Caro Francisco.
Um professor de liderança que tive na Porto Business School lançou-nos um dia um tema para a mesa: "se o vosso filho tem má nota a história e boa a matemática o que fazem enquanto pais?" Na generalidade foi respondido que acompanhamos mais proximamente o estudo de história, eventualmente com aulas de apoio. A resposta que ele nos deu se seguida apanhou a generalidade de surpresa mas faz todo o sentido: "mas então se ele é bom a matemática e menos bom a história, porque não foca-lo naquilo que ele é bom - para se tornar extraordinário - e relevar a nota daquilo que menos o motiva? Muito provavelmente ele não vai querer ser historiador ou professor de história, mas possivelmente quererá seguir estudos ou profissão ligadas a disciplinas de números".
Posto isto, o que quero dizer. O meu caro Francisco, Dragão de Ouro com todo o mérito, é muito bom a denunciar o Polvo. Já a defender o clube com tweets é menos bom. Dedique se por favor àquilo que é realmente bom e deixe estes tweets de lado. O tema da mensagem que colocou é oportuno, a forma como o expressou, comparando a Putin no pior momento para o fazer, era totalmente escusada.
Sou portista a 1000% mas o futebol não é mais importante do que esta guerra. Se me disserem que o Porto perde tudo este ano mas que a guerra termina já e que a Ucrânia não perde quaisquer poderes para a Rússia, assino já por baixo.