Diogo Abreu

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,432
14,880
Estes miúdos são uns merdas... Numa altura em que o clube nunca apostou tanto na formação como agora vendem 10 anos da sua vida por uns trocos a mais...
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,638
18,476
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Estes gajos olham para a equipa A? Cheia de miúdos da formação e preferem ir para os lagartos que assim que sair o Amorim voltam a estaca 0.
 
  • Like
Reações: Vinha e Dragon

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,315
10,942
Não creio que fossem ter grande surpresa. Oferecem mais.

As notícias que saíram a público sobre a PositioNumber, que eu já tinha dado conta no Fórum há mais de um ano, aquando da saída do André Gomes (2006) para o clube do regime, ajudam a explicar muitas destas situações. A influência dos agentes nestes escalões é algo que a maioria das pessoas não tem noção da magnitude. Na maioria dos casos são eles quem decide o futuro dos atletas. Por motivos vários, seja por "chantagem", seja por criarem laços de confiança, seja iludindo a família, a verdade é que conseguem quase sempre fazer valer a vontade deles. E a vontade deles é decidida pelo dinheiro. A partir do momento em que temos clubes a pagar aos agentes prémios por tirarem o jogador "A" de um clube para o outro, quando temos agentes a exigir prémios de assinatura de largos milhares de euros para um Sub-16 assinar contrato profissional, ou levam-no para outro lado, só tens duas opções: ou pagas, ou perdes. No nosso caso, as agências que dominam o "mercado jovem" em Portugal não são da nossa relação. Admito que, se calhar, seria mais fácil chegarmo-nos à frente se as agências fossem outras.

Quanto a ir lá buscar alguém, irá acontecer mais tarde ou mais cedo. Se entrarmos no jogo da PositioNumber (ou de 2 ou 3 com o mesmo modus operandi), se calhar até pode já acontecer na próxima época. Mas vamos ter de abrir os cordões à bolsa, tal como fazem os outros dois.

André Gomes ? 2006 ?

Eu falei sobre o zbord, não meti o regime na conversa que sei bem que gasta mais.

Quanto a termos de abrir cordoes a bolsa para tal, da minha parte como socio, dou o aval já para amanha.

Não para ir desviar os Rodrigo's Fernande's ou outros que eles queiram despachar, mas se for para ir buscar jogadores em quem eles mais depositam confiança nos escalões de formação deles, prefiro mil vezes gastar dinheiro ai do que em negócios manhosos para a B ou contratações que se vê a km's de distancia que não vão dar em nada que não seja prejuízo.

O problema é que duvido que o façamos com a facilidade aparente que eles fazem.

Duvido que as perolas, as verdadeiras perolas deles, não estejam todas blindadas e andem sem renovar contratos como andam por cá.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,070
8,785
O Brahim saiu a custo zero.
O Corona, o Herrera até o grande Marega.
Temos pena.
Esse caso que sirva para o clube começar a evitar que essas situações aconteçam. Isso se realmente tinham interesse em manter o jogador no clube
 
  • Like
Reações: Vinha

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,432
14,880
Não creio que fossem ter grande surpresa. Oferecem mais.

As notícias que saíram a público sobre a PositioNumber, que eu já tinha dado conta no Fórum há mais de um ano, aquando da saída do André Gomes (2006) para o clube do regime, ajudam a explicar muitas destas situações. A influência dos agentes nestes escalões é algo que a maioria das pessoas não tem noção da magnitude. Na maioria dos casos são eles quem decide o futuro dos atletas. Por motivos vários, seja por "chantagem", seja por criarem laços de confiança, seja iludindo a família, a verdade é que conseguem quase sempre fazer valer a vontade deles. E a vontade deles é decidida pelo dinheiro. A partir do momento em que temos clubes a pagar aos agentes prémios por tirarem o jogador "A" de um clube para o outro, quando temos agentes a exigir prémios de assinatura de largos milhares de euros para um Sub-16 assinar contrato profissional, ou levam-no para outro lado, só tens duas opções: ou pagas, ou perdes. No nosso caso, as agências que dominam o "mercado jovem" em Portugal não são da nossa relação. Admito que, se calhar, seria mais fácil chegarmo-nos à frente se as agências fossem outras.

Quanto a ir lá buscar alguém, irá acontecer mais tarde ou mais cedo. Se entrarmos no jogo da PositioNumber (ou de 2 ou 3 com o mesmo modus operandi), se calhar até pode já acontecer na próxima época. Mas vamos ter de abrir os cordões à bolsa, tal como fazem os outros dois.
Estes empresários devem passar a ser persona non grata... Devem sentir que ganham dinheiro mas vão sofrer consequências... Qualquer miúdo deveria saber que com o Pinho tem as portas do Olival fechada...
 
  • Like
Reações: Vinha e Ruben1893

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,995
6,381
Toronto
do pouco que vi dele e se realmente foi muito dinheiro que o fez mudar entao porto estive muito bem ha pelos vistos outros bem melhors onde esse dinheiro vai ser preciso ser aplicado
estou satisfeito que o melhor dos juniores renovou
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
777
228
Sinceramente preocupa-me mais o Vinhas do que este...
Não temos muitas opções de qualidade na posição dele, ao contrário do Abreu. Não me oponho uma eventual renovação. Contudo, tenho dúvidas que possa vir um defesa-central com nível para a equipa A.
 
  • Like
Reações: miguel1000

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,986
22,530
Gaia
André Gomes ? 2006 ?

Eu falei sobre o zbord, não meti o regime na conversa que sei bem que gasta mais.

Quanto a termos de abrir cordoes a bolsa para tal, da minha parte como socio, dou o aval já para amanha.

Não para ir desviar os Rodrigo's Fernande's ou outros que eles queiram despachar, mas se for para ir buscar jogadores em quem eles mais depositam confiança nos escalões de formação deles, prefiro mil vezes gastar dinheiro ai do que em negócios manhosos para a B ou contratações que se vê a km's de distancia que não vão dar em nada que não seja prejuízo.

O problema é que duvido que o façamos com a facilidade aparente que eles fazem.

Duvido que as perolas, as verdadeiras perolas deles, não estejam todas blindadas e andem sem renovar contratos como andam por cá.
----------------------

Aí está o problema, porque é que isto nos acontece só a nós?
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,546
2,355
André Gomes ? 2006 ?

Eu falei sobre o zbord, não meti o regime na conversa que sei bem que gasta mais.

Quanto a termos de abrir cordoes a bolsa para tal, da minha parte como socio, dou o aval já para amanha.

Não para ir desviar os Rodrigo's Fernande's ou outros que eles queiram despachar, mas se for para ir buscar jogadores em quem eles mais depositam confiança nos escalões de formação deles, prefiro mil vezes gastar dinheiro ai do que em negócios manhosos para a B ou contratações que se vê a km's de distancia que não vão dar em nada que não seja prejuízo.

O problema é que duvido que o façamos com a facilidade aparente que eles fazem.

Duvido que as perolas, as verdadeiras perolas deles, não estejam todas blindadas e andem sem renovar contratos como andam por cá.
Falei no André Gomes para contextualizar, visto ser da mesma empresa de agenciamento do Abreu, agência essa que é conhecida por receber prémios de assinatura de 6 dígitos por jogadores da Formação que assinam contrato profissional.

Dás tu, dou eu e acredito que a maioria dos sócios também dará. Apenas quis destacar a importância dos agentes neste tipo de decisões e os valores exorbitantes que já se praticam nestes escalões.

A imposição legal de um menor apenas poder assinar contrato profissional no máximo por 3 anos faz com que todas as "pérolas" estejam expostas aos 18 anos. Se assinam aos 16, aos 18 estão a um ano de terminar contrato, e é aí que se deve atacar se queremos ir buscar alguém aos rivais (ou então antes do contrato profissional, mas quanto mais novo menor a assertividade). Tens um exemplo de um atleta em final de contrato no clube do regime, o Martim Neto, que também é da PositioNumber e que pelo valor certo já podia estar num rival. A facilidade em ir buscar está dependente da tua disposição para bateres os valores que te são pedidos.
 
  • Like
Reações: DracoKhan e Daikan