Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,270
6,343
Maniche: "No benfica eu dizia que era sportinguista, mas nunca houve problemas graves".
" Sou sócio do Sporting, mas sou FC Porto de coração. Não me podem levar a mal quando digo que de coração sou portista."

Afinal nem uma coisa nem outra
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Mais do que fizeram aos irmãos acho que é mais generalizado.

Não me acredito que um moço da formação do Porto venha treinar todo entusiasmado com o prospecto de ser obrigado a ir para um Wolves desta vida ou jogar aqui e acolá quando o rei faz anos
Esquece isso. Digo-te já que 90%, se não mais, dos jogadores da formação trocam de bom grado ir jogar para o Wolves, a ficar no plantel do FCP e lutar pela titularidade.
O resto são cantigas de embalar. Espero é que os que estão no plantel principal pertençam a esses 10%.

Pais, empresários levaram a egos desmedidos de muitos meninos. Antes pagava-se com uma sande um bongo e agora só querem dinheiro.

E até ver dos craques da formação, desde Ricardo Carvalho nenhum se tornou assim tão especial.
André Silva - Grande venda
Ruben Neves - Mal vendido, mas até agora ninguém pegou nele como se previa.
Dalot - Obrigados a vender e até agora quase uma nulidade por onde passou.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
" Sou sócio do Sporting, mas sou FC Porto de coração. Não me podem levar a mal quando digo que de coração sou portista."

Afinal nem uma coisa nem outra
o que é que ele quer dizer com o levar a mal? é mensagem para quem o conhece e sabe que é sportiguista. quase que se desculpa pelo que diz.
terá carinho pelo FCP, pelo que venceu cá - como tantos outros.

aliás, ele afirma que é sócio do seporte. não do FCP.
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Conheço muito bem o “ Gazuza”… fez lhe bem baixar um patamar e jogar no Salgueiros…

Tem um potencial incrível, mas demasiados tiques de vedeta (felizmente cada vez menos )
Quando perder os tiques têm 30 anos e a carreira já passou.
O culpado o Pai claro.
 
  • Like
Reações: Drago93

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Claro q está a perder o interesse. O FCPorto continua sem academia nem perspectivas de ter.

Continuam a ser os putos e os jovens os culpados, tudo portistas de merda...o filho do presidente esse é q continua a mamar ficando o clube para segundo plano. Esse grande portista q é o Xaninho.

Os filhos dos outros é q são gananciosos.
Mas que academia, qual quê. O Lousada tmb têm umas instalações brutais e achas que alguém quer ir para lá por causa das condições?
Primeiro o dinheiro e depois as condições. Infelizmente é assim.
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Tem q aceitar ir para Guimarães de obriga?
Nao tem. O FCPorto quer q ele vá c o crl...quer o gajo do Guimarães e quer q o Tomás se foda...

E repito, é a mesma coisa q a família Pinto da Costa. Diferentes famílias, mesmo interesse próprio.
E o Tomás têm todo o direito de não aceitar.
Agora têm de trabalhar e esperar pela oportunidade. No contrato dele não diz que têm de jogar. Se não conseguir no final do contrato pode escolher outro lugar para ser feliz.
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
A família? Mas agora o Tomás é responsável pelas decisões do pai e do irmão?

Oh Ruben, pensa lá no que estás a dizer.

O que estás a sugerir é algo que não destoaria numa Coreia do Norte, em que os familiares de quem prevarica também respondem por esses actos.
Claro que não é responsável. Mas não sejamos ingénuos e vejamos a linha de pensamento e ação da família. Foi assim na renovação do Tomás, e agora esta história com o Gonçalo. O Pai até pode ter toda a razão e os filhos serem os melhores laterais do futebol moderno, mas existem coisas que se os filhos pelas idades baixas, não percebem, os Pais deveriam perceber.
 
  • Like
Reações: Vlk

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
É fácil de entender o que se passa...

O Tomás Esteves teve Barcelonas à perna e ficou, a juntar a isso há o Gonçalo Esteves que até tem mais potencial que o irmão. Depois aparece um Amorim a ser campeão com putos da formação a titulares que têm metade do potencial de qualquer um dos irmãos. A partir daí a família acha que o Porto lhe deve reconhecimento por ter ficado e esse reconhecimento passa por ser aposta na equipa principal do Porto.

Entretanto temos o sporting a cheirar a situação(e bem, faríamos o mesmo), que lhe faz uma proposta. Obviamente, foi oferecido um contrato muito superior ao que o Porto lhe pagava ou queria pagar. Juntando isso à certeza que o filho vai ser aposta do Amorim(vai mesmo, mas também seria aqui), é natural que tenha escolhido ir para o sporting.

Quanto ao miúdo, tem 17 anos...é fácil iludir com a possibilidade de fazer parte do plantel principal de um grande, mais o salário que vai receber. Provavelmente até é daqueles "portistas" que acha que o sporting nem é rival, que era pior ir para o benfica e tal...

Resumindo, é fácil de entender a lógica de pensamento da família, mas o Gonçalo Esteves que não ponha mais cá os pés porque não é bem-vindo e vá gravar vídeos para a pqop.
O reconhecimento do FCP ao Esteves foi pagar-lhe o que ele queria. O resto vêm com trabalho e mais trabalho.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,973
9,979
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Claro que não é responsável. Mas não sejamos ingénuos e vejamos a linha de pensamento e ação da família. Foi assim na renovação do Tomás, e agora esta história com o Gonçalo. O Pai até pode ter toda a razão e os filhos serem os melhores laterais do futebol moderno, mas existem coisas que se os filhos pelas idades baixas, não percebem, os Pais deveriam perceber.

"Para mim, isto já estava feito, dada a palavra do jogador e do pai, que foi uma pessoa importante e impecável nas conversações."

Palavra de Presidente. 🤷‍♂️
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,025
15,711
Foi para poder cumprir o sonho de jogar no clube do coração.

Agora chegas a uma encruzilhada:

Ou segues o coração e ficas num clube que não tem qualquer tipo de política de aproveitamento da formação, correndo o sério risco de te perderes em equipas secundárias em sucessivos empréstimos e transacções de cariz duvidoso.

Ou segues a razão e vais para um clube que, embora não seja o teu, sabes que te pode proporcionar oportunidades de evolução e competição entre os melhores.

Exemplo:

Tomás Esteves vs Nuno Mendes

Ambos laterais de formação que demonstraram ter qualidade e capacidade para outros voos.

Um teve de seguir para 2ª liga de Inglaterra porque a lateral do seu clube estava ocupada pelo Manafá e o Nanu. Continua sem espaço e foi oferecido como moeda de troca ao Guimarães para baixar os valores do André Almeida.

Outro teve oportunidade de mostrar o seu valor, foi uma das revelações do campeonato, chamado à selecção A e provavelmente já terá caminho aberto para um tubarão europeu.

Se fosses jogador da bola seguias que exemplo?
Comparar o Tomás Esteves ao Nuno Mendes é mesmo para rir... O Nuno Mendes seria suplente no 8 classificado da segunda divisão inglesa? Poderíamos propor a troca ao Sporting! Ficariam com os manos...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
mas alguém acredita que o moço fez isto por causa da situação do tomás? a sério?

isso foi uma justificação mais airosa e poética do que "sai porque o seporte ofereceu muito mais do que o FCP, sou guloso" - e ainda bem. oxalá o seporte faça isto em relação a muitos miúdos de 17 anos sem provas dadas.

quem acredita nisso é muito anjinho.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Não há 2 versões, existe um só resultado. É esse prejudicou o FCPorto, da maneira mais vil que possa existir, de dentro, traição e falta de lealdade. Raras foram as vezes que nos c**** desta forma, de pessoas que apaparicámos, que ajudamos a crescer!!
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,025
15,711
Já não posso com a família Esteves! Não querem fazer uma troca com o Sporting e assim até ficariam com os maninhos? Dassss tínhamos o Cafu e o Dani Alves em casa e ninguém nos avisou...Ainda me vou rir se o João Mário que era extremo vier a ser melhor lateral que qualquer um deles... Só que isto de estar calado, treinar e aproveitar as oportunidades dadas (ainda que sejam 5 minutos) não é para os Esteves... São bons demais...
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,644
9,002
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Do João Mário aceito.


Do Rodrigo nem consigo comparar.
Acho o Rodrigo limitadíssimo. Cria alguma agitação ofensiva mas isso é na B. A quantidade de bolas que perde é enorme.
E defensivamente é melhor nem falar - mas ele também era extremo de origem.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Também não percebo o hype do Rodrigo. Não o acho nada de especial.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk