Guerra Rússia - Ucrânia

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Haha
Reações: Edgar Siska

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,583
2,652
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Alguém já despejou o autoclismo? Só para ter a certeza que a puta russa já vazou daqui

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Facto! Mas o principal problema a meu ver, e estive lá 6 anos da minha vida (com uma missão pelo caminho) é a falta de estrutura "profissionalizada" e os enormes vícios implementados nos três ramos das Forças Armadas.

Importa por isso e acredito que depois desta Guerra (até por arrasto) assim acontecerá, estruturar e remodelar de uma forma completamente diferente os três Ramos das Forças Armadas e investir mais e melhor.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Vais mandar para a reforma N pessal amorfo e que nada faz, nem acrescenta, mas vais aumentar brutalmente as pensões, com os salários principescos que muitos recebem. O problema já vêm de trás e se calhar nem daqui a 20 anos vai estar resolvido.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,532
5,516
Foda-se deixou previsões até 5079 😲
Não te assustes, é só merda. 😆

"A vidente chegou a dizer que Barack Obama seria o último presidente dos EUA e que em 2010 haveria uma Terceira Guerra Mundial, algo que não se verificou."

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,124
18,779
33
Vila Das Aves

Ok assim sendo sou pró Russia.....e retiro tudo de mau que disse do fdp do Putin
Atenção que a velhota não é a única a prever cenas, este previa isto para 2021:

"É conhecido por Nostradamus e ficou famoso pelas suas profecias assustadoramente precisas. Era astrólogo e médico francês, viveu entre 1503 e 1566 e profetizou alguns dos acontecimentos mais monumentais dos últimos 100 anos.

Desde o grande incêndio de Londres em 1666 à ascensão de Adolf Hitler, passando pela II Guerra Mundial ou o 11 de setembro, as suas profecias surpreenderam sempre pela sua precisão.

Apocalipse zombie

O que até agora só viamos na ficção, o antigo astrólogo prevê que se concretize na realidade em 2021. Segundo a profecia, um cientista russo vai criar uma arma biológica que criará um novo vírus. Este vírus transformará as pessoas em zombie o que vai resultar na nossa extinção.

Fome bíblica
O médico francês acreditava que a Terra seria também atingida por fome de dimensões biblícas o que antecipará, profetizava, o fim do Mundo.

Terra atingida por asteróide
A quarta profecia não melhora em relação às anteriores. O Mundo vai sofrer o impacto de um asteróide que desencadeará um grande número de desastres naturais.

Soldados com chips cerebrais
O desenvolvimento da tecnoloia também irá marcar 2021. Após a Inteligência Artificial ter dominado os nossos dias nos objetos quotidianos mais banais, os soldados vão ter chips implantados nos cérebros
"

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,754
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não me refiro a tomarem o lado russo, algo que na minha opinião mais a China mas também a India já o fazem pela calada.
Na minha opinião para a Rússia ficar totalmente isolada, só estará quando a China e a India o fizerem. Mas é fazerem mesmo, chegarem a Terreiro e assumirem uma posição clara e inequívoca. Certamente o Ocidente terá capacidade para os vergar. Pelas questões económicas e financeiras e dos mercados serem regulados(até á data) pelos EUA, dimensões já aqui indicadas. Mas por o que aparenta será um processo bem longo que poderá demorar muito tempo.
A China até o pode querer fazer.. Mas ainda assim já tive mais certezas que o fizesse. Mas começo a ter dúvidas que eles tenham essa audácia..
Já a Ìndia eu não acredito totalmente.. Se o fizer, a malta da GS e da JPM fazem-lhes a folha rápida.. E duvido que queiram arriscar isso. Mas será um dualismo de escolha entre o lado económico e o lado bélico.. Veremos o que escolhem.. Se chegarmos a aí..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,653
11,038
Esmoriz
Era o que faltava!

A Ucrânia faz o que lhe apetecer e o que achar que lhe convém! Se lhe apetecer fazer cedências que faça. Se lhe apetecer não abdicar de nada que faça.

A Ucrânia é o agredido. A Rússia o agressor. Simples.

Se a guerra durar 100 anos... Azar! A culpa é exclusivamente da Rússia. Ponto.
Os ucranianos tem todo o direito em querer o que é seu.

Lembrar que foram agredidos em 2014 e não lançaram nenhum jihad contra a Rússia! Mas convém não esquecer isso. Era como a Espanha chegar cá, agredir a violar o nosso território e nossa gente e exigir a entrega de Leiria ou Guimarães por razões históricas, e os Putinistas assumidos e os envergonhados, " ah e tal Portugal tem que negociar para isto acabar "!

Não, não, amiguinhos!

E essa treta do " ah o Putin não pode perder "...
Desculpem? Não pode o quê? Porquê? Quem é o Putin? É o Alexandre o Grande? O Júlio César? O Hitler? O Stalin?

Até esses perderam e ganharam guerras e batalhas e tiveram que reposicionar objectivos. Faz parte!

Os russos já perderam mais guerras do que as ganharam. Os americanos foram humilhados no Vietnam. Os franceses foram corridos da Argélia. Portugal a mesma coisa. É a vida!

Por alma de quem é que os ucranianos tem que fazer cedências? Está tudo maluco? Anda tudo a injectar serradura no cérebro?

Se o quiserem fazer, que o façam! O país é deles! Se quiseram continuar a rebentar com a tralha soviética mais uns anos, só temos obrigação de os continuar a apoiar e adaptar o ocidente às circunstâncias!
Há uma grande diferença entre o Putin o Hitler ou o Stalin, nenhum deles tinha armas nucleares. A segunda guerra mundial seria completamente diferente se os alemães tivessem desenvolvido a bomba atómica antes dos EUA.

A questão não é quem ganha a guerra, quando e como, mas sim quantas vidas de inocentes estamos dispostos a sacrificar e durante quanto tempo. E aí claro que é preciso negociar. (Que é bem diferente de baixar as calças)

Quanto a terem sido agredidos em 2014 e não terem feito nenhum jihad, lamento mas não é verdade, morreram 14 mil pessoas desde 2014 e não vou falar dos feitos do batalhão azov e de outros grupos paramilitares do género porque isso já está mais do que discutido. Neste momento há um país agressor mas há ressentimentos históricos de ambos os lados.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Já fui massacrado o suficiente neste tópico será definitivamente o meu ultimo post. Neste tópico até este conflito ter outros contornos.
Apenas quero esclarecer alguns pontos.

Primeiramente a minha posição como mero cidadão português e da UE, cujo o meu posicionamento politico está nos antípodas de ditaduras, autocracias, sejam elas de extrema direita ou extrema esquerda. É simples e curiosamente alinhada com o Emmanuel Macron(Grande Estadista) responsável, sensato e que sintetizou bem o que está em jogo. Acabar com o conflito(cessar fogo), Defender a UE e evitar um conflito total, e acolher a enorme vaga de refugiados bem superior ás vagas do Médio Oriente e Magreb, falamos de um país a Ucrania cujo o território é maior que Espanha, Itália, Alemanha, França e tem mais de 40 milhões de habitantes. Felizmente que somos europeus e temos um excelente líder como Emanuel Macron, visto que a Alemanha desde da saída da Merkel ficou órfã de um grande estadista e não um Pistoleiro do Faroeste( que está lá longe e haver uma guerra na europa é quase igual que haver uma guerra no Médio Oriente) .

Esta posição e esta linha é partilhada por Antonio Lobo Xavier que foi bem claro ontem na CNN no programa Circulatura do quadrado. Esta linha é simples, negociar um cessar fogo que possa eventualmente passar por cedências territoriais á Russia( posição cujo o próprio Zelensky, admite estar em cima da mesa) se para alguns ter uma posição, uma linha idêntica ao Macron e a um politico conservador de direita como o Antonio Lobo Xavier é ser Pro-Russo, comunista,etc rest my case.

Sobre ao líder politico Zelensky, ontem excedi-me admito, mas tem uma razão, não gostei como cidadão português que o senhor Zelensky, tenha vindo falar de Portugal, um pais pequeno, periférico que não conta para este totobola. Se levarmos isto para uma comparação futebolística É a mesma coisa que o FCP ter um conflito com o regime e vir pedir satisfações e fazer exigências ao Feirense. Zelensky não tem de vir pedir e exigir coisas a países como Portugal, Holanda, Andorra. Tem de fazer pressão diplomática em paises que contam Israel principalmente a China( o único pais que pode travar Putin e isola-lo totalmente) Sobre o Zelensky e a resistência ucraniana vitima desta agressão russa arbitrária, cabe ao povo ucraniano decidir o que fazer. Na minha opinião Zelensky está a ser demasiado exigente, ao fazer uma pressão enorme para que a Europa se envolvesse directamente na guerra. A nível pratico o que isso significaria? simples. Países como a Alemanha, Países Bálticos, Países Nórdicos, Polonia, até a própria Itália ou a França estariam sobre a mira do lunático do Putin, basicamente cidades como Berlim, Varsóvia, Estocolmo, Istambul, Helsínquia, poderiam ser bombardeadas como as cidades ucranianas estão a ser. Neste sentido Zelensky ao querer resistir e isso cabe ao povo ucraniano decidir, está a prolongar o massacre, a deturpação e a guerra, sob pena do desfecho da Guerra levar sempre para uma encruzilhada de terem sempre de ceder aos russos(repito cabe ao povo ucraniano e lideres políticos decidirem) .

O que diverge aqui a minha opinião alinhada com Macron ou o Antonio Lobo Xavier, diverge da vossa pois para mim terá de haver cedências ucranianas para terminar a guerra. E muitos aqui que me insultam etc, acham que a Ucrânia deve resistir e esperar que os russos Bazem( isso pode demorar uma semana, duas, ou 5 anos pergunto teremos 5 anos disto?) outros parecem que defendem a entrada da Nato no conflito pois o contrário é ser coninhas. Então o que defendem é bombardeamentos a Berlim, Varsóvia, Munique, Estocolmo.etc.etc e claro entendo nós estamos longe não é.

Vim para este forum para comentar futebol é impossível dar qualquer opinião neste tópico. Portanto irei aguardar calmamente para ver o desfecho desta Guerra devastadora e ver que caminho ela terá.

Última edição:
  • Haha
Reações: Pinetree

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Já fui massacrado o suficiente neste tópico será definitivamente o meu ultimo post. Neste tópico até este conflito ter outros contornos.

Primeiramente a minha posição como mero cidadão português e da UE, cujo o meu posicionamento politico está nos antípodas de ditaduras, autocracias, sejam elas de extrema direita ou extrema esquerda. É simples e curiosamente alinhada com o Emmanuel Macron(Grande Estadista) responsável, sensato e que sintetizou bem o que está em jogo. Acabar com o conflito(cessar fogo), Defender a UE e evitar um conflito total, e acolher a enorme vaga de refugiados bem superior ás vagas do Médio Oriente e Magreb, falamos de um país a Ucrania cujo o território é maior que Espanha, Itália, Alemanha, França e tem mais de 40 milhões de habitantes. Felizmente que somos europeus e temos um excelente líder como Emanuel Macron, visto que a Alemanha desde da saída da Merkel ficou órfã de um grande estadista e não um Pistoleiro do Faroeste( que está lá longe e haver uma guerra na europa é quase igual que haver uma guerra no Médio Oriente) .
Esta posição e esta linha é partilhada por Antonio Lobo Xavier que foi bem claro ontem na CNN no programa Circulatura do quadrado. Esta linha é simples, negociar um cessar fogo que possa eventualmente passar por cedências territoriais á Russia( posição cujo o próprio Zelensky, admite estar em cima da mesa) se para alguns ter uma posição, uma linha idêntica ao Macron e a um politico conservador de direita como o Antonio Lobo Xavier rest my case.

Sobre ao líder politico Zelensky, ontem excedi-me admito, mas tem uma razão, não gostei como cidadão português que o senhor Zelensky, tenha vindo falar de Portugal, um pais pequeno, periférico que não conta para este totobola. Se levarmos isto para uma comparação futebolística É a mesma coisa que o FCP ter um conflito com o regime e vir pedir satisfações e fazer exigências ao Feirense. Sobre o Zelensky e a resistência ucraniana vitima desta agressão russa arbitrária, cabe ao povo ucraniano decidir o que fazer. Na minha opinião Zelensky está a ser demasiado exigente, ao fazer uma pressão enorme para que a Europa se envolvesse directamente na guerra. A nível pratico o que isso significaria? simples. Países como a Alemanha, Países Bálticos, Países Nórdicos, Polonia, até a própria Itália ou a França estariam sobre a mira do lunático do Putin, basicamente cidades como Berlim, Varsóvia, Estocolmo, Istambul, Helsínquia, poderiam ser bombardeadas como as cidades ucranianas estão a ser. Neste sentido Zelensky ao querer resistir e isso cabe ao povo ucraniano decidir, está a prolongar o massacre, a deturpação e a guerra, sob pena do desfecho da Guerra levar sempre para uma encruzilhada de terem sempre de ceder aos russos(repito cabe ao povo ucraniano e lideres políticos decidirem) .

O que diverge aqui a minha opinião alinhada com Macron ou o Antonio Lobo Xavier, diverge da vossa pois para mim terá de haver cedências ucranianas para terminar a guerra. E muitos aqui que me insultam etc, acham que a Ucrânia deve resistir e esperar que os russos Bazem( isso pode demorar uma semana, duas, ou 5 anos pergunto teremos 5 anos disto?) outros parecem que defendem a entrada da Nato no conflito pois o contrário é ser coninhas. Então o que defendem é bombardeamentos a Berlim, Varsóvia, Munique, Estocolmo.etc.etc e claro entendo nós estamos longe não é.

Vim para este forum para comentar futebol é impossível dar qualquer opinião neste tópico. Portanto irei aguardar calmamente para ver o desfecho desta Guerra devastadora e ver que caminho ela terá.
Obvio que ninguém quer uma 3ª guerra mundial. Mas dai a sermos bons ouvintes do artista do lado de lá, vai um longo caminho.
Que a Ucrânia poderá ter de ceder, é um facto, mas a decisão cabe à Ucrânia, e somente à Ucrânia. A UE, NATO estão a ajudar na medida que podem e devem. Mais do que isto significa escalar este conflito para algo incontrolável. Percebo o que diz Macron, e percebo o que diz Biden. Nenhum está errado.
Macron é um pacificador, amigo de putin que não quer uma guerra mundial, pois sabe que será um dos primeiros alvos da russia.
Biden é americano, tmb sem muito a perder, não quer uma guerra, mas se tiver que ser não vai fugir com medo.
São discursos diferentes, aos quais putin reage de formas diferentes, com Macron julga-se o maior, já com Biden sabe que se entrar em choque com ele, nenhum se fica a rir.
Digo-vos já que tenho medo da Polónia neste conflito. Devem ser o pais com mais vontade de que esta merda vá para patamares superiores. Os gajos são marados e como têm contas a ajustar com os Russos, não sei não.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,950
6,751
Bragança
Há uma grande diferença entre o Putin o Hitler ou o Stalin, nenhum deles tinha armas nucleares. A segunda guerra mundial seria completamente diferente se os alemães tivessem desenvolvido a bomba atómica antes dos EUA.

A questão não é quem ganha a guerra, quando e como, mas sim quantas vidas de inocentes estamos dispostos a sacrificar e durante quanto tempo. E aí claro que é preciso negociar. (Que é bem diferente de baixar as calças)

Quanto a terem sido agredidos em 2014 e não terem feito nenhum jihad, lamento mas não é verdade, morreram 14 mil pessoas desde 2014 e não vou falar dos feitos do batalhão azov e de outros grupos paramilitares do género porque isso já está mais do que discutido. Neste momento há um país agressor mas há ressentimentos históricos de ambos os lados.
Tipo a Rússia ter ocupado décadas e décadas sob a bandeira soviética a Ucrânia e quando os Ucranianos viram Crimeia; Donetsk, Lubansk e Dombass terem tido um flashback, que os lembrou que são uma Nação livre, com fronteiras consolidadas e que não têm de aceitar sequer Russos no seu território ???? Qual é mesmo o ressentimento russo contra os Ucranianos ? Não lhe cederem partes do território ?

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
726
1,680
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos

Esta posição e esta linha é partilhada por Antonio Lobo Xavier que foi bem claro ontem na CNN no programa Circulatura do quadrado. Esta linha é simples, negociar um cessar fogo que possa eventualmente passar por cedências territoriais á Russia( posição cujo o próprio Zelensky, admite estar em cima da mesa) se para alguns ter uma posição, uma linha idêntica ao Macron e a um politico conservador de direita como o Antonio Lobo Xavier é ser Pro-Russo, comunista,etc rest my case.

Sobre ao líder politico Zelensky, ontem excedi-me admito, mas tem uma razão, não gostei como cidadão português que o senhor Zelensky, tenha vindo falar de Portugal, um pais pequeno, periférico que não conta para este totobola. Se levarmos isto para uma comparação futebolística É a mesma coisa que o FCP ter um conflito com o regime e vir pedir satisfações e fazer exigências ao Feirense. Zelensky não tem de vir pedir e exigir coisas a países como Portugal, Holanda, Andorra. Tem de fazer pressão diplomática em paises que contam Israel principalmente a China( o único pais que pode travar Putin e isola-lo totalmente) Sobre o Zelensky e a resistência ucraniana vitima desta agressão russa arbitrária, cabe ao povo ucraniano decidir o que fazer. Na minha opinião Zelensky está a ser demasiado exigente, ao fazer uma pressão enorme para que a Europa se envolvesse directamente na guerra. A nível pratico o que isso significaria? simples. Países como a Alemanha, Países Bálticos, Países Nórdicos, Polonia, até a própria Itália ou a França estariam sobre a mira do lunático do Putin, basicamente cidades como Berlim, Varsóvia, Estocolmo, Istambul, Helsínquia, poderiam ser bombardeadas como as cidades ucranianas estão a ser. Neste sentido Zelensky ao querer resistir e isso cabe ao povo ucraniano decidir, está a prolongar o massacre, a deturpação e a guerra, sob pena do desfecho da Guerra levar sempre para uma encruzilhada de terem sempre de ceder aos russos(repito cabe ao povo ucraniano e lideres políticos decidirem) .

parei de ler depois do Macron grande estadista 😂😂😂😂😂😂😂,

• Like
Reações: BSilva e Czarli9

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
"Engraçado" o vídeo que mostra soldados russos capturados perto de Kharkiv a serem alvejados nas pernas.

Governo ucraniano diz que vai abrir inquérito e que respeita a convenção de Genebra.

Sai mais um carniceiro para a mesa 2, o que só ajuda a retórica russa e que prejudica ainda mais aquilo que (quase) todos (menos aqueles que olham para isto como um jogo de risco) querem, o fim da guerra.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
"Engraçado" o vídeo que mostra soldados russos capturados perto de Kharkiv a serem alvejados nas pernas.

Governo ucraniano diz que vai abrir inquérito e que respeita a convenção de Genebra.

Sai mais um carniceiro para a mesa 2, o que só ajuda a retórica russa e que prejudica ainda mais aquilo que (quase) todos (menos aqueles que olham para isto como um jogo de risco) querem, o fim da guerra.
É melhor do que na cabeça.

Mas realmente, não receber tropas invasoras com uma tábua de queijos e enchidos e um bom vinho ucraniano, não se faz!

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,532
5,516
Lavrov hoje afirmou que a Europa e os USA são autênticas autocracias e que a Rússia é a única democracia do Mundo ...

O vinho na Sérvia deve ser de topo e com elevado grau de álcool. Que bezana!

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Na Sérvia bebe-se rakja. A vodka é bebida para meninos, fazendo a comparação.

• Like
Reações: Edgar Siska

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Os russos deixam prendas em documentos.

Mas não se alarmem, são apenas aqueles foguetes festivos dos bolos de aniversário!

Bandalhos destes ucranianos que disparam para as pernas.

IMG_20220328_153459.jpg

• Furioso
Reações: Vito77

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,950
6,751
Bragança

Talvez o soldado que os alvejou nas pernas tenha ficado sem um filho criança soterrado nalgum prédio bombardeado. Já agora, que andam soldados Russos a fazer no meio da Ucrânia armados ? Se calhar eram daqueles que andam a violar ucranianas por ali fora

• Like
Reações: Pinetree