Não me importa analisar um tempo que não existe mais. O do Porto dominador e mais, muito mais, competente que os adversários internos. Isso acabou. O clube luta hoje para voltar a ganhar, para reequilibrar o jogo de forças no nosso futebol, não para retomar o domínio perdido. Apenas a SAD poderá mostrar-nos se estamos ou não em condições de reassumir uma posição de monopólio de conquistas. Importa-me ver qual é o contexto actual do clube, pois será mais lógico e provável que os próximos acontecimentos se insiram nesse contexto próximo e não num passado mais distante.
A divulgação dos emails foi muito importante, pois permitiu um arranjo temporariamente distinto quanto aos jogos de influência. Isso mostra que o trabalho é mais árduo neste momento, não basta escolher um bom treinador. Torna-se necessário actuar fora das quatro linhas. ... onde se enfiou a liderança? Regressou para onde quer que se havia escondido nos anos que antecederam a divulgação dos emails. Já aconteceram coisas espantosas neste campeonato. A Liga interdita um relvado assim que lá jogamos e perdemos pontos... enfim... e o Benfica é carregado às costas nos Açores. ... nenhum dirigente abriu a boca. É impressionante. Revela que o efeito emails já lá vai e que se mantém a incapacidade para reequilibrar o tabuleiro.
Conceição não precisa de ser escudado, já o é, a própria administração mostra-se satisfeita com o seu trabalho. Não tenho grande interesse quanto ao futuro da sua carreira, tal como não tive acerca de Vítor Pereira. Interessa-me que façam coisa alguma no Porto, como ambos fizeram. O actual treinador fez o suficiente não para se perpetuar indefinidamente no cargo, mas seguramente para ser respeitado. ... mas é a direcção que tem de dirigir o clube, não são os adeptos. Que escolham alguém melhor ou peçam ao Mendes para cá meter alguém.