Tu e mais membros deste portal dessa geração deveriam partilhar mais dessas memorias dos anos 50/60/70, é fantástico perceber como se vivia o nosso clube nessas décadas difíceis bem como perceber como se vivia o clube nas antigas colónias portuguesas por exemplo. Perceber como eram as deslocações a Lisboa, Portimão, etc.@Conceição Santos, antes do 25 de Abril, nas décadas de sessenta e setenta, ser-se portista em Angola era o que se diz, "meter uma lança em África". Em Luanda eram 70% lampiões, 25% lagartos e 5% portista. Nos restantes centros urbanos, julgo que em termos percentuais, seríamos mais, principalmente na zona do Lobito/Benguela. No Leste tínhamos o FC do Moxico que ficou para história quando ganhou o campeonato angolano de 1972/73. O FC do Moxico foi campeão, porque nessa equipa jogavam os militares Séninho, Chico Gordo e havia um do Leixões entre outros militares do Continente. Podia dizer-se que o FC do Moxico era Séninho+10.
Recordo-me do jogo nos Coqueiros, Galinholas Angolanas 1-3 FC do Moxico, em que o Séninho "fez gato-sapato" das Galinholas.
P.S. Não sei se és desse tempo, mas penso que não serás.
(Não sei se já existe tópico relacionado).