Guerra Rússia - Ucrânia

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,123
5,231
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
"Engraçado" o vídeo que mostra soldados russos capturados perto de Kharkiv a serem alvejados nas pernas.

Governo ucraniano diz que vai abrir inquérito e que respeita a convenção de Genebra.

Sai mais um carniceiro para a mesa 2, o que só ajuda a retórica russa e que prejudica ainda mais aquilo que (quase) todos (menos aqueles que olham para isto como um jogo de risco) querem, o fim da guerra.
Engracada a preocupacao com os soldados russos quando nem os proprios camaradas querem saber, deixando os seus corpos abandonados

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Engracada a preocupacao com os soldados russos quando nem os proprios camaradas querem saber, deixando os seus corpos abandonados

Pelo que se diz até fazem pior, chegando a cremar os corpos de alguns dos que são abatidos. Assim a contagem fica mais difícil de fazer...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
"Engraçado" o vídeo que mostra soldados russos capturados perto de Kharkiv a serem alvejados nas pernas.

Governo ucraniano diz que vai abrir inquérito e que respeita a convenção de Genebra.

Sai mais um carniceiro para a mesa 2, o que só ajuda a retórica russa e que prejudica ainda mais aquilo que (quase) todos (menos aqueles que olham para isto como um jogo de risco) querem, o fim da guerra.
Realmente era mais simpático quando lhes davam chá e bolachas e deixavam ligar a família.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Ao ler isto relembro o filme Platoon.

Em situação de guerra, há os Williams Dafoes, e há os Tom Berenger, a guerra independentemente da fação mostra o pior e o melhor do ser humano.

Quanto à insensibilidade sobre os soldados russos, muitos são meros peões mandados para uma frente de batalha de uma guerra que não entendem, ou que sofreram uma lobotomia para a entender.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,653
11,038
Esmoriz
Tipo a Rússia ter ocupado décadas e décadas sob a bandeira soviética a Ucrânia e quando os Ucranianos viram Crimeia; Donetsk, Lubansk e Dombass terem tido um flashback, que os lembrou que são uma Nação livre, com fronteiras consolidadas e que não têm de aceitar sequer Russos no seu território ???? Qual é mesmo o ressentimento russo contra os Ucranianos ? Não lhe cederem partes do território ?
o ressentimento começa quando tens zonas na Ucrânia que ainda hoje têm uma comunidade de origem russa a rondar os 40% e cidades que foram historicamente fundadas por russos no fim da idade média, em território desabitado, que hoje fazem parte da Ucrânia mas que originalmente faziam parte do império Russo.
Crimeia, Donetsk, Lubansk e Dombass não são propriamente Faro, Beja, Évora e Elvas que ‘sempre’ foram portuguesas, nem aqui temos um situação semelhante à do rei espanhol se lembrar em 2022 que estas cidades deviam fazer parte de Espanha. É bem mais complexo do que isso.
Por exemplo, a Crimeia tem uma larga população de origem russa lá colocada depois da segunda guerra mundial. Outras zonas da Ucrânia têm russos em consequência do repovoamento após a grande fome decretada por Stalin. Isso tem repercussões sociais e demográficas ainda hoje.
A Ucrânia como país também não tem séculos ou décadas, foi fundada em 1918, mas rapidamente se envolveu em guerras com a Polónia e os bolcheviques, colaborou com os nazis na segunda guerra mundial, foi absorvida pela URSS etc. Está longe de ser um país com fronteiras estáveis há séculos, as fronteiras actuais têm cerca de 30 anos e tem grandes focos de nacionalismo pró russo no seu território de pessoas que nunca aceitaram que aqueles territórios fizessem parte da Ucrânia.
Com isto eu não estou a dar razão à Rússia mas a Ucrânia não tem que aceitar russos nos seu território porquê? são pessoas que nasceram lá e sempre viveram lá.
E depois há a questão dos massacres (o mais conhecido é em Odessa) que são usados como propaganda pelos russos mas que aconteceram.

Última edição:

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,950
6,751
Bragança
o ressentimento começa quando tens zonas na Ucrânia que ainda hoje têm uma comunidade de origem russa a rondar os 40% e cidades que foram historicamente fundadas por russos no fim da idade média, em território desabitado, que hoje fazem parte da Ucrânia mas que originalmente faziam parte do império Russo.
Crimeia, Donetsk, Lubansk e Dombass não são propriamente Faro, Beja, Évora e Elvas que sempre foram portuguesas, nem aqui temos um situação semelhante à do rei espanhol se lembrar em 2022 que estas cidades deviam fazer parte de Espanha. É bem mais complexo do que isso.
Por exemplo, a Crimeia tem uma larga população de origem russa lá colocada depois da segunda guerra mundial. Outras zonas da Ucrânia têm russos em consequência do repovoamento após a grande fome decretada por Stalin. Isso tem repercussões sociais e demográficas ainda hoje.
A Ucrânia como país também não tem séculos ou décadas, foi fundada em 1918, mas rapidamente se envolveu em guerras com a Polónia e os bolcheviques, colaborou com os nazis na segunda guerra mundial, etc. Está longe de ser um país com fronteiras estáveis há séculos, as fronteiras actuais têm cerca de 30 anos e tem grandes focos de nacionalismo pró russo no seu território de pessoas que nunca aceitaram que aqueles territórios fizessem parte da Ucrânia.
Com isto eu não estou a dar razão à Rússia mas a Ucrânia não tem que aceitar russos nos seu território porquê? são pessoas que nasceram lá e sempre viveram lá.
E depois há a questão dos massacres (o mais conhecido é em Odessa) que são usados como propaganda pelos russos mas que aconteceram.
O problema é que quem criou o nacionalismo Ucraniano os tais Azov, foi o aparecimento de separatistas russos nas zonas que mencionaste. E as milícias que criaram . A Ucrânia nunca ouvi dizer que quis expulsar Russos do País... Os Russofonos é que, talvez patrocinados, começaram em virtude de serem metade da população a sonhar com a mãe russia, o velho império. É óbvio que conforme a guerra avançar mais ressentimento haverá, porque vão ser feitos crimes de guerra pelos dois lados

Última edição:

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,753
45,309
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Putin já perdeu esta guerra só que ainda não se apercebeu,por uma questão de orgulho ou ego, além disso mais tarde ou mais cedo até poderá ter sintomas de envenenamento ou uma doença súbita,pois existem diversos oligarcas russos a perder imenso dinheiro e algumas vozes silenciadas de forma violenta.

• Like
Reações: Pinetree e fgomes

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,103
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Não vai demorar muito a desaparecerem Oligarcas Russos e todos os lhe possam fazer frente, seja por veneno, vala comum ou trabalhos forçados na Sibéria…

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Putin já perdeu esta guerra só que ainda não se apercebeu,por uma questão de orgulho ou ego, além disso mais tarde ou mais cedo até poderá ter sintomas de envenenamento ou uma doença súbita,pois existem diversos oligarcas russos a perder imenso dinheiro e algumas vozes silenciadas de forma violenta.
Se fosse assim tão fácil...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,754
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Qualquer gajo que ele tinha debaixo do controlo e que ouse duvidar/hesitar.. já nem digo contrariar.. vai acabar por ter este destino.
A receita é sempre a mesma com estes fulanos.. O anormal seria acontecer o inverso disto..

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,124
18,779
33
Vila Das Aves

De facto em tempo de guerra não se gastam munições com os prisioneiros de guerra, mais tarde pode fazer falta.

Devia era ter recebido o senhor russo com um belo manjar, seja bem vindo caro invasor, para que cidade deseja ir?

Eu sei que o russo também tem família e tal, mas apartir do momento que sabe que está a invadir um território que não é dele, não pode esperar ser recebido com rosas e vinho.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,851
7,334
Já fui massacrado o suficiente neste tópico será definitivamente o meu ultimo post. Neste tópico até este conflito ter outros contornos.
Apenas quero esclarecer alguns pontos.

Primeiramente a minha posição como mero cidadão português e da UE, cujo o meu posicionamento politico está nos antípodas de ditaduras, autocracias, sejam elas de extrema direita ou extrema esquerda. É simples e curiosamente alinhada com o Emmanuel Macron(Grande Estadista) responsável, sensato e que sintetizou bem o que está em jogo. Acabar com o conflito(cessar fogo), Defender a UE e evitar um conflito total, e acolher a enorme vaga de refugiados bem superior ás vagas do Médio Oriente e Magreb, falamos de um país a Ucrania cujo o território é maior que Espanha, Itália, Alemanha, França e tem mais de 40 milhões de habitantes. Felizmente que somos europeus e temos um excelente líder como Emanuel Macron, visto que a Alemanha desde da saída da Merkel ficou órfã de um grande estadista e não um Pistoleiro do Faroeste( que está lá longe e haver uma guerra na europa é quase igual que haver uma guerra no Médio Oriente) .

Esta posição e esta linha é partilhada por Antonio Lobo Xavier que foi bem claro ontem na CNN no programa Circulatura do quadrado. Esta linha é simples, negociar um cessar fogo que possa eventualmente passar por cedências territoriais á Russia( posição cujo o próprio Zelensky, admite estar em cima da mesa) se para alguns ter uma posição, uma linha idêntica ao Macron e a um politico conservador de direita como o Antonio Lobo Xavier é ser Pro-Russo, comunista,etc rest my case.

Sobre ao líder politico Zelensky, ontem excedi-me admito, mas tem uma razão, não gostei como cidadão português que o senhor Zelensky, tenha vindo falar de Portugal, um pais pequeno, periférico que não conta para este totobola. Se levarmos isto para uma comparação futebolística É a mesma coisa que o FCP ter um conflito com o regime e vir pedir satisfações e fazer exigências ao Feirense. Zelensky não tem de vir pedir e exigir coisas a países como Portugal, Holanda, Andorra. Tem de fazer pressão diplomática em paises que contam Israel principalmente a China( o único pais que pode travar Putin e isola-lo totalmente) Sobre o Zelensky e a resistência ucraniana vitima desta agressão russa arbitrária, cabe ao povo ucraniano decidir o que fazer. Na minha opinião Zelensky está a ser demasiado exigente, ao fazer uma pressão enorme para que a Europa se envolvesse directamente na guerra. A nível pratico o que isso significaria? simples. Países como a Alemanha, Países Bálticos, Países Nórdicos, Polonia, até a própria Itália ou a França estariam sobre a mira do lunático do Putin, basicamente cidades como Berlim, Varsóvia, Estocolmo, Istambul, Helsínquia, poderiam ser bombardeadas como as cidades ucranianas estão a ser. Neste sentido Zelensky ao querer resistir e isso cabe ao povo ucraniano decidir, está a prolongar o massacre, a deturpação e a guerra, sob pena do desfecho da Guerra levar sempre para uma encruzilhada de terem sempre de ceder aos russos(repito cabe ao povo ucraniano e lideres políticos decidirem) .

O que diverge aqui a minha opinião alinhada com Macron ou o Antonio Lobo Xavier, diverge da vossa pois para mim terá de haver cedências ucranianas para terminar a guerra. E muitos aqui que me insultam etc, acham que a Ucrânia deve resistir e esperar que os russos Bazem( isso pode demorar uma semana, duas, ou 5 anos pergunto teremos 5 anos disto?) outros parecem que defendem a entrada da Nato no conflito pois o contrário é ser coninhas. Então o que defendem é bombardeamentos a Berlim, Varsóvia, Munique, Estocolmo.etc.etc e claro entendo nós estamos longe não é.

Vim para este forum para comentar futebol é impossível dar qualquer opinião neste tópico. Portanto irei aguardar calmamente para ver o desfecho desta Guerra devastadora e ver que caminho ela terá.
"Já fui massacrado o suficiente..."
Sabes como diz o Otavinho?

"Chora bebé"
🤣🤣🤣🤣

Última edição:
  • Haha
Reações: PortoEternoImortal

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,851
7,334

Acho que devias ir a Ucrânia ver se o invasor está a ser maltratado.
Se algum dia alguém durante a noite entrar dentro de tua casa sem a tua permissão, tu trata o bem mesmo que vá para roubar.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Sabes como diz o Otavinho?🤣🤣🤣
Exactamente o Otavio mete em brasa o regime e ainda têm do gramar a fazer grandes jogões pela selecção.
Já tu não tens essa capacidade só mesmo para rir andas á procura de espiões russos qual Guerra Fria ou a rotular pessoal da esquerda democrática como supostos e perigosos putinistas bolcheviques, soviéticos, pelos vistos havia aqui um Philipe que marcou este forum. É tudo Philipes e espiões russos pagos pelo Kremlin e o pormenor inscritos em Março. :LOL: se não levar isto para o gozo nem sei o que diga. É que parece acreditas mesmo no que escreves, caso acredites mesmo tens ai um caso grave para resolver.

Última edição: