Pro Cycling Manager

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,311
15,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Tu és o português sem estatuto. Querias chegar ao País Basco e mandar? Calma, o estatuto conquista-se.
Eu lá nisso não me queixo. Aqui na Coreia só me falta ser Primeiro Ministro.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Tu és o português sem estatuto. Querias chegar ao País Basco e mandar? Calma, o estatuto conquista-se.
Eu lá nisso não me queixo. Aqui na Coreia só me falta ser Primeiro Ministro.
Estamos a tratar de ganhar estatuto. Acabamos de fazer 9º na etapa da Foia no Algarve. Ganhou o Pogacar e a surpresa foi o Campanaerts em 4º,
O chato é mandarem-nos para corridas sem líderes para a montanha. Tem que ser o Zé a assumir a geral, mas ninguém ajuda.

Última edição:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,311
15,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Kwan acabou de se sagrar Bi Campeão Nacional de contrarrelógio. Sinceramente acho que sou eu contra eu e ir batendo o record do percurso.

Agora vamos para a corrida em linha. Enquanto eu estiver em Seoul, é tudo á minha volta.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,311
15,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Bi Campeão Absoluto

Enquanto eu estiver na Coreia, é muito complicado alguém ser mais forte que eu. Se não me põem a trabalhar e chego fresquinho áquela montanha, esqueçam. Ainda por cima estes coreanos têm uma costela portuguesa, fazem as ultimas duas montanhas como a lançar um sprint 🤷‍♂️

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Zé Mestre acaba de ganhar uma etapa na Volta a Catalunha e assume a liderança.

O objetivo para etapa era pontuar na montanha a partir do pelotão, visto que não nos deixavam ir novamente para a fuga, dado estarmos bem classificados na geral. No entanto, aproveitamos para atacar na última subida não categorizada e partir daí foram alguns kms a descer/rolar até à meta. Nunca mais apanharam o Zé.

Diga-se que não é a edição mais dura da Volta a Catalunha, mas esperava um pelotão mais agressivo. Vamos tentar defender a liderança ao máximo.

Edit: Infelizmente perdemos a liderança logo no dia a seguir. É o que dá não sermos grande coisa a subir e não termos as melhores sensações. Acabamos por perder mais de um minuto. Mas a nossa corrida já está feita. Em princípio levamos a camisola de melhor trepador para além da etapa.

Última edição:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,311
15,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Zé Mestre acaba de ganhar uma etapa na Volta a Catalunha e assume a liderança.

O objetivo para etapa era pontuar na montanha a partir do pelotão, visto que não nos deixavam ir novamente para a fuga, dado estarmos bem classificados na geral. No entanto, aproveitamos para atacar na última subida não categorizada e partir daí foram alguns kms a descer/rolar até à meta. Nunca mais apanharam o Zé.

Diga-se que não é a edição mais dura da Volta a Catalunha, mas esperava um pelotão mais agressivo. Vamos tentar defender a liderança ao máximo.

Edit: Infelizmente perdemos a liderança logo no dia a seguir. É o que dá não sermos grande coisa a subir e não termos as melhores sensações. Acabamos por perder mais de um minuto. Mas a nossa corrida já está feita. Em princípio levamos a camisola de melhor trepador para além da etapa.
E fica o marco da primeira vitória numa "Grande Volta". Se trouxeres uma camisola, grande trabalho.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Zé Mestre ganha a sua primeira prova por etapas à frente do Rafael Reis e do Ethan Vernon.

Ganhamos a Boucles de la Mayenne. Não fizemos o melhor crono no início, mas depois compensamos ao ir ganhar uma etapa com um ataque a 10 km da meta. Depois a equipa fez tudo para o Zé ir sprintar nos intermédios para garantir que não perdia a vantagem.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Neste momento já podemos fazer a Vuelta. O problema é que não temos pontos suficientes. Acho que vamos mesmo atacar a Volta, embora ainda não tenhamos stats para discutir a geral.

Temos falado com o Quintanilha. Vamos ver se ele não nos deixa ficar mal outra vez.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Depois de ver a Gent-Wevelgem hoje apetece-me fazer uma carreira com a Intermarché!!!
Vai em frente então. O mínimo que te peço é que ganhes o Tour com o Meintjes.
Já não me lembro qual era a edição do PCM, mas cheguei a ganhar o Tour com o Amaro. Na altura tinha evoluído para 78 na montanha e ia com os estágios em altitude que lhe davam sempre sensações muito positivas.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Vai em frente então. O mínimo que te peço é que ganhes o Tour com o Meintjes.
Já não me lembro qual era a edição do PCM, mas cheguei a ganhar o Tour com o Amaro. Na altura tinha evoluído para 78 na montanha e ia com os estágios em altitude que lhe davam sempre sensações muito positivas.
Acho bem complicado ganhar com o Meintjes, mas é um desafio.
Vou esperar uma atualização a BD que uso (deve sair durante esta semana) para começar.

Já agora falando em BD, quais usam ? Queria uma em que o sistema de pontos fosse importante para a subida de divisão e não as contratações..

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho bem complicado ganhar com o Meintjes, mas é um desafio.
Vou esperar uma atualização a BD que uso (deve sair durante esta semana) para começar.

Já agora falando em BD, quais usam ? Queria uma em que o sistema de pontos fosse importante para a subida de divisão e não as contratações..
O que me importa mais na BD é os stats.

Eu usei a Daily durante anos. Aliás eu cheguei a ajudar a fazer os stats das equipas portuguesas, mas não tinha a última palavra. Diga-se que para eles darem mais de 72 em qualquer atributo era um problema. Na altura deram ao Gustavo e se calhar ao Joni.

Também cheguei a usar a World DB, mas das últimas vezes que a vi achei que eles baixavam ou subiam os stats significativamente consoante o momento do ciclista e não tinham em conta os resultados anteriores.

Agora não uso a Daily porque já não há tanta gente a trabalhar naquilo, pelo que não ligam muito ao que não é WT. E há uma ou outra coisa que não concordo na construção da BD. Por exemplo para eles todos ciclistas têm de ter mínimo de 60 a um stat. Isso torna os sprinters demasiado fortes na montanha.

Ultimamente passei a usar a Daniel DK. A World DB e a Daily estão mais atualizadas a nível de equipamentos por exemplo, mas a do Daniel parece-me mais equilibrada. Acho que os stats batem mais certo com a realidade.

Quanto a isso do sistema de pontos...acho que é praticamente impossível de alterar. Pena a Cyanide ter mexido e pena não haver concorrência ao PCM, para ver se saía um produto melhor,

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O que me importa mais na BD é os stats.

Eu usei a Daily durante anos. Aliás eu cheguei a ajudar a fazer os stats das equipas portuguesas, mas não tinha a última palavra. Diga-se que para eles darem mais de 72 em qualquer atributo era um problema. Na altura deram ao Gustavo e se calhar ao Joni.

Também cheguei a usar a World DB, mas das últimas vezes que a vi achei que eles baixavam ou subiam os stats significativamente consoante o momento do ciclista e não tinham em conta os resultados anteriores.

Agora não uso a Daily porque já não há tanta gente a trabalhar naquilo, pelo que não ligam muito ao que não é WT. E há uma ou outra coisa que não concordo na construção da BD. Por exemplo para eles todos ciclistas têm de ter mínimo de 60 a um stat. Isso torna os sprinters demasiado fortes na montanha.

Ultimamente passei a usar a Daniel DK. A World DB e a Daily estão mais atualizadas a nível de equipamentos por exemplo, mas a do Daniel parece-me mais equilibrada. Acho que os stats batem mais certo com a realidade.

Quanto a isso do sistema de pontos...acho que é praticamente impossível de alterar. Pena a Cyanide ter mexido e pena não haver concorrência ao PCM, para ver se saía um produto melhor,
Faz falta um outro jogo para termos eras de melhorias constantes como foi com FiFA vs PES nos melhores momentos de ambos os jogos.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acabei por não participar no campeonato de crono (bug do PCM). Mas por acaso não fiquei muito chateado. Deram-me me a hora errada como fizeram com o Nélson há uns anos atrás.

No entanto fomos à prova de estrada, que até não era muito dura. Ou seja era um bom percurso para nós e acabamos mesmo por ser campeão nacional em Pataias. Chegamos a solo, à frente do Joel Nunes (ciclista da Efapel criado pelo jogo, que me chateou numa fuga na Volta ao Algarve) e do Nélson Oliveira.

Livra-te de não me ligar Quintanilha...

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acabamos de ficar em 18º na San Sebastian.

Foi o dia em que o Zé teve melhores sensações como profissional. Foi é burro em arriscar numa descida quando estava fresco num grupo junto com outros 20 ciclistas de topo. Podíamos ter discutido a corrida mas não...espetei-me e andei para aí uns 30km a perseguir a frente da corrida.

Às vezes os riscos não compensam...

De acordo com o meu agente, a W52 FC Porto é a equipa mais interessada nos meus serviços, bem mais do que a minha própria equipa. Vamos ver se não tenho de mandar o gajo para a rua. Queremos propostas concretas e não sondagens.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Que é isto? Vou à Volta a Portugal e tenho de apanhar com o Pogacar?
Até tenho medo de olhar para os outros participantes.

João Almeida, Dumoulin, Sagan, Ganna...

E o raio do D.D quer que fique no top 15 do prólogo.

López, Landa, Bardet, A. Yates também por cá andam...se tivesse pontos suficientes, acho que apanhava concorrência mais fraca na Vuelta.

Só de olhar para a equipa da Ineos:
Ganna
Carapaz
Chaves
Dumoulin
Tao
Plapp
Tulett

E a minha equipa decidiu vir com apenas 5 elementos.

Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Zé Mestre bate João Almeida e Chaves na chegada a Loures em ligeira subida, na Volta a Portugal.
Por agora estamos em 3º... atrás do Pogacar e do João.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Que é isto? Vou à Volta a Portugal e tenho de apanhar com o Pogacar?
Até tenho medo de olhar para os outros participantes.

João Almeida, Dumoulin, Sagan, Ganna...

E o raio do D.D quer que fique no top 15 do prólogo.

López, Landa, Bardet, A. Yates também por cá andam...se tivesse pontos suficientes, acho que apanhava concorrência mais fraca na Vuelta.

Só de olhar para a equipa da Ineos:
Ganna
Carapaz
Chaves
Dumoulin
Tao
Plapp
Tulett

E a minha equipa decidiu vir com apenas 5 elementos.
Essa equipa da INEOS na volta a portugal devia ser crime. Qual o alinhamento da UAE?

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Essa equipa da INEOS na volta a portugal devia ser crime. Qual o alinhamento da UAE?
É bem mais fraquinho. Tirando os líderes...alguns ciclistas não tenho a certeza se são reais ou não:
Pogacar
João
Coati
Grob
Laengen
Lucca
Zanoncello

A época passada a concorrência era forte, mas este ano passou os limites. E o Zé só tem 68 a montanha. Por isso é que ataca antes das subidas começarem.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
É bem mais fraquinho. Tirando os líderes...alguns ciclistas não tenho a certeza se são reais ou não:
Pogacar
João
Coati
Grob
Laengen
Lucca
Zanoncello

A época passada a concorrência era forte, mas este ano passou os limites. E o Zé só tem 68 a montanha. Por isso é que ataca antes das subidas começarem.
Pogacar, João, Grob e Laengen são reais.
O Zanoncello também pode ser (corredor da Bardiani na via real) os outros 2 devem ser criados pelo jogo...