Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Eu não estou a picar contigo, não me interpretes mal...mas aprendeu...em que medida? Meteu o mesmo onze, a primeira parte foi, uma vez mais, fraca, apesar de 2 golos. Com a vitória claramente garantida deu 5 minutos a Wendell, como é apanágio dar 2 minutos a Evanilsons e por aí fora.

E são 5 anos disto, o Vitinha é para frguês ver. O objetivo dele foi somente descansar o BC para alvalade, 100%.
Expliquei-me mal, aprendeu porque já fez substituições a tempo e horas, nas escolhas iniciais não, o Bruno Costa e bom jogador mas temos melhor, o meio campo é muito macio e pouco creativo, O Vitinha é o Fábio quando entraram mudaram logo o jogo.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Expliquei-me mal, aprendeu porque já fez substituições a tempo e horas, nas escolhas iniciais não, o Bruno Costa e bom jogador mas temos melhor, o meio campo é muito macio e pouco creativo, O Vitinha é o Fábio quando entraram mudaram logo o jogo.
Concordo com tudo, excepto com o ter aprendido. Digo isto por 2 motivos.
O primeiro é pelo pouquissimo tempo que dá a Wendell e tão importante é dar-lhe minutos rápido, ainda por cima com um jogo super controlado - o Arouca deve descer, fácil.
O segundo motivo é porque já vi isto a acontecer com Conceição. Já vi substituições feitas ao intervalo e algumas também aos 60 minutos. Já vi exibições de gala (poucas, mas como foi no galinheiro uma pessoa lembra-se). E, se há coisa a que me habituei para lá do futebol insólito deste FCP, é ao facto de SC raramente dar seguimento às coisas que faz bem. Se ele mantiver uma gestão coerente, coisa que nunca teve e onde ainda tem aspectos para melhorar, durante mais um par de jogos aí darei o braço a torcer a dizer que aprendeu e melhorou. Ver para crer, meu caro.
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,834
5,986
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Excelentíssimo sr incompetente.
Mais uma grande exibição e golo do Anderson.
Só o senhor com a sua sapiência para o encostar uma época inteira.
É por esta e por outras que sua excelência nunca irá para um clube de topo na Europa ( exceptuando o nosso grande FC Porto) , eles querem treinadores que aproveitem os bons jogadores e não treinadores que apenas querem atletas, mesmo que a bola redonda seja um obstáculo para eles.
 
Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,207
41,353
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O SC tem metido varias vezes o Diaz na dupla de avançados, deverá aparecer a jogar ai nos jogos da champions, Diaz de resto tem tudo para evoluir e fixar-se nessa posição.

Mas gostava de ter visto o Evanilson a entrar acho que fazia mais sentido não estar a desfazer a estratégia quando temos o Evanilson.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,550
4,988
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Excelentíssimo sr incompetente.
Mais uma grande exibição e golo do Anderson.
Só o senhor com a sua sapiência para o encostar uma época inteira.
É por esta e por outras que sua excelência nunca irá para um clube de topo na Europa, eles querem treinadores que aproveitem os bons jogadores e não treinadores que apenas querem atletas, mesmo que a bola redonda seja um obstáculo para eles.
Ele já está num clube de topo Mundial.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,550
4,988
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O SC tem metido varias vezes o Diaz na dupla de avançados, deverá aparecer a jogar ai nos jogos da champions, Diaz de resto tem tudo para evoluir e fixar-se nessa posição.

Mas gostava de ter visto o Evanilson a entrar acho que fazia mais sentido não estar a desfazer a estratégia quando temos o Evanilson.
Não tenho grandes dúvidas de que será a jogar aí que o Díaz se valorizará mais. Aqui ou noutro clube qualquer.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Imaginem que hoje tinha sido o FCP a levar um banho de bola em Famalicão.

Imaginem que o Marega era o pote.

O que se diria por este tópico.....
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Imaginem que hoje tinha sido o FCP a levar um banho de bola em Famalicão.

Imaginem que o Marega era o pote.

O que se diria por este tópico.....

Interessante...

Não deixa de ser verdade, que a nossa gestão financeira não ajuda nada o Mister.

Eu pessoalmente gosto dele como treinador, mas penso que após 4 anos não evolui aquilo que se esperava dele. Embora não aprecie muitas vezes o modelo de jogo por ele adoptado. A verdade seja dita, neste momento melhor não estou a ver.

Não um acho um génio ou um treinador de Top, mas é um treinador com qualidade. Apenas, penso que é limitado na sua filosofia de jogo. É aquilo e mais nada.

Por acaso gostava de o ver num clube com mais potencial financeiro, para ver o que poderia fazer.

O Mourinho levou anos, a tornar-se neste tipo de treinador.

Pois se te recordas, no início de carreira o Mourinho evoluí como ninguém a nível europeu, sempre a variar o seu estilo e modelo de jogo. Depois, não sei o que lhe deu.

Mas parece que finalmente está na sua praia, o futebol italiano. Penso que o SC, também é fã da mesma filosofia e cultura futebolística. Eu pessoalmente também sou grande apreciador da cultura futebolística italiana e do seu modelo de jogo. Acho que em termos estratégicos e com jogadores de excelência é quase impossível de bater.

O problema é que o futebol mudou, e a Itália já não produz há muitos anos, obra prima de categoria.

Mas ao contrário de muita boa gente, sou apreciador de diferentes estilos, modelos, filosofias e culturas futebolísticas. A que mais aprecio, é o "tiki-taka" adoptado pelo Guardiola há uns anos, no FC Barcelona. Estava ao nível da Selecção Brasileira de 1982 ou da Laranja Mecânica aka Carrossel holandês de 1974.

Agora, sinto que SC deveria ter saído esta época, para sua defesa como treinador. A correr mal, a corda vai partir e os interessados por essa Europa fora, não vão ser muitos.

E vai sair como o principal responsável.

Treinadores de qualidade portugueses de qualidade, acessíveis... não estou a ver onde eles andam. Treinadores estrangeiros, em principio serão demasiadamente caros para os nossos cofres e poderão não adaptar-se à cultura do clube. Não estou a ver nenhum grande trenador estrangeiro, nos tempos mais próximos, nas condições actuais do qual o clube se encontra, virem a treinar o Futebol Clube do Porto.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,431
42,183
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Oxalá conseguia conduzir-nos pelo menos à revalidação do título, contudo o nosso jogo não é fluido, consistente e fiável o que me preocupa sobretudo tendo em consideração igualmente as lacunas no plantel tanto na defesa como no meio-campo e ataque, logo oxalá pouco a pouco Sérgio Conceição procure um sistema alternativo ao seu propalado 4-4-2 que é demasiado previsível e relativamente fácil de contrariar, pois apesar de tudo tem jogadores de valor para isso.
 
Última edição: