Rodrigo Conceição

Rodrigo Conceição 17

Rodrigo Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,850
16,611
Conquistas
7
62
Porto
O Ricardo Pereira manda-te um beijo.
Não sei o que é que o João Mário tem a ver com o Ricardo Pereira, mas ok. Há muitos que vêm parecenças, para mim só mesmo o facto de serem ambos esguios, com forte capacidade na aceleração e ambos extremos de raiz. Em termos de competências técnicas e táticas não vejo parecenças, o Ricardo tinha uma lateralidade muito superior, durabilidade e bem mais inteligente nas posições em que se colocava. Mas vamos ver.

Cherife

8 Março 2012
9,850
16,611
Conquistas
7
62
Porto
Há quem ache que estou a dizer algo mau. Dizer que não vai ser um grande lateral mas que pode ficar aqui muitos anos implica que se torne num lateral sólido e com qualidade. Só não lhe vejo potencial para um nível superior.
É a minha opinião, veremos o que o futuro nos reserva

migrib88

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,484
4,672
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Não sei o que é que o João Mário tem a ver com o Ricardo Pereira, mas ok. Há muitos que vêm parecenças, para mim só mesmo o facto de serem ambos esguios, com forte capacidade na aceleração e ambos extremos de raiz. Em termos de competências técnicas e táticas não vejo parecenças, o Ricardo tinha uma lateralidade muito superior, durabilidade e bem mais inteligente nas posições em que se colocava. Mas vamos ver.
Eu não estou a comparar os jogadores. Estou a comparar o período de adaptação pelo qual ambos passaram. Quanto a competências técnicas, não concordo contigo. O que é que o João Mário tem em falta a nível técnico que achas que o impeça de ser um grande lateral? Quanto à inteligência posicional, lá está, o Ricardo Pereira adquiriu-a. Quando vinha do Vitória nem a lateral jogava e não tinha o que era exigido para ser lateral aqui. Foi emprestado, cresceu e tornou-se um grande lateral.
Quanto ao João Mário, não digo que venha a ser um grande lateral, mas também ninguém pode dizer que não será. O que lhe falta para ser um grande lateral são aspetos táticos que se adquirem ou não. Se vai conseguir evoluir, só o tempo o dirá.

• Like
Reações: PFSR86 e jorgebest

Cherife

8 Março 2012
9,850
16,611
Conquistas
7
62
Porto
Eu não estou a comparar os jogadores. Estou a comparar o período de adaptação pelo qual ambos passaram. Quanto a competências técnicas, não concordo contigo. O que é que o João Mário tem em falta a nível técnico que achas que o impeça de ser um grande lateral? Quanto à inteligência posicional, lá está, o Ricardo Pereira adquiriu-a. Quando vinha do Vitória nem a lateral jogava e não tinha o que era exigido para ser lateral aqui. Foi emprestado, cresceu e tornou-se um grande lateral.
Quanto ao João Mário, não digo que venha a ser um grande lateral, mas também ninguém pode dizer que não será. O que lhe falta para ser um grande lateral são aspetos táticos que se adquirem ou não. Se vai conseguir evoluir, só o tempo o dirá.
Acho que falta muita coisa a nível técnico ao JM que o Ricardo tinha. Um dos aspetos é a lateralidade, que o limita no 1 para 1. A falta capacidade para se associar por dentro é outra, que deriva de deficiências técnicas também, a qualidade na definição é outra, o Ricardo sempre definiu bem no último terço. O Ricardo também era melhor no 1v1 defensivo, mesmo num estado embrionário com lateral, e tinha durabilidade de lateral, sempre teve desde que começou a ser adaptado, não ganhou pulmão magicamente.
A minha opinião sobre o JM é esta, de que pode vir a ser um lateral sólido, sem que tenha nível para despertar interesse de um clube superior. Obviamente é apenas uma opinião. Espero estar enganado, claro. Vamos ver

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,407
11,281
Acho que falta muita coisa a nível técnico ao JM que o Ricardo tinha. Um dos aspetos é a lateralidade, que o limita no 1 para 1. A falta capacidade para se associar por dentro é outra, que deriva de deficiências técnicas também, a qualidade na definição é outra, o Ricardo sempre definiu bem no último terço. O Ricardo também era melhor no 1v1 defensivo, mesmo num estado embrionário com lateral, e tinha durabilidade de lateral, sempre teve desde que começou a ser adaptado, não ganhou pulmão magicamente.
A minha opinião sobre o JM é esta, de que pode vir a ser um lateral sólido, sem que tenha nível para despertar interesse de um clube superior. Obviamente é apenas uma opinião. Espero estar enganado, claro. Vamos ver
Esqueceste o mais importante, o Ricardo tinha 23 anos e o João 21. Dois anos é muito tempo pra evoluir.

• Like
Reações: portu

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,484
4,672
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Não acho que o Ricardo tivesse como virtude jogar por dentro. Nesse aspeto até acho muito parecido com o João Mário. Acho que o João Mário é bom no 1 para 1 ofensivamente e que tem qualidade na definição. O Ricardo era melhor no 1v1 defensivo, sem dúvida, mas não te esqueças que ele ganhou estaleca quando foi emprestado. O João Mário não deve ter ainda uma dúzia de jogos pela equipa principal. O que acho que o João Mário nunca chegará ao nível do Ricardo é nessa questão do "pulmão". Nisso o Ricardo Pereira sobressaía de uma forma notável.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Para desenrascar uns tempos até nem era mal pensado.

Quem sabe a jogar com bons jogadores ele proprio nao evolui para outro patamar.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,802
7,471
É bom jogador e precisa de jogar, a questão é se está preparado para o nivel do FCPorto neste momento, mas eu apostava no Rodrigo, visto que o Tomas Esteves não serve para FCPorto ou não tem qualidade, e na B não não deve haver nenhum jogador que possa fazer este lugar, como tal....

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,407
11,281
É bom jogador e precisa de jogar, a questão é se está preparado para o nivel do FCPorto neste momento, mas eu apostava no Rodrigo, visto que o Tomas Esteves não serve para FCPorto ou não tem qualidade, e na B não não deve haver nenhum jogador que possa fazer este lugar, como tal....
Tanto o Tomás como o Rodrigo são muito melhores que o Conceição.

• Like
Reações: grandeFCP

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,402
26,918
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Rodrigo não está a jogar no Moreirense.
Para isto mais vale ele vir ajudar-nos no mês de Janeiro e depois quando regressar o João Mário ele acaba a época na B, uma vez que já não pode ser novamente emprestado.
Na próxima época é tentar um empréstimo mais assertivo.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não tinha feito um bom jogo frente ao Sporting nos últimos tempos?
Pensava que estava a ser mais utilizado mas afinal não se verifica.

Talvez um regresso não fosse mal pensado para discutir o lugar com o Rodrigo Pinheiro enquanto não temos João Mário, Manafá e o Nanú está na CAN.
Isto se não formos buscar ninguém no mercado de Inverno ou se não quisermos apostar no Corona a lateral.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não tinha feito um bom jogo frente ao Sporting nos últimos tempos?
Pensava que estava a ser mais utilizado mas afinal não se verifica.

Talvez um regresso não fosse mal pensado para discutir o lugar com o Rodrigo Pinheiro enquanto não temos João Mário, Manafá e o Nanú está na CAN.
Isto se não formos buscar ninguém no mercado de Inverno ou se não quisermos apostar no Corona a lateral.
O Rodrigo precisa de esgadanhar. Faz parte do processo de crescimento. Se ainda não é indiscutivel no Moreirense...

Ele não viria lutar com o Rodrigo por um lugar, ele viria sentar o Rodrigo no banco e prontos. A B está entregue ao Rodrigo e ao Tomás.

• Like
Reações: jpgm97