Com todo o respeito e porque sei que sabes do que falas, digo apenas isto, para este caso e para os proximos que no futuro certamente se seguirão: mostrem-me quanto é que o FCP oferece a estes miudos para assinarem contrato (este a confirmar-se, os Gonçalo's Esteves, etc) e mostrem-me quanto é que o zbord lhe paga.
Se calhar muito boa gente iria ter algumas surpresas.
Mas está tudo bem, é tudo normal..era bom que, de vez em quando, o contrario acontecesse..fossemos la buscar um ou dois dos mais promissores da formação deles.
Não creio que fossem ter grande surpresa. Oferecem mais.
As notícias que saíram a público sobre a PositioNumber, que eu já tinha dado conta no Fórum há mais de um ano, aquando da saída do André Gomes (2006) para o clube do regime, ajudam a explicar muitas destas situações. A influência dos agentes nestes escalões é algo que a maioria das pessoas não tem noção da magnitude. Na maioria dos casos são eles quem decide o futuro dos atletas. Por motivos vários, seja por "chantagem", seja por criarem laços de confiança, seja iludindo a família, a verdade é que conseguem quase sempre fazer valer a vontade deles. E a vontade deles é decidida pelo dinheiro. A partir do momento em que temos clubes a pagar aos agentes prémios por tirarem o jogador "A" de um clube para o outro, quando temos agentes a exigir prémios de assinatura de largos milhares de euros para um Sub-16 assinar contrato profissional, ou levam-no para outro lado, só tens duas opções: ou pagas, ou perdes. No nosso caso, as agências que dominam o "mercado jovem" em Portugal não são da nossa relação. Admito que, se calhar, seria mais fácil chegarmo-nos à frente se as agências fossem outras.
Quanto a ir lá buscar alguém, irá acontecer mais tarde ou mais cedo. Se entrarmos no jogo da PositioNumber (ou de 2 ou 3 com o mesmo modus operandi), se calhar até pode já acontecer na próxima época. Mas vamos ter de abrir os cordões à bolsa, tal como fazem os outros dois.