é um posto e entendo que já estão aqui á muito tempo. Mas que eu saiba sempre respeitei as regras do fórum.
Agora também digo parece que existe aqui uma deriva intolerante para quem dá uma opinião divergente. Estranho num fórum de um clube que sempre foi tudo menos intolerante.
Por acaso não sou mas se fosse um militante do BE ou mesmo do PCP não poderia emitir opiniões aqui? É que parece que este o padrão que se está a estabelecer neste tópico.
O que vejo é que alguém tenha uma opinião mais para esquerda é logo sujeito a críticas nestes tópicos. Ou se é socrático ( porreiro pá) ou é comuna( vai para a China) e é uma deriva que está nos antípodas do que é o FCP. Se não querem ser lobo não lhe vistam a pele. Mas que é o que parece é.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
IMG_20220324_220727.jpg

• Haha
Reações: Vito77 e Ruben1893

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,265
26,744
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
És livre de dar a tua opinião livremente. Seja de esquerda ou de direita.
Mas também tens de aceitar e saber viver com as reações que as tuas opiniões despertam nos demais foristas.

Estás a queixar-te de ser ostracizado aqui pelas tuas opiniões, enquanto que tentas ao mesmo tempo manipular/limitar as opiniões alheias.

Not cool bro.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
És livre de dar a tua opinião livremente. Seja de esquerda ou de direita.
Mas também tens de aceitar e saber viver com as reações que as tuas opiniões despertam nos demais foristas.

Estás a queixar-te de ser ostracizado aqui pelas tuas opiniões, enquanto que tentas ao mesmo tempo manipular/limitar as opiniões alheias.

Not cool bro.
Eu não me queixo men. Senão iria para o fórum dos calimeros. Constacto factos. Fui logo catálogado de Philip ao meu segundo ou terceiro post ( sei lá quem é esse Philip) de Alexandre Guerreiro etc. Mas não me queixo. Constacto factos. Muito menos manipular opiniões 👍 cada um tem a sua. Apenas argumentei e fui coerente para esta m... Acabar a Ucrânia terá de ceder e negociar territórios com os russos. A partir dai dizer isto começou tudo a cair em cima. Mas estou na boa não me queixo fui contra a corrente dominante levei críticas. Insultos etc é que já é desnecessário.

Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,840
15,465
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O que vejo é que alguém tenha uma opinião mais para esquerda é logo sujeito a críticas nestes tópicos.
Posso admitir que estás a sentir-te digamos "trucidado" e daí teres descarrilado ou vitimizado nestas frases tuas que citaste.
Sobre o 1º parágrafo;
As posições do BE e PCP sobre a guerra na Ucránia são opostas. Portanto não coloques os dois ao mesmo nível.
Se as colocas como iguais estás mal informado.
O problema não é, e exclusivamente relativamente a este tópico, alguém não poder dizer o que pensa - claro que pode mas sujeita-se a escrutínio ou seja a replies.
Uma narrativa defendida pelo PCP é que dizem de forma sucinta que "não defendem Putin mas a culpa da escalada da guerra é da UE, da Nato e dos EUA".
Se te revês nesta posição tens que explicar porquê e não te refugiares em lugares comuns dando uma no cravo outra na ferradura como vejo muitos no facebook e twitter. A posição do PCP é de uma fragilidade analítica enorme para não chamar grotesca e ridícula.
Sobre o 2º parágrafo;
Há gente aqui neste fórum quem tenha posições de esquerda e eu sou um deles e nunca me senti ostracizado, se me foderem a mente (falando de forma grosseira) ninguém me cala, não tenho medo de ninguém.
Finalmente;
Há muita coisa que leio aqui, neste tópico e não só até na maior parte deles que existem sobre futebol e desporto, com os quais não me identifico e acho ridículas.
O que faço? passo à frente e não comento. Se fosse comentar tudo que não me agrada passava a vida aqui, no facebook, twitter etc. e os dias em vez de terem 24 horas teriam que ter 4 x mais.
Alguém disse um dia que se responderes a um idiota tornas-te igual a ele. Eu procuro não me tornar.

• Like
Reações: PortoEternoImortal