Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Completamente em desacordo na parte em que tem margem de erro, nós estamos a ser engolidos pelo polvo, ele não tem competência neste momento de o combater, aliás desde a operação ao coração, precisamos de alguém forte para combater o polvo e já vai tarde, muito agradecido mas que deixa isso para quem pode!
E quem é esse super-heroi para combater o polvo?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,343
27,100
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O @Francisco J. Marques foi apenas o profeta da voz do Rui Pinto.

Sem ele, não era só os alicerces do regime que estavam intactos, era o Salgado, a Isabel dos Santos, and so on and so on.

Isto não convém dizer porque o Rui Pinto ao contrário de muita gente da estrutura olha para o quintal dos outros sem esquecer de querer limpar o seu próprio quintal.

O que separa o Nhaga da Bruxa de Matosinhos, o César das Maletas do Pinho, ou o Alexandre Pinto da Costa do Rei dos Frangos?

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,473
23,397
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se nem comunicam aos sócios e adeptos que um jogador está indisponível devido ao covid estão à espera de quê?

O FJM têm todo o mérito naquilo que fez, mas a comunicação do clube é paupérrima.
Parece que vivemos nos anos 90.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,966
14,854
Se nem comunicam aos sócios e adeptos que um jogador está indisponível devido ao covid estão à espera de quê?

O FJM têm todo o mérito naquilo que fez, mas a comunicação do clube é paupérrima.
Parece que vivemos nos anos 90.
Mas se for para pagar alguma coisa aqui não falha, as cotas do meu filho mais novo vieram para cobrar mais de 1 ano e meio antes...

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811

Sem ele, não era só os alicerces do regime que estavam intactos, era o Salgado, a Isabel dos Santos, and so on and so on.

Isto não convém dizer porque o Rui Pinto ao contrário de muita gente da estrutura olha para o quintal dos outros sem esquecer de querer limpar o seu próprio quintal.

O que separa o Nhaga da Bruxa de Matosinhos, o César das Maletas do Pinho, ou o Alexandre Pinto da Costa do Rei dos Frangos?
Se não fosse o Francisco ainda hoje estavam ativos o orelhas, o ferreira nunes, o piriquito, maletas, paulo gonçalves, adão mendes.... por aí fora.

E fomos censurados na questão do emails, pois se assim não fosse ainda mais cabeças tinham rolado.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,519
11,218
Não coloque em rodapé o que não disse, discutir opiniões é uma coisa, afirmar como o fez que eu apoiava isto ou aquilo, não, porque não sabe nem nunca vai saber, não gosto é de bater em quem já me deu muitas alegrias, há outras formas de demonstrar o descontentamento.
O clube FC Porto devia estar acima de tudo.

Infelizmente, para muitos, o clube está abaixo de PdC.

Defender o homem PdC, defender o seu legado, a sua Honra é defender a sua saída do clube. O tempo dele passou, acontece a todos seres humanos. É reconhecer e admitir, não existe outra alternativa a todos nós.

Persistindo, ele próprio e quem o apoia, na permanência do cargo, só mancha o seu legado e expõem- se às óbvias críticas pela sua óbvia incompetência atual.

Nota: a utilização da palavra incompetência é mínimalista face certos atos de gestao da total responsabilidade de PdC

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,966
14,854
Se não fosse o Francisco ainda hoje estavam ativos o orelhas, o ferreira nunes, o piriquito, maletas, paulo gonçalves, adão mendes.... por aí fora.

E fomos censurados na questão do emails, pois se assim não fosse ainda mais cabeças tinham rolado.
Mas acham que não tem lá substitutos, é ser muito ingénuo!!!

bwdragon

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,145
2,073
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Antes de mais, gostaria de agradecer o trabalho desenvolvido pelo FJM em prol do FCP ao longo dos últimos anos. Parece-me evidente que foi das pessoas que mais contribuiu para o desmascarar da gigantesca farsa que (ainda) é o desporto nacional (infelizmente não é só o futebol). Há tanta gente na estrutura do clube que não demonstra ser nenhuma mais valia, antes pelo contrário, que julgo absurdo e injusto atacar uma das figuras que mais se destaca pela positiva no universo Porto. Ainda por cima é uma pessoa corajosa, que dá a cara e vem ao fórum de peito aberto.

Dito isto, gostaria de dizer ao FJM que, independentemente de ser um assalariado do clube e, portanto, ter um dever de lealdade para com a instituição e quem a dirige, também não me parece correto vir para aqui louvar a administração do clube e glorificar a figura de JNPC. Isto porque, qualquer pessoa independente, ponderada, minimamente inteligente e com algum conhecimento do universo e história do FCP percebe que o clube, sobretudo o futebol, não está bem, que os problemas se sucedem e se avolumam, e que as medidas avulsas e de cosmética que têm sido apanágio desta direção são apenas paliativos que não deixam de nos conduzir gradualmente para o fundo do poço.

Espero que o JFM continue a visitar o fórum, incógnito ou não, e perceba que há muito Portista que já não se revê nesta administração e que não confia na bondade e assertividade das suas decisões. Com algumas exceções, em especial a secção de Andebol, não parece haver estratégia de médio/longo prazo, planeamento rigoroso e competente, nem sequer paixão. Vivemos de fogachos, muitos deles creditados a Sérgio Conceição.

Faltam alternativas, é um facto, por isso espero que pessoas válidas e conhecedoras como o FJM possam ajudar a construir o futuro do nosso FCP, não se deixando aburguesar e iludir com as conquistas e glórias do passado. Acríticos já temos de sobra!

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
721
1,279
Só tenho pena manifesta de que quando o @Francisco J. Marques participa, os foristas sejam tão acintosos uma vez que se podiam discutir as questões com outro nível e elevação, tendo em conta que falamos com uma pessoa identificada e que trabalhou bastante em prol do clube.

Também gostaria de saber da opinião do mesmo quanto a esta "transferência de poderes e influências" para o Sporting.
Do sistema da capital ter virado agulhas depois da queda de muitos protagonistas do polvo encarnado.
É isto mesmo! A ingratidão que para aqui vai para quem arriscou a sua vida pessoal e profissional em defesa do clube é impressionante. Acham que o Francisco alguma vez poderá voltar a ser jornalista e andar sossegado na rua em determinadas zonas do país? Haver foristas que dizem "é para isso que lhe pagam" é não ter noção. Será mesmo que é para isso que lhe pagam? Tivesse a administração da SAD metade da coragem e determinação do FJM e ele não teria de se expor tanto. E esses são muito mais bem pagos do que ele

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,343
27,100
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Sem dúvida. Mas sem uma Bíblia para pregar não haveria pregadores.

Quem abriu a caixa de Pandora e a mostrou ao mundo foi o Rui Pinto.

O mesmo que mostrou os podres internos do FCP.

Há gente que se esquece disso.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,605
26,358
Conquistas
1

O Pinho anda a tentar corromper jogadores para abrir as pernas?

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,966
14,854
Sem dúvida. Mas sem uma Bíblia para pregar não haveria pregadores.

Quem abriu a caixa de Pandora e a mostrou ao mundo foi o Rui Pinto.

O mesmo que mostrou os podres internos do FCP.

Há gente que se esquece disso.
Verdade. o FJM só foi o porta voz dos roubos dos outros, agora falta saber se chegou a receber alguma coisa que atinge o FCP, só ele pode dizer e se sim, porque manteve-se calado.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,120
72,740
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
As tuas opiniões podiam ter alguma credibilidade se tu desses a cara, como eu faço, que não me escondo atrás de um pseudónimo. Fiz mais para desbaratar o poder irregular do benfiquistao do que tu alguma vez farás. Já não há LVF, já não há paulo Gonçalves, já não há ferreira Nunes, já não há Adão Mendes, já não há Horácio periquito, já não há carlos Deus Pereira. Acabamos com tanta vigarice e tu o que fizeste além destas figuras tristes? Não gostas do presidente? O melhor da história, o melhor de todos nós. Estas a mando de quem? Tem vergonha. A administração deste fórum não devia nunca permitir este género de insultos, já nem digo a mim, que deu o peito as balas e darei sempre que for preciso pelo FC Porto, mas ver estás faltas de respeito ao genial Jorge Nuno Pinto da Costa é uma enorme vergonha para o fórum. Viva o FC Porto, vivam os adeptos do FC Porto

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Falas em democracia caro Francisco e logo a seguir " não devia permitir " para algo que tu achas incorreto. Então como ficamos?

Silenciemos apenas os que nos chateiam e deixem falar os que gostamos de ouvir?

Liberdade de expressão não é isso, e tu bem sabes porque eu não te vou ensinar nada.

Eu não fiz nada para acabar com isso. 0. Nem tenho que fazer. Mas também nunca ganhei um tostão com o clube. 0. Antes pelo contrário...

Pago as cotas, compro coisas na loja do clube, vou ao museu uma vez por ano, vou ao estádio quando posso. Não vivo na cidade do Porto. Vivo, como bem sabes, em Amares que fica a 60 km do Porto. Gasto uma média de 30/40 euros para cada jogo. Chego tarde a casa e quando os jogos são ao domingo pouco durmo e ando no dia a seguir como um zombie no trabalho.

Mostrando eu a minha pila de Portismo, digo que sou completamente contra PdC e que devia sair do clube o mais rapidamente possível levando com ele as abelhas que o rodeiam e sugam o clube. Não sou menos Portista do que tu por isso. Aliás...

Sou! Mas não é por essa razão, é pelo trabalho inigualável que tu bem descreveste ao desmontar o polvo e rebentar com o Colombo.
De mim nunca ouvirás uma palavra que seja contra ti. Sou-te eternamente agradecido pela tua luta. PdC também devia ser. Sérgio Conceição também. A tua vida pessoal e profissional nunca mais será a mesma ( pelo menos nos próximos anos ) por causa da tua intervenção. E uma pessoa que dá assim o peito às balas só merece respeito e reverência.

Posto isto, Francisco, dizer que PdC já não tem força para liderar o Porto não é um insulto. É uma constatação de um facto. Ou para quem discorda, uma crítica.

Última edição:

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
As tuas opiniões podiam ter alguma credibilidade se tu desses a cara, como eu faço, que não me escondo atrás de um pseudónimo. Fiz mais para desbaratar o poder irregular do benfiquistao do que tu alguma vez farás. Já não há LVF, já não há paulo Gonçalves, já não há ferreira Nunes, já não há Adão Mendes, já não há Horácio periquito, já não há carlos Deus Pereira. Acabamos com tanta vigarice e tu o que fizeste além destas figuras tristes? Não gostas do presidente? O melhor da história, o melhor de todos nós. Estas a mando de quem? Tem vergonha. A administração deste fórum não devia nunca permitir este género de insultos, já nem digo a mim, que deu o peito as balas e darei sempre que for preciso pelo FC Porto, mas ver estás faltas de respeito ao genial Jorge Nuno Pinto da Costa é uma enorme vergonha para o fórum. Viva o FC Porto, vivam os adeptos do FC Porto

Nossa, até verti uma lágrima.

Então queixas-te de perseguição e falta de democracia e depois vens escrever "Estas a mando de quem? Tem vergonha. A administração deste fórum não devia nunca permitir este género de insultos"?

Tens mais é de lidar com o contraditório, caríssimo.

"que deu o peito as balas e darei sempre que for preciso pelo FC Porto"

Menos choro e mais trabalho. Trabalho esse em que és principescamente pago.

Andas cheio de ti.. sossega mas é, que não passas de uma mera nota de rodapé na história do clube. Não te faças mais do que aquilo que és..

Já agora.. manda um abraço meu ao Rui Pinto.

Última edição:

Tiago_Oliveira_10

Arquibancada
10 Março 2020
424
1,117
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

É uma pena ter um administrador do fórum a fazer vista grossa e ignorar as regras.

3) Nenhum forista deste espaço pode ser condicionado no seu direito à opinião. Um comportamento sistemático de tentativa de condicionamento, seja por ataques ad-hominem, seja por tentativa de revelar a sua identidade real, será punido severamente.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,966
14,854
O testemunho de Cássio e Leonn já foi há quanto tempo?
Porque não haver um contador de dias no Porto canal a pressionar o MP sobre isto!
"Já passaram 1000 dias e o MP ainda não fez nada!"
Isso uma vez por semana desde o seu testemunho o impacto que não tinha?
Nada, não se faz nada, nem se pressiona, estes testemunhos já foram esquecidos! E é isso que eles querem, tudo esquecido...