Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,013
Que flores de estufa do caralho.
Sim o homem errou e já se redimiu ao apagar o tweet.
Há Portistas que são os maiores aliados da imprensa que nos odeia.
O Fcporto não foi feito de pessoas assim.
O principal problema é quando o próprio director de comunicação do Porto é o principal desses aliados. Se não escrevesse coisas idiotas bão havia caso sequer.
Pode e deve criticar o que se passou no aeroporto. Agora há formas de o fazer com eficácia e outras que “obrigam” a apagar os posts por serem imbecis.
O JM é, por norma, imbecil naquilo que escreve. Na verdade, não é caso isolado. Sempre que vejo posts dos directores de comunicação dos clubes portugueses sei que vai sair imbelicidade.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
O senhor FJM claramente tem de crescer e nao e pouco. Comentario infantil e incendiario. Tipo chavalo de liceu, diz seja o que for.

Vir para a internet fazer estes posts e de labrego e mais nada.
Esteve mal, mas o curioso é alguns portistas preocuparem-se mais com o comentário do que com o que se passou. E que tal falar também da atitude do aeroporto da capital ou isso não importa?

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,126
8,546
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não vejo mal nenhum no comentário...
Na empresa onde trabalho o diretor foi despedido e eu disse aos meus colegas " o nosso Putin foi embora....quem será o Zelensky que vai vir agora??".
Tem algum mal isto???!!!
Se ele era um filho da fruta e nunca vi em 4anos tanta gente a despedir-se da empresa por causa dele e já lá estou à 12anos,para mim era um filho da Putin!!!!
As pessoas hoje em dia andam muito sensíveis...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,408
Ele não tem que criticar nada. Se o FC Porto se sente lesado, é o FC Porto que tem que se manifestar enquanto coletividade desportiva e a uma só voz.

Mais. O departamento de comunicação de um clube unido e organizado dá eco à voz da direção e da equipa; cuspir para o ar a título pessoal e depois apagar o tweet (era para o PortoMedia e não trocaram as contas?) resultou em quê? Qual era o objetivo?
Concordo que a comunicação deve ser realizada numa só voz. Se calhar até foi e caiu mal em várias frentes. O resultado está à vista, com o clube a ser queimado e FJM apagar as mensagens. Nem sempre calha bem ser sarcástico o tempo todo e só não tem mais mediatismo porque o contexto atual não permite.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,408
Na empresa onde trabalho o diretor foi despedido e eu disse aos meus colegas " o nosso Putin foi embora....quem será o Zelensky que vai vir agora??".
Tem algum mal isto???!!!
Se ele era um filho da fruta e nunca vi em 4anos tanta gente a despedir-se da empresa por causa dele e já lá estou à 12anos,para mim era um filho da Putin!!!!
Ninguém diz que a pessoa A ou B não tenha direito à sua opinião. Basicamente o contexto é um diretor de um clube, com uma visibilidade enorme e a 1 dia de um jogo grande usar as redes sociais para acusar alguém. Se não tivesse impacto não tinha apagado as mensagens. E será algo que os adeptos não vão saber o porquê.

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,564
28,725
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tem algum mal isto???!!!
Tu não és o diretor de comunicação de um dos maiores clubes do Mundo.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
Sinceramente sobre o tema, acho que o FJM perdeu 1 boa oportunidade para tar calado.
Tem que perceber que neste momento, Putin, Russia, Ucrania é um tema extremamente sensivel e como tal, não deverá ser assim invocado de forma tão leve como o fez.

Dizia exactamente o mesmo, sem este tipo de coisas.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
Tudo a discutir a forma e ninguém a discutir o conteúdo.

Os rivais agradecem!
Isto é sempre tudo muito relativo…

Se o Twitte tiver um impacto positivo na equipa ou negativo no sporting… óptimo…

Agora, muitos adeptos têm o direito de não querer ver misturadas coisas como guerras e rivalidades clubisticas…

• Like
Reações: zapan

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Queremos um melhor FCP ou não? Queremos um FCP virado para o mundo ou não? Queremos um melhor futebol português ou não? Se sim, tudo tem de começar dentro da nossa própria casa. Os diretores de comunicação dos clubes deviam mudar a sua designação porque actualmente são quem faz o jogo sujo dos mesmos.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,122
18,774
33
Vila Das Aves
Tanto tempo calado, para agora vir dizer isto?

Agora viramos Madalenas?

É preciso vir fazer um chimfrim por causa da medição de temperatura aos jogadores?

Isso influencia em quê? Mete os meninos mais nervosos?

Santa paciência.

• Like
Reações: Moreira

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,512
5,627
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Caro Francisco.

Um professor de liderança que tive na Porto Business School lançou-nos um dia um tema para a mesa: "se o vosso filho tem má nota a história e boa a matemática o que fazem enquanto pais?" Na generalidade foi respondido que acompanhamos mais proximamente o estudo de história, eventualmente com aulas de apoio. A resposta que ele nos deu se seguida apanhou a generalidade de surpresa mas faz todo o sentido: "mas então se ele é bom a matemática e menos bom a história, porque não foca-lo naquilo que ele é bom - para se tornar extraordinário - e relevar a nota daquilo que menos o motiva? Muito provavelmente ele não vai querer ser historiador ou professor de história, mas possivelmente quererá seguir estudos ou profissão ligadas a disciplinas de números".

Posto isto, o que quero dizer. O meu caro Francisco, Dragão de Ouro com todo o mérito, é muito bom a denunciar o Polvo. Já a defender o clube com tweets é menos bom. Dedique se por favor àquilo que é realmente bom e deixe estes tweets de lado. O tema da mensagem que colocou é oportuno, a forma como o expressou, comparando a Putin no pior momento para o fazer, era totalmente escusada.

Sou portista a 1000% mas o futebol não é mais importante do que esta guerra. Se me disserem que o Porto perde tudo este ano mas que a guerra termina já e que a Ucrânia não perde quaisquer poderes para a Rússia, assino já por baixo.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,397
8,906
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Nunca gostei muito desta figura, nem daquele Paulo Miguel Castro que tem a mania que percebe de tudo ! acho que está na hora de mudar algumas figuras na parte da comunicação, aproveitem melhor por exemplo o Bernardino Barros.

• Like

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,620
1,600
Esteve mal, mas o curioso é alguns portistas preocuparem-se mais com o comentário do que com o que se passou. E que tal falar também da atitude do aeroporto da capital ou isso não importa?
Eu quero la saber dos outros, quero que os meus se comportem como homens e sejam figuras faceis de respeitar, o que neste momento nao sao.

• Like
Reações: mantower e Moreira

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Errou? Sim

É um escândalo? Não

Merece tanto alarido aqui? Claramente não

O que é se passa com os portistas? Ansiedade talvez

Merece ser despedido? Senta se ao lado de Conceição na importância do título de 2017/18, ainda é muito importante e quando acabar a suspensão continuará a ser importante.

Ide todos beber um chá, FJM incluído e quiçá no final um belo de um vídeo maroto e tudo passa.

Menos, muito menos, isto aqui não é o Facebook nem o Twitter muito menos a cmtv

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
A imagem do FCP em relação a este conflito já foi dada em pleno Dragão no último domingo.

O resto é só fantochada das televisões .

Só come quem quer.
Se o que disse o FJM só o vincula a ele, siga o baile... mas não é bem assim... por isso apagou o escrito...

• Like

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
Tem algum mal isto???!!!
Mas comparar uma situação dentro de uma empresa sem visibilidade mediática, com o que um tweet de um funcionário do clube, que tem dimensão internacional.... é que não tem nada a ver.

• Like