Por acaso não sou mas se fosse um militante do BE ou mesmo do PCP não poderia emitir opiniões aqui? É que parece que este o padrão que se está a estabelecer neste tópico.
O que vejo é que alguém tenha uma opinião mais para esquerda é logo sujeito a críticas nestes tópicos.
Posso admitir que estás a sentir-te digamos "trucidado" e daí teres descarrilado ou vitimizado nestas frases tuas que citaste.
Sobre o 1º parágrafo;
As posições do BE e PCP sobre a guerra na Ucránia são opostas. Portanto não coloques os dois ao mesmo nível.
Se as colocas como iguais estás mal informado.
O problema não é, e exclusivamente relativamente a este tópico, alguém não poder dizer o que pensa - claro que pode mas sujeita-se a escrutínio ou seja a replies.
Uma narrativa defendida pelo PCP é que dizem de forma sucinta que "não defendem Putin mas a culpa da escalada da guerra é da UE, da Nato e dos EUA".
Se te revês nesta posição tens que explicar porquê e não te refugiares em lugares comuns dando uma no cravo outra na ferradura como vejo muitos no facebook e twitter. A posição do PCP é de uma fragilidade analítica enorme para não chamar grotesca e ridícula.
Sobre o 2º parágrafo;
Há gente aqui neste fórum quem tenha posições de esquerda e eu sou um deles e nunca me senti ostracizado, se me foderem a mente (falando de forma grosseira) ninguém me cala, não tenho medo de ninguém.
Finalmente;
Há muita coisa que leio aqui, neste tópico e não só até na maior parte deles que existem sobre futebol e desporto, com os quais não me identifico e acho ridículas.
O que faço? passo à frente e não comento. Se fosse comentar tudo que não me agrada passava a vida aqui, no facebook, twitter etc. e os dias em vez de terem 24 horas teriam que ter 4 x mais.
Alguém disse um dia que se responderes a um idiota tornas-te igual a ele. Eu procuro não me tornar.