Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,803
195,019
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ainda assim que incomparável com o período anterior. Absolutamente incomparável.
Os roubos do Lage são com VAR

Antes ainda podiam ter desculpa, os árbitros erram
Agora com uma ferramenta que permite ver os lances 50 vezes em slow motion e mesmo assim errar...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,266
9,793
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Depois de três dias de ausência, as cheerleaders lá saíram da toca para celebrar um empate, fruto do aumento de ambição que o SC trouxe, segundo eles.

O mais engraçado é que vêm exigir um "mea culpa" aos outros quando não tiveram a humildade de o fazer desde sábado passado.

Presunção e água benta ...

• Like
Reações: Flames

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Que interessa comparar se foi mais ou menos vergonhoso ao fim ao cabo? O campeonato de 2018/2019 foi conquistado à custa do colinho. Sem as saidas absolutamente vergonhosas dos lampioes na segunda volta, o FCP teria sido campeao.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,145
9,760
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Esses 4 anos vão servir para sempre para escudar o SC.

Mas só esses 4. Não interessa falar de mais nenhuns nem do pormenor do escândalo do mails ter rebentado exatamente antes dele entrar nem das repercussões que isso teve ou até do forte desinvestimento do regime nessa época. Ignoremos contextos.

Por isso mesmo eu prefiro esperar para ver o que o tempo nos dirá. Estou muito curioso para ver a carreira futura do SC. Para já não parece suscitar grande interesse fora daqui. Veremos no futuro com o empurrão Mendes.
Não me importa analisar um tempo que não existe mais. O do Porto dominador e mais, muito mais, competente que os adversários internos. Isso acabou. O clube luta hoje para voltar a ganhar, para reequilibrar o jogo de forças no nosso futebol, não para retomar o domínio perdido. Apenas a SAD poderá mostrar-nos se estamos ou não em condições de reassumir uma posição de monopólio de conquistas. Importa-me ver qual é o contexto actual do clube, pois será mais lógico e provável que os próximos acontecimentos se insiram nesse contexto próximo e não num passado mais distante.

A divulgação dos emails foi muito importante, pois permitiu um arranjo temporariamente distinto quanto aos jogos de influência. Isso mostra que o trabalho é mais árduo neste momento, não basta escolher um bom treinador. Torna-se necessário actuar fora das quatro linhas. ... onde se enfiou a liderança? Regressou para onde quer que se havia escondido nos anos que antecederam a divulgação dos emails. Já aconteceram coisas espantosas neste campeonato. A Liga interdita um relvado assim que lá jogamos e perdemos pontos... enfim... e o Benfica é carregado às costas nos Açores. ... nenhum dirigente abriu a boca. É impressionante. Revela que o efeito emails já lá vai e que se mantém a incapacidade para reequilibrar o tabuleiro.

Conceição não precisa de ser escudado, já o é, a própria administração mostra-se satisfeita com o seu trabalho. Não tenho grande interesse quanto ao futuro da sua carreira, tal como não tive acerca de Vítor Pereira. Interessa-me que façam qualquer coisa no Porto, como ambos fizeram. O actual treinador fez o suficiente não para se perpetuar indefinidamente no cargo, mas seguramente para ser respeitado. ... mas é a direcção que tem de dirigir o clube, não são os adeptos. Que escolham alguém melhor ou peçam ao Mendes para cá meter alguém.

Última edição:
  • Like
Reações: simao977

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,253
19,778
Vila Nova de Gaia, 1975
Sim, é isso. Não estive atento. Ou se calhar, estás tu desatento agora. Dá para o que quiseres, como sempre.
Como sempre.

Se quiseres comprovar o teu ponto de vista, força.

Eu não vou gastar todo o meu tempo para algo que é, para mim e para muitos certamente, uma absoluta evidência.

Já coloquei, em tempo,vários artigos do período pré-mails, por exemplo. Eram perfeitamente elucidativos. Aliás, basta ver a alteração de comportamento de muitos árbitros para perceber como a exposição dos mails fez efeito. Ou as alterações na estrutura que está à frente dos árbitros.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Como sempre.

Se quiseres comprovar o teu ponto de vista, força.

Eu não vou gastar todo o meu tempo para algo que é, para mim e para muitos certamente, uma absoluta evidência.

Já coloquei, em tempo,vários artigos do período pré-mails, por exemplo. Eram perfeitamente elucidativos. Aliás, basta ver a alteração de comportamento de muitos árbitros para perceber como a exposição dos mails fez efeito. Ou as alterações na estrutura que está à frente dos árbitros.
Não vou gastar o meu tempo para algo que é, para mim e para muitos, uma evidência, que é serem comparáveis.
Ficamos assim.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,143
8,974
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
O que mais me surpreende é que haja Portistas que fiquem surpreendidos pelo Porto ser uma equipa competitiva na CL! Mas alguma vez não o foi? Em toda a história da Taça/ Liga dos Campeões, o Porto é a 8ª equipa com mais vitórias e pontos conquistados. E isso não foi construído nos últimos 4 anos, mas nos últimos 40! Mesmo nos anos em que não corria bem, éramos sempre candidatos a passar pelo menos a fase de grupos, e quando isso não acontecia sempre constituiu um fracasso. O nosso lugar natural é passar a fase de grupos, sempre foi! Mas nós somos algum zborde? Que raio de comparação ridícula é essa?

Ontem fizemos um bom jogo, como se esperava. Merecíamos ter ganho! Mas alguém achava que o Porto não ia a Madrid discutir o jogo com o Atletico? Nem me passaria pela cabeça que isso não acontecesse, fosse qual fosse o nosso treinador!

Ás vezes dá-me a sensação que muitos Portistas interiorizam o discurso de pequenez que os media lisboetas nos querem colar, para esconder a pequenez deles. Nós discutirmos olhos nos olhos com as melhores equipas da Europa e os outros serem enxovalhados por equipas médias europeias não é nada mais que normal. Anormal é a gente não se superiorizar a esses cornos nos confrontos com eles!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,803
195,019
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Que interessa comparar se foi mais ou menos vergonhoso ao fim ao cabo? O campeonato de 2018/2019 foi conquistado à custa do colinho. Sem as saidas absolutamente vergonhosas dos lampioes na segunda volta, o FCP teria sido campeao.
Dizer que o Futebol Clube do Porto foi roubado em 18/19 implica admitir que o Sérgio Conceição seria tricampeão nacional depois do clube estar 4 anos sem ganhar nadinha

Mais vale dizer que antes é que roubavam muito, como se isso significasse alguma coisa em relação ao campeonato do Lage

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,302
46,304
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Sérgio Conceição ao nível de competições europeias vai encantado com as suas opções e pela notável abordagem da nossa equipa em cada desafio, no entanto lamento que em termos internos, graças à sua teimosia, à inexistência de um fio de jogo compacto ou mais criativo tenhamos uma equipa demasiado previsível ou relativamente fácil de contrair, logo é premente que Sérgio Conceição reveja as suas ideias e tente de alguma forma surpreender os oponentes, até porque o nosso palco principal é o campeonato.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,378
4,732
Olimpo
Entretanto mais um miúdo da formação a estrear-se na Champions às mãos do Sérgio Conceição, mas há por aí quem jure a pés juntos que o Sérgio não aposta na formação. :ROFLMAO:

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Dizer que o Futebol Clube do Porto foi roubado em 18/19 implica admitir que o Sérgio Conceição seria tricampeão nacional depois do clube estar 4 anos sem ganhar nadinha

Mais vale dizer que antes é que roubavam muito, como se isso significasse alguma coisa em relação ao campeonato do Lage

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Claro que sim.

Daí termos ideias tão distintas quanto aos méritos do treinador.
Uma coisa é discutir se comparável ou não. Isso é discutível.
Outra é negar os roubos que sofreu o FC Porto, enquanto treinado pelo SC.
No primeiro ano, temos as Aves, o regime em casa e a Feira.
Segundo ano, temos a procissão que foram os últimos 4 jogos do regime em casa e o jogo em Alvalade, por exemplo.
Nesta última época, temos o início de fevereiro em que nos tiram pontos no Jamor, Braga, Boavista (apesar do terrível jogo).
E isto foi agora, assim de cabeça.
Podemos discutir méritos e deméritos (e tem muitos também, como a abordagem ridícula ao jogo de sábado), agora os roubos que sofreu não são discutíveis.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,253
19,778
Vila Nova de Gaia, 1975
Não me importa analisar um tempo que não existe mais. O do Porto dominador e mais, muito mais, competente que os adversários internos. Isso acabou. O clube luta hoje para voltar a ganhar, para reequilibrar o jogo de forças no nosso futebol, não para retomar o domínio perdido. Apenas a SAD poderá mostrar-nos se estamos ou não em condições de reassumir uma posição de monopólio de conquistas. Importa-me ver qual é o contexto actual do clube, pois será mais lógico e provável que os próximos acontecimentos se insiram nesse contexto próximo e não num passado mais distante.

A divulgação dos emails foi muito importante, pois permitiu um arranjo temporariamente distinto quanto aos jogos de influência. Isso mostra que o trabalho é mais árduo neste momento, não basta escolher um bom treinador. Torna-se necessário actuar fora das quatro linhas. ... onde se enfiou a liderança? Regressou para onde quer que se havia escondido nos anos que antecederam a divulgação dos emails. Já aconteceram coisas espantosas neste campeonato. A Liga interdita um relvado assim que lá jogamos e perdemos pontos... enfim... e o Benfica é carregado às costas nos Açores. ... nenhum dirigente abriu a boca. É impressionante. Revela que o efeito emails já lá vai e que se mantém a incapacidade para reequilibrar o tabuleiro.

Conceição não precisa de ser escudado, já o é, a própria administração mostra-se satisfeita com o seu trabalho. Não tenho grande interesse quanto ao futuro da sua carreira, tal como não tive acerca de Vítor Pereira. Interessa-me que façam coisa alguma no Porto, como ambos fizeram. O actual treinador fez o suficiente não para se perpetuar indefinidamente no cargo, mas seguramente para ser respeitado. ... mas é a direcção que tem de dirigir o clube, não são os adeptos. Que escolham alguém melhor ou peçam ao Mendes para cá meter alguém.
Facto 1 - os mails comprovam que o regime tinha montado um polvo que controlava desde a arbitragem a diversos clubes da liga.

Facto 2 - os mails foram expostos antes do SC entrar.

Facto 3 - o SC foi o único treinador do Porto após a exposição dos mails e o início dos processos judiciais, com todas as repercussões que qualquer pessoa entende que isso traz naquele tipo de procedimentos ilegais.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,679
6,584
Encaixas melhor no Atlético porque o Atlético é uma versão semelhante a nós..apenas com melhores protagonistas.

Exatamente com as mesmas virtudes e defeitos.

Não é só o SC que "mata" a criatividade a alguns jogadores no processo ofensivo, ainda ha dias o video do treino que o Simeone fez ao Felix foi alvo de críticas..

"Encaixamos pior com City's e Liverpool".

Não é uma questão de encaixar é mesmo uma questão que essas equipas têm um processo ofensivo muito, mas muito, melhor trabalhado que o Atlético.

Equipas que sejam letais atacar são sempre piores para o FCP do SC. Que consigam ter a posse da bola mas ao mesmo tempo não especulam mas sim atacam rápido, constante, triangulações, diagonais etc. Basicamente uma versão 100x melhor que o que o zbord fez no sábado das laterais do Porro para o Nuno Santos.

Não é averiguar a qualidade das equipas, é mesmo como elas estão trabalhadas e os processos/rotinas que dominam.

Para os jogadores que temos, eu sou da opinião que a equipa devia ter processos ofensivos muito melhor trabalhados, principalmente no tugao.

Não me venham falar de encaixes.

A ausência do Coates não explica tudo.

Sábado deviamos ter sido nós a causar problemas ao Adan e não o Diogo Costa a ser o melhor em campo por causa de um Nuno Santos desta vida..

Mas lá está..quando não consegues controlar um meio campo disputado com um Palhinha/Matheus Nunes..

O Ajax chegou cá e apostou na técnica, velocidade e dinâmica de jogo.

Os Vinagre's que tanto gozo (e bem) dão hoje, já lá estavam sábado.
Por aí estamos de acordo até porque tens alguns intérpretes que podem dar mais capacidade ao processo ofensivo e pode se ver na segunda parte com Vitinha em campo o controlo técnico que tivemos do jogo em vez de um despejo de bola por vezes sem sentido na profundidade.

Mas para isso teria o treinador de colocar de lado 2 ou 3 dogmas os quais insiste até a exaustão

• Like
Reações: Tails

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,253
19,778
Vila Nova de Gaia, 1975
Uma coisa é discutir se comparável ou não. Isso é discutível.
Outra é negar os roubos que sofreu o FC Porto, enquanto treinado pelo SC.
No primeiro ano, temos as Aves, o regime em casa e a Feira.
Segundo ano, temos a procissão que foram os últimos 4 jogos do regime em casa e o jogo em Alvalade, por exemplo.
Nesta última época, temos o início de fevereiro em que nos tiram pontos no Jamor, Braga, Boavista (apesar do terrível jogo).
E isto foi agora, assim de cabeça.
Podemos discutir méritos e deméritos (e tem muitos também, como a abordagem ridícula ao jogo de sábado), agora os roubos que sofreu não são discutíveis.
Assim de cabeça, podes dizer-me que campeonatos até hoje não vencemos sem ser pela arbitragem?

Nos últimos 20 anos quantos?

Consegues identificar algum em que tenhamos tido benefício?

Edgar Siska

Anti Professor Pardal
9 Julho 2016
76,821
133,991
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Fala-se aqui em roubos pré e pós e-mails.
Não faz sentido, roubos são roubos.
Podemos apenas dizer que num foram mais prevalentes quantitativamente (isto é fomos roubados ou eles favorecidos em mais jornadas estendidas ao longo da competição no pré e-mails) mas mais refinado no pós sendo que a frequência diminuiu mas o roubo individual nuo jogo foi mais escandaloso e em momentos chave.
Basta ver e dizer que as épocas com maior quantidade de roubos foram 14/15 e 16/17 mas os jogos mais escandalosos ocorreram nestas últimas épocas.
Jogos como os do Boifica em SM Feira (para mim o jogo mais roubados dos últimos 20 anos), Braga ou Vila do Conde entram nos anais da história de escândalos de sempre do futebol nacional assim como os nossos jogos em Belém, Braga e casa com o clube remendado (pese termos feito uma primeira parte abismal sofremos dois golos ilegais) não estão muito longe desse nível.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Curioso é um adepto do FC Porto ter de explicar porque razão apoia o seu treinador...
Eu sempre apoiei o Rei Artur, Ivic, Robson, CAS, Oliveira, o Engenheiro, Otávio, Mourinho, Fernandes, etc etc..não compreendo como pode alguém ser do Porto e semana após semana desejar o mal ao seu treinador.
Criticar o treinador não significa desejar-lhe mal.
Eu crítico o treinador sempre que entendo fazê-lo, mas só lhe desejo bem. Porque o bem dele é o meu bem enquanto adepto do FC Porto.
Não vejo o adepto como alguém que tem de dizer ámen a tudo e considerar que tudo está bem no seu clube.
O Otávio Machado, por exemplo, não apoiei. E mesmo sem perceber nada de futebol, achava que era um erro e via que o Mourinho estava disponível.
Para mim, um adepto deve ter sentido crítico relativamente ao seu clube e deve exercer esse sentido crítico.

• Like
Reações: Lucho75

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,679
6,584
O que mais me surpreende é que haja Portistas que fiquem surpreendidos pelo Porto ser uma equipa competitiva na CL! Mas alguma vez não o foi? Em toda a história da Taça/ Liga dos Campeões, o Porto é a 8ª equipa com mais vitórias e pontos conquistados. E isso não foi construído nos últimos 4 anos, mas nos últimos 40! Mesmo nos anos em que não corria bem, éramos sempre candidatos a passar pelo menos a fase de grupos, e quando isso não acontecia sempre constituiu um fracasso. O nosso lugar natural é passar a fase de grupos, sempre foi! Mas nós somos algum zborde? Que raio de comparação ridícula é essa?

Ontem fizemos um bom jogo, como se esperava. Merecíamos ter ganho! Mas alguém achava que o Porto não ia a Madrid discutir o jogo com o Atletico? Nem me passaria pela cabeça que isso não acontecesse, fosse qual fosse o nosso treinador!

Ás vezes dá-me a sensação que muitos Portistas interiorizam o discurso de pequenez que os media lisboetas nos querem colar, para esconder a pequenez deles. Nós discutirmos olhos nos olhos com as melhores equipas da Europa e os outros serem enxovalhados por equipas médias europeias não é nada mais que normal. Anormal é a gente não se superiorizar a esses cornos nos confrontos com eles!
Antes de SC éramos competitivos na LC

• Like
Reações: Edgar Siska