Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,928
5,877
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Também diziam que iam fazer uma Academia.

Não, não tem e como é óbvio ele andou a estudar propostas para sair e não apareceu nenhum grande clube interessado.
Um jogador como o Otávio sem interessados?? ahahah

Dizer que o Otávio não tinha/tem interessados, é como dizeres que a tua mulher não tem interessados...

Não tem, não tem e depois levas com um par deles que te fodes...

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Como não há duas sem três, como se diz na gíria, tenho a impressão que o nosso excelso treinador vai voltar a afirmar este fim de semana que temos os melhores árbitros do planeta!

Não sei se devemos ficar preocupados....

Mas fico sem perceber é porque é que andam aqui maluquinhos como o @Jaco e o @Malhanga sempre a inventar que nos roubaram campeonatos!

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Como não há duas sem três, como se diz na gíria, tenho a impressão que o nosso excelso treinador vai voltar a afirmar este fim de semana que temos os melhores árbitros do planeta!

Mas fico sem perceber é porque é que andam aqui maluquinhos como o @Jaco e o @Malhanga sempre a inventar que nos roubaram campeonatos!
Ponto bastante pertinente. É o que dá entregar a estratégia??? de comunicação do clube ao treinador. Ou melhor... é o resultado de uma direcção que nada tem a dizer. Está tudo óptimo, mais do que favorável. Apenas mais uma disfuncionalidade.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Um jogador como o Otávio sem interessados?? ahahah

Dizer que o Otávio não tinha/tem interessados, é como dizeres que a tua mulher não tem interessados...

Não tem, não tem e depois levas com um par deles que te fodes...
Não digo que não tem. Digo que não tem de grandes clubes dispostos a deixar muitos milhões por ele. Mas daqui a uns anos vemos.

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800

Quando o SC diz isso fico sempre a pensar nas reticências. "Temos os melhores árbitros do mundo... por isso, se falham tanto, é por outros motivos que não carências técnicas", o que está muito certo. Interpreto como ironia. Mas gosto tanto do SC desde que era jogador, admito que possa ser uma interpretação forçada da minha parte, uma forma de defesa pessoal para não me desiludir :D

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,704
193,840
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

O homem bem tenta passar a mão no pêlo dos bichos mas os cornos continuam a roubar

Mas vale insultar

• Like
Reações: JoaoFCP

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,611
20,048
«Sair de um jogo com mediatismo grandíssimo e ter de entrar depois em jogos que os jogadores podem desvalorizar o adversário que têm pela frente. Por isso há alguns dissabores, mas alertei no balneário: ser competitivo sempre, não é só às vezes. Isso é inegociável. Isto não é nenhum recado para o balneário, mas se sentir alguma falta de compromisso, estou no banco para fazer mudanças. Sou eu que posso substituir, assim como o presidente também me pode substituir»

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
«Sair de um jogo com mediatismo grandíssimo e ter de entrar depois em jogos que os jogadores podem desvalorizar o adversário que têm pela frente. Por isso há alguns dissabores, mas alertei no balneário: ser competitivo sempre, não é só às vezes. Isso é inegociável. Isto não é nenhum recado para o balneário, mas se sentir alguma falta de compromisso, estou no banco para fazer mudanças. Sou eu que posso substituir, assim como o presidente também me pode substituir»
O Sr. treinador está muito voltado para a filosofia...

Acho que apesar de o nosso treinador estar cheio de razão, tenho receio que os "velhacos" dos jogadores não lhe deem muitos ouvidos...

Estão a ver?

É por isso que ao fim de quase 4 anos e meio, equipas como o Moreirense sejam muito mais difíceis em casa, que o campeoníssimo Atl. de Madrid fora!

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,563
18,949
Vila Nova de Gaia, 1975
Creio que qualquer adepto consegue identificar várias expressões visíveis de decadência directiva. Basta observar os últimos anos e notar que há um vazio de conquistas quase total entre 2013 e 2018, circunstância nunca antes vista nas presidências de Pinto da Costa. No plano financeiro mergulhou-se no abismo... conhecem-se os números, as limitações impostas... está à vista de todos. Perdeu-se a batalha das influências e do poder institucional, na qual Pinto da Costa foi em tempos exímio. ... deixou de ser incomum ver atletas deixar o clube a custo zero, são evidentes as dificuldades em renegociar contratos... O naufrágio é quase que palpável, de tão grosseiro que é. O que houve de positivo nos últimos anos? ... o efeito delimitado no tempo da divulgação da correspondência do Benfica e a pressão que daí resultou (... terá caído o céu?, dádiva de Rui Pinto?... ), e a contratação de Sérgio Conceição. O Porto de Conceição ganha ou fica próximo de ganhar, voltou a ser competitivo. Tem dois campeonatos em quatro anos, logo, no contexto actual, é um trabalho positivo. ... parte dos jogadores que pede são de qualidade questionável?... não integra os jovens no onze, não os valoriza financeiramente?... pois, todas essas questões ficam à ponderação da SAD, que o treinador não está lá para ser gestor financeiro. Se as opções do treinador não se enquadram na política desportiva e financeira do clube, a responsabilidade é da direcção, não do treinador. Contrataram-no, mantêm-no, ... não há muito a aprofundar.

Vieira reconheceu o poder do rival e desenvolveu um plano desprezível para controlar, influenciar, coagir, ... a estrutura, os agentes do futebol português de acordo com os interesses do Benfica. Tem toda a razão na ideia de que é importante ter poder junto dos decisores, visto que em Portugal não podemos ainda contar com o profissionalismo e a idoneidade das organizações desportivas. Tomou de assalto o futebol e foi bem sucedido. ... não foi afastado do Benfica nem foi preso por essa acção. Veremos se algo acontece. O Porto não deve replicar o modus operandi de Vieira, não deve procurar corromper, mas tem de fazer por não ser prejudicado. Ou luta por um futebol diferente, como nunca se viu neste país, ... ou nisso houve interesse por parte dos maiores clubes... ou tem de procurar aliados e poder, os suficientes para não jogar em relvados inclinados. Os ventos mudaram a partir de certa altura, começaram a soprar mais forte a sul. Se os próprios adeptos não conseguem ver isto...

O colega insiste em não querer perceber. Não quer olhar para o ano em que o poder do rival se consumou em conquistas desportivas? Quer olhar para onde então? Para a Taça dos Campeões Europeus de Artur Jorge? Para os anos de Pedroto? Para as conquistas de Mourinho?... são muito bonitas, mas quem vivia do passado costumava ser o Benfica. Nada dizem quanto ao Porto actual. A dinâmica vitoriosa foi perdida nesse ponto, o futebol português mudou nesse ponto ( ... ou é a expressão simbólica da mudança), é para ele que temos de olhar. Pinto da Costa passou por um jejum inédito, o clube por uma situação que não experimentava há décadas... claro que se deve olhar para aí e daí para cá. E tudo o que apontei no primeiro parágrafo verifica-se neste momento e nos últimos anos.

Foi o que afirmei, nesse ano nada se esfumou, vivíamos o Porto hegemónico. Era previsível que obteríamos sucesso após Jesualdo, que se montaria um óptimo plantel, superior ao dos rivais, que se encontraria um treinador capaz de vencer, que se jogaria sem a preponderância do campo inclinado.... hoje nada disto é previsível, a incerteza é muito maior. O apego a Conceição comprova-o. O Porto passou de um ciclo de insucesso extremo para uma fase de equilíbrio. E agora estamos aqui a ver no que isto dá, se a tendência é para alternar campeonatos, se voltamos a dominar, se regressamos a novo período de maior insucesso... Claro que o contexto mudou.

Lá por ter visto um documentário sobre dinossauros ontem não significa que hoje esbarre na rua com um T-Rex. Ontem vi um cão... é provável que hoje torne a ver um. As coisas não acontecem por magia. É mais provável que as próximas decisões da administração se enquadrem no contexto actual do que no dos anos de maior sucesso. ... e a avaliação do trabalho de Conceição deve ser feita à luz das circunstâncias actuais. Se o Porto pretende retomar sucessos maiores, tem primeiro de firmar os pés no chão e compreender bem os desafios que hoje enfrenta.

Porque acha o colega que a administração que abriu mão de Jesualdo e de Vítor Pereira agarra-se agora a um treinador com sucessos mais modestos?...
Estou esclarecido.

A única razão para 2013 ser tão importante é por ter sido o primeiro ano que não ganhamos.

Não houve nada de mais relevante a acontecer. Nem é importante para análise que tenhamos vencidos seis dos sete campeonatos anteriores. Aliás, algo se deve ter passado nesses anos para recuares 10, 20, 30 anos (!!!) a Mourinho, Artur Jorge e Pedrito com AVB e VP ali tão perto.

Por curiosidade, de "2013 a 2018" são 4 épocas. Uma mais do que as 3 sem ganhar entre 1999 e 2002 imediatamente antes de ganharmos um Taça UEFA e uma Liga dos Campeões. Épocas em que perdermos campeonatos para Boavista e Sporting navegando financeiramente, como quase sempre, no fio da navalha.

Vejo, também, que não dás qualquer relevo a acontecimentos como a saída de Antero Henrique (2016) ou, principalmente, a exposição do polvo (2017) no rumo desportivo do clube.

Posto isto, estou esclarecido mas não convencido. Bem, pelo contrário. Acho que cometes dois pecados capitais:

Primeiro, reduzes a análise a um raciocínio binário de ganhou/perdeu só isso justificando a comparação dos tempos de hoje unicamente com o período de 2013/2017 e não com qualquer outro.

Segundo, centras o mérito desportivo exclusivamente no treinador, para valorizar os 2 campeonatos em 4 ganhos pelo SC enquanto os outros não ganharam nenhum.

Ao desprezares totalmente o contexto de cada época, ao seres tão "seletivo" no período de análise e ao reduzires ao treinador a responsabilidade do êxitos desportivos, na minha opinião, simplificas em demasia e enviesas a análise, tendo como efeito prático a sobrevalorização dos méritos do SC (que os tem, sem dúvida) e, em consequência, aumenta artificialmente o receio de procurar alternativas...

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Estou esclarecido.

A única razão para 2013 ser tão importante é por ter sido o primeiro ano que não ganhamos.

Não houve nada de mais relevante a acontecer. Nem é importante para análise que tenhamos vencidos seis dos sete campeonatos anteriores. Aliás, algo se deve ter passado nesses anos para recuares 10, 20, 30 anos (!!!) a Mourinho, Artur Jorge e Pedrito com AVB e VP ali tão perto.

Por curiosidade, de "2013 a 2018" são 4 épocas. Uma mais do que as 3 sem ganhar entre 1999 e 2002 imediatamente antes de ganharmos um Taça UEFA e uma Liga dos Campeões. Épocas em que perdermos campeonatos para Boavista e Sporting navegando financeiramente, como quase sempre, no fio da navalha.

Vejo, também, que não dás qualquer relevo a acontecimentos como a saída de Antero Henrique (2016) ou, principalmente, a exposição do polvo (2017) no rumo desportivo do clube.

Posto isto, estou esclarecido mas não convencido. Bem, pelo contrário. Acho que cometes dois pecados capitais:

Primeiro, reduzes a análise a um raciocínio binário de ganhou/perdeu só isso justificando a comparação dos tempos de hoje unicamente com o período de 2013/2017 e não com qualquer outro.

Segundo, centras o mérito desportivo exclusivamente no treinador, para valorizar os 2 campeonatos em 4 ganhos pelo SC enquanto os outros não ganharam nenhum.

Ao desprezares totalmente o contexto de cada época, ao seres tão "seletivo" no período de análise e ao reduzires ao treinador a responsabilidade do êxitos desportivos, na minha opinião, simplificas em demasia e enviesas a análise, tendo como efeito prático a sobrevalorização dos méritos do SC (que os tem, sem dúvida) e, em consequência, aumenta artificialmente o receio de procurar alternativas...

O primeiro de quatro anos em que não ganhámos, precisamente, nem mais nem menos, como em nenhum outro momento da presidência Pinto da Costa. E o primeiro de oito anos com não mais que dois campeonatos arrebatados. Houve muito de relevante a acontecer, tem toda a razão!, como a conquista gradual de poder por parte do Benfica, e isso somente fundamenta a ideia que venho a frisar: a famosa estrutura azul e branca perdeu capacidade de forma acentuada nestes últimos anos.

... mas por que raio insiste em refugir-se em épocas cor-de-rosa, sobre as quais se passaram uma década? Esse tempo já lá vai, foquemo-nos nos problemas do presente, que certamente não se resolverão com evocações de fantasmas. Nas épocas de Villas-Boas e Vítor Pereira houve capacidade para formar equipas extraordinárias, identificar treinadores que legitimaram com títulos conquistados as apostas feitas, grande sucesso desportivo... esses anos encerram a era de grande domínio do FC Porto. Na época de Villas-Boas chegaram Moutinho, James e Otamendi; na de Vítor Pereira demos boas-vindas a Mangala e Alex Sandro... certamente recordar-se-á das grandes estrelas, das vendas que então se conseguiam, e não terá memória de jogadores a debandarem a custo zero. ... será necessário escrever mais para mostrar que nesse tempo havia mais competência?

...que raio interessa a saída de Antero? Se saiu e era um elemento preponderante, se a sua acção era positiva, tratar-se-á de nova demonstração da crescente fragilidade da administração. Se saiu e era incompetente, tanto melhor... aperceberam-se disso em 2016?... Diga-me o colega qual foi o impacto desportivo da saída de Antero, como se relaciona com os dois títulos alcançados. Não me diga que deu maior margem de manobra à restante direcção e que, com isso, possibilitou a entrada de Sérgio Conceição... Falou-se nisso a certa altura, estava o treinador ainda no Guimarães, de que Antero se opunha à contratação de Conceição. Alguém que conheça em profundidade os contributos de Antero Henrique que se chegue à frente e esclareça a questão. Pelo que aqui se lia, o homem era a encarnação do mal em pessoa. A saída de Antero foi positiva, é isso que devo depreender?

... afinal de contas, procuro analisar os problemas actuais, as circunstâncias presentes, defendendo que são distintas e marcadas uma incapacidade mais profunda por parte da direcção, um clube em pior situação e maior dificuldade objectiva em atingir bons resultados desportivos... e o colega censura-me que coloque o foco de análise sobre essa mesma realidade?!... Se se começou a perder mais do que a ganhar a partir de certa altura, é natural que escrutine precisamente esse fenómeno e não tempos de maior glória. Afinal, o que está a defender o colega? Que não houve perda de competência nos últimos anos e que hoje a dificuldade em conquistar títulos é semelhante à que se verificava no tempo de Villas-Boas, Vítor Pereira, Jesualdo, Mourinho? Que Pinto da Costa de 2021 é o mesmo de há dez anos?... É isso? Se sim... enfim, está completamente deslocado da realidade.

Limito-me a apontar o mérito do treinador naquilo que se conseguiu durante o seu comando técnico e a alertar para a possibilidade de não ser assim tão fácil, nem tão simples, nem tão evidente... um cenário em que se faz melhor. Mas digo-lhe sem qualquer reserva, lamento o modo como muitos foristas avaliam e qualificam Conceição, como se fosse um qualquer aprendiz de treinador que nada de revelante fez no nosso clube. Como se fosse impensável ser benévolo e dar mais tempo a um treinador que apresenta uma taxa de sucesso no campeonato, o grande objectivo desportivo do FC Porto, de 50%. O que é mais extremado, o que é menos razoável... ? Conceder uma quinta época a um treinador que vence dois campeonatos em quatro ou reduzir os seus méritos a zero e achincalhá-lo pelo fórum fora?... Qual é a atitude menos razoável?...

Alguns portistas aprenderam alguma coisa com o que sucedeu após a saída de Vítor Pereira, espero que a situação não se repita agora e a administração consiga de facto encontrar um sucessor melhor.

Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,563
18,949
Vila Nova de Gaia, 1975
O primeiro de quatro anos em que não ganhámos, precisamente, nem mais nem menos, como em nenhum outro momento da presidência Pinto da Costa. E o primeiro de oito anos com não mais que dois campeonatos arrebatados. Houve muito de relevante a acontecer, tem toda a razão!, como a conquista gradual de poder por parte do Benfica, e isso somente fundamenta a ideia que venho a frisar: a famosa estrutura azul e branca perdeu capacidade de forma acentuada nestes últimos anos.

... mas por que raio insiste em refugir-se em épocas cor-de-rosa, sobre as quais se passaram uma década? Esse tempo já lá vai, foquemo-nos nos problemas do presente, que certamente não se resolverão com evocações de fantasmas. Nas épocas de Villas-Boas e Vítor Pereira houve capacidade para formar equipas extraordinárias, identificar treinadores que legitimaram com títulos conquistados as apostas feitas, grande sucesso desportivo... esses anos encerram a era de grande domínio do FC Porto. Na época de Villas-Boas chegaram Moutinho, James e Otamendi; na de Vítor Pereira demos boas-vindas a Mangala e Alex Sandro... certamente recordar-se-á das grandes estrelas, das vendas que então se conseguiam, e não terá memória de jogadores a debandarem a custo zero. ... será necessário escrever mais para mostrar que nesse tempo havia mais competência?

...que raio interessa a saída de Antero? Se saiu e era um elemento preponderante, se a sua acção era positiva, tratar-se-á de nova demonstração da crescente fragilidade da administração. Se saiu e era incompetente, tanto melhor... aperceberam-se disso em 2016?... Diga-me o colega qual foi o impacto desportivo da saída de Antero, como se relaciona com os dois títulos alcançados. Não me diga que deu maior margem de manobra à restante direcção e que, com isso, possibilitou a entrada de Sérgio Conceição... Falou-se nisso a certa altura, estava o treinador ainda no Guimarães, de que Antero se opunha à contratação de Conceição. Alguém que conheça em profundidade os contributos de Antero Henrique que se chegue à frente e esclareça a questão. Pelo que aqui se lia, o homem era a encarnação do mal em pessoa. A saída de Antero foi positiva, é isso que devo depreender?

... afinal de contas, procuro analisar os problemas actuais, as circunstâncias presentes, defendendo que são distintas e marcadas uma incapacidade mais profunda por parte da direcção, um clube em pior situação e maior dificuldade objectiva em atingir bons resultados desportivos... e o colega censura-me que coloque o foco de análise sobre essa mesma realidade?!... Se se começou a perder mais do que a ganhar a partir de certa altura, é natural que escrutine precisamente esse fenómeno e não tempos de maior glória. Afinal, o que está a defender o colega? Que não houve perda de competência nos últimos anos e que hoje a dificuldade em conquistar títulos é semelhante à que se verificava no tempo de Villas-Boas, Vítor Pereira, Jesualdo, Mourinho? Que Pinto da Costa de 2021 é o mesmo de há dez anos?... É isso? Se sim... enfim, está completamente deslocado da realidade.

Limito-me a apontar o mérito do treinador naquilo que se conseguiu durante o seu comando técnico e a alertar para a possibilidade de não ser assim tão fácil, nem tão simples, nem tão evidente... um cenário em que se faz melhor. Mas digo-lhe sem qualquer reserva, lamento o modo como muitos foristas avaliam e qualificam Conceição, como se fosse um qualquer aprendiz de treinador que nada de revelante fez no nosso clube. Como se fosse impensável ser benévolo e dar mais tempo a um treinador que apresenta uma taxa de sucesso no campeonato, o grande objectivo desportivo do FC Porto, de 50%. O que é mais extremado, o que é menos razoável... ? Conceder uma quinta época a um treinador que vence dois campeonatos em quatro ou reduzir os seus méritos a zero e achincalhá-lo pelo fórum fora?... Qual é a atitude menos razoável?...

Alguns portistas aprenderam alguma coisa com o que sucedeu após a saída de Vítor Pereira, espero que a situação não se repita agora e a administração consiga de facto encontrar um sucessor melhor.
Ponto número um. Esse formalismo num fórum de futebol parece-me descabido.

Ponto dois. O que leste sobre o AH? Não acompanhaste o Porto nesses anos? Não tens opinião própria sobre o que fez ou deixou por fazer o homem forte do nosso futebol durante cerca de uma década?

Ponto três. Continuas a simplificar em excesso e a centrar-te em demasia no treinador. Espero que os portistas não tenham "aprendido" que o que se passou após a saída de VP se deveu apenas à sua saída...

• Like
Reações: ASCD

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ponto número um. Esse formalismo num fórum de futebol parece-me descabido.

Ponto dois. O que leste sobre o AH? Não acompanhaste o Porto nesses anos? Não tens opinião própria sobre o que fez ou deixou por fazer o homem forte do nosso futebol durante cerca de uma década?

Ponto três. Continuas a simplificar em excesso e a centrar-te em demasia no treinador. Espero que os portistas não tenham "aprendido" que o que se passou após a saída de VP se deveu apenas à sua saída...
O colega aludiu a Antero Henrique, cabe-lhe a si desenvolver alguma escrita e argumentar, se conseguir. Por que motivo mencionou a saída do antigo administrador? O que mudou? ...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,563
18,949
Vila Nova de Gaia, 1975
O colega aludiu a Antero Henrique, cabe-lhe a si desenvolver alguma escrita e argumentar, se conseguir. Por que motivo mencionou a saída do antigo administrador? O que mudou? ...
Porque é mais relevante do que pura e simplesmente apontar 2013 como o ano da viragem porque... perdemos.

É como analisar um jogo apenas pelo resultado final. É o mais fácil, é certo, mas...

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Porque é mais relevante do que pura e simplesmente apontar 2013 como o ano da viragem porque... perdemos.
Continua a não argumentar. O que está a defender ao certo? A saída de Antero facilitou o sucesso desportivo? Foi-nos negativa?... está a defender o quê ao certo?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,563
18,949
Vila Nova de Gaia, 1975
Continua a não argumentar. O que está a defender ao certo? A saída de Antero facilitou o sucesso desportivo? Foi-nos negativa?... está a defender o quê ao certo?
Tu não argumentas sobre 2013 e queres que eu justique a saída do Antero? Justifica tu o que se passou em 2013 que seja mais relevante que a saída do diretor geral do futebol ou a divulgação do polvo do rival.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tu não argumentas sobre 2013 e queres que eu justique a saída do Antero? Justifica tu o que se passou em 2013 que seja mais relevante que a saída do diretor geral do futebol ou a divulgação do polvo do rival.
O colega porventura não estará familiarizado com as normas de uma discussão, mas posso elucidá-lo sobre algumas coisas elementares. A minha posição, resumo-lhe, é a de que a direcção portista tem vindo a perder capacidade e o Porto poder. E sucesso, como é observável. Que vivemos hoje um período distinto no futebol português, como se pode verificar pela menor frequência com que temos vindo a conquistar campeonatos e, de um modo geral, a obter sucesso. Coisas factuais. Como é evidente, tratando-se um clube de futebol, incluo nessa tese a distribuição de campeonatos dos últimos anos. E digo, face a isto, que o trabalho de Conceição e aquilo que conseguiu não deve ser desprezado. E antevejo que não será fácil fazer melhor.

Espera que desvalorize quatro ou cinco anos de Benfica campeão e com praticamente zero troféus da nossa parte? Lamento, não posso, pois é significativo e revelador. Fomos penta entre 95/96 e 98/99, bi entre 02/03 e 03/04, tetra entre 05/06 e 08/09, tri entre 10/11 e 12/13... depois há oito épocas com um tetra do Benfica, outro campeonato do Benfica, um do Sporting, e dois nossos. Está mesmo à espera que não dê relevância a isso?...

Tinha ideia que a menor capacidade deste Porto em relação ao de tempos passados era mais ou menos consensual. Que nos encontrávamos hoje em piores circunstâncias. Admito estar errado, claro, talvez o clube mantenha a mesma vitalidade e eu não tenha dado por isso. E para isto, pouco importa se o declínio de capacidade e de poder foi maior em Janeiro de 2013, Dezembro de 2012... se foi mais forte a uma quinta-feira de 2014... dado que é real, a meu ver, e se faz sentir hoje. E afecta o trabalho dos treinadores, que é hoje mais difícil. Ou será que era mais difícil ser treinador do Porto nos anos em que dominávamos?...

... e o colega defende o quê mesmo? Aponta 2016 e a saída de Antero como momento de mudança? Deve explicar o que quer argumentar com isso. Não sou eu que tenho de o fazer por si, pois ignoro a ideia que pretende passar. Mudou-se para pior? Para melhor? A saída de Antero contribuiu para que voltássemos a conquistar campeonatos?... são perguntas simples, não tem de desconversar. Já vi que tem ideias sobre o assunto, deve expô-las e defendê-las da melhor forma que conseguir.

Última edição:
  • Like
Reações: simao977

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Of topic
Desculpem lá pessoal não sei onde colocar este pedido
Alguém consegue este artigo completo

Isto espelha tudo aquilo que sinto sobre este pobre pais, como é possível não reconhecer o mérito deste nosso Grande clube e desta grande massa adepta

Desde já agradeço ajuda