Diogo Abreu

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,971
22,449
Gaia
Estes empresários devem passar a ser persona non grata... Devem sentir que ganham dinheiro mas vão sofrer consequências... Qualquer miúdo deveria saber que com o Pinho tem as portas do Olival fechada...
--------------------

O problema é que pela lista do DeepBlue essa agencia tem para aí 20 jogadores nossos, incluindo alguns que destaco como o lateral Macedo que disse vir a tomar o lugar do G Esteves, o João Teixeira, o Vinhas, e muitos outros.
Estamos bem fididos com essa agencia do Pinholas.
 
  • Like
Reações: Vinha

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,289
10,894
Falei no André Gomes para contextualizar, visto ser da mesma empresa de agenciamento do Abreu, agência essa que é conhecida por receber prémios de assinatura de 6 dígitos por jogadores da Formação que assinam contrato profissional.

Dás tu, dou eu e acredito que a maioria dos sócios também dará. Apenas quis destacar a importância dos agentes neste tipo de decisões e os valores exorbitantes que já se praticam nestes escalões.

A imposição legal de um menor apenas poder assinar contrato profissional no máximo por 3 anos faz com que todas as "pérolas" estejam expostas aos 18 anos. Se assinam aos 16, aos 18 estão a um ano de terminar contrato, e é aí que se deve atacar se queremos ir buscar alguém aos rivais (ou então antes do contrato profissional, mas quanto mais novo menor a assertividade). Tens um exemplo de um atleta em final de contrato no clube do regime, o Martim Neto, que também é da PositioNumber e que pelo valor certo já podia estar num rival. A facilidade em ir buscar está dependente da tua disposição para bateres os valores que te são pedidos.

Percebo isso mas volto ao ponto e estou a focar-me no zbord, deixo o regime de lado que tem dinheiro para gastar.

Para mim é inadmissível que o zbord nos venha buscar jogadores.

Ninguém me convence que eles têm mais dinheiro para gastar que nós, podem é dizer que o gastam muito, muito, mas muito melhor.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,813
191,558
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tens um exemplo de um atleta em final de contrato no clube do regime, o Martim Neto, que também é da PositioNumber e que pelo valor certo já podia estar num rival. A facilidade em ir buscar está dependente da tua disposição para bateres os valores que te são pedidos.
De quanto falamos? Na imprensa apareceu valores como 800 mil euros para o agente para o Martim renovar
 
  • Wow
Reações: Vinha e jpgm97

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,545
2,351
Percebo isso mas volto ao ponto e estou a focar-me no zbord, deixo o regime de lado que tem dinheiro para gastar.

Para mim é inadmissível que o zbord nos venha buscar jogadores.

Ninguém me convence que eles têm mais dinheiro para gastar que nós, podem é dizer que o gastam muito, muito, mas muito melhor.
Sim, aí tens toda a razão. Estão dispostos a gastar na Formação o que nós não estamos, seja directa ou indirectamente.
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,545
2,351
Estes empresários devem passar a ser persona non grata... Devem sentir que ganham dinheiro mas vão sofrer consequências... Qualquer miúdo deveria saber que com o Pinho tem as portas do Olival fechada...
O Miguel Pinho (pai) deveria ser persona non grata desde os tempos em que levou toda a Base de Dados de scouting quando saiu para o Milan. Agora, e como o @grandeporto diz e bem, a empresa dele representa mais de 20 atletas da nossa Formação, sendo alguns deles os destaques das suas gerações. Não há uma solução fácil para esta situação.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,971
22,449
Gaia
Percebo isso mas volto ao ponto e estou a focar-me no zbord, deixo o regime de lado que tem dinheiro para gastar.

Para mim é inadmissível que o zbord nos venha buscar jogadores.

Ninguém me convence que eles têm mais dinheiro para gastar que nós, podem é dizer que o gastam muito, muito, mas muito melhor.
-------------------

Nisso estou convencido as comissoes exorbitantes nalguns negocios davam para segurar alguns talentos e o futuro financeiro do clube depende disso.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,450
8,358
42
Porto
Ao contrário de alguns, não vejo nada de especial no Diogo Abreu, muito honestamente. Tem boa capacidade de remate mas não sobressai no restante.

Claro que é sempre estranho ver um jogador que foi capitão de vários escalões chegar a este ponto e sair a custo zero para um rival.
Mas não tenho dúvidas que é daqueles que vai ser facilmente apagado do panorama portista.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,705
9,953
Ao contrário de alguns, não vejo nada de especial no Diogo Abreu, muito honestamente. Tem boa capacidade de remate mas não sobressai no restante.

Claro que é sempre estranho ver um jogador que foi capitão de vários escalões chegar a este ponto e sair a custo zero para um rival.
Mas não tenho dúvidas que é daqueles que vai ser facilmente apagado do panorama portista.
Acho um jogador completamente banal.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,705
9,953
Com idade Júnior? Só mesmo o filho é que calça…não temos DD e o mister mete la um MC em vez de puxar um Tomás ou um Rodrigo Pinheiro
O Francisco é senior, e qual júnior tem jogos pelo Sporting? O Esteves nem meia dúzia, e com Porro e Esgaio nem calça.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,705
9,953
provavelmente a maior desculpa que ouvi.
O que é que o Gonçalo Esteves ganhou no Sporting? Uma taça da Liga, Supertaça
O que é que o Tomás Esteves ganhou no Porto? Um Campeonato

O que é que o Gonçalo Esteves contribuiu para as conquistas do Sporting? Nada
O que é que o Tomas Esteves contribuiu para a conquista do Porto? Muito pouco

Quantos jovens o sporting tem neste momento a titular? Matheus Nunes, Gonçalo Inacio.
Quantos jovens o Porto tem neste momento a titular? Diogo Costa, Vitinha, Fábio Vieira.

essa desculpa para proteger os meninos mimados que só vem dinheiro a frente é um pouco fácil de desmanchar.

Segundo o que ouvi o porto fez uma proposta, o sporting tambem, ele escolheu
espero que nunca mais vista roupa do porto (Caso vá para o Sporting)
Matheus Nunes não é do Sporting, e falta aí o João Mário.
 
  • Like
Reações: Vinha

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,775
17,774
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
As notícias que saíram a público sobre a PositioNumber, que eu já tinha dado conta no Fórum há mais de um ano, aquando da saída do André Gomes (2006) para o clube do regime, ajudam a explicar muitas destas situações.

Quanto a ir lá buscar alguém, irá acontecer mais tarde ou mais cedo. Se entrarmos no jogo da PositioNumber (ou de 2 ou 3 com o mesmo modus operandi), se calhar até pode já acontecer na próxima época. Mas vamos ter de abrir os cordões à bolsa, tal como fazem os outros dois.
Para se ter uma pequena noção do quão mercenárias estas empresas são...

Quase 500k por um jogador que na altura tinha 17 anos.
 
  • Like
Reações: Vinha e DracoKhan

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,405
14,846
--------------------

O problema é que pela lista do DeepBlue essa agencia tem para aí 20 jogadores nossos, incluindo alguns que destaco como o lateral Macedo que disse vir a tomar o lugar do G Esteves, o João Teixeira, o Vinhas, e muitos outros.
Estamos bem fididos com essa agencia do Pinholas.
É fechar as portas de alguma forma! Os jogadores devem escolher entre o Porto e o artista...
 
Última edição:

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,746
13,526
Os valores aqui falados são uma loucura, ainda piores daquilo que eu pensava. Negociatas a bordejar os milhões por prospectos muito longe de dar certo??
E do que conheço do Diogo, é um jogador pelo qual não entraria num leilão destes...

Agora, aquilo que eu vou dizer é válido para o futebol num todo. É q isto é imoral! É um problema para qual as FIFAs e UEFAs devem abrir os olhos.
Os sistemas de passagem para o futebol profissional têm que ser repensados de uma vez a nivel global. Pela influencia de agentes e até pelo tráfico humano de países menos desenvolvidos.