Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,305
6,596
45
Lisboa
Quando o Tomás tiver a idade deles isto que está a ser escrito continua a ficar escrito...
É muito engraçado ler.alguns comentário sobre o Dalot quando saiu...
Sobre a qualidade do Dalot? Sobre a atitude isso sim, e isso é perfeitamente normal a quente nestas situações.

E o que é que a qualidade que o Tomás pode ou não vir ou não a atingir tem a ver com o que ele é agora? Por essa lógica era meter já o Mora no lugar do Taremi.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,305
6,596
45
Lisboa
As únicas evidências é que a utilização do Manafá e a não utilização do Tomás depende única e exclusivamente da preferência do treinador.
Nada tem a ver com a qualidade
É o que eu digo. Tu para além de não veres a formação e precisares que o @Treinador de Bancada te diga que o Gonçalo é o nosso melhor jogador da formação (não é só da nossa é do país todo, já o tinha escrito aqui), também não vês os jogos da B. É impossível teres visto o Tomás a jogar na B e continuares a achar que é só do treinador.
Se o Sérgio fosse mesmo tão rigoroso não havia sequer uma razão plausível para ter chamado o Tomás à A, dado o que andava a mostrar na B.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,181
26,679
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
É o que eu digo. Tu para além de não veres a formação e precisares que o @Treinador de Bancada te diga que o Gonçalo é o nosso melhor jogador da formação (não é só da nossa é do país todo, já o tinha escrito aqui), também não vês os jogos da B. É impossível teres visto o Tomás a jogar na B e continuares a achar que é só do treinador.
Se o Sérgio fosse mesmo tão rigoroso não havia sequer uma razão plausível para ter chamado o Tomás à A, dado o que andava a mostrar na B.
Sei que ainda é cedo, mas atenção a um menino que este ano vai ser sub 15.

Chama-se Rodrigo Mora. Fiquei de boca aberta a vê-lo jogar nos sub 13.

Sei que tem recebido assédio a um nível que até chegou ao próprio Rui Costa.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,305
6,596
45
Lisboa
Sei que ainda é cedo, mas atenção a um menino que este ano vai ser sub 15.

Chama-se Rodrigo Mora. Fiquei de boca aberta a vê-lo jogar nos sub 13.

Sei que tem recebido assédio a um nível que até chegou ao próprio Rui Costa.
Eu vi, no ano passado os jogos em Valência (acho) e contra os lampiões e os lagartos. E atenção que aquela equipa era toda muito boa, não era só o Rodrigo. Para mim foi semelhante ao Fábio Silva no torneio da Pontinha há uns anos.
Mas é muito cedo, nem sequer futebol de 11 era. Este ano não vi nada.

Não esquecer o grande fenómeno Guga Jr e ver onde anda agora.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,589
8,640
43
Porto
Mais do que fizeram aos irmãos acho que é mais generalizado.

Não me acredito que um moço da formação do Porto venha treinar todo entusiasmado com o prospecto de ser obrigado a ir para um Wolves desta vida ou jogar aqui e acolá quando o rei faz anos
Acho que em miúdos, todos que são portistas querem jogar com a nossa camisola. Sejam titulares, sejam suplentes ou até nem sejam convocados...só o facto de treinar, ter o equipamento com o nosso símbolo e fazer parte do clube já é o cumprir de um sonho.
Agora, a partir de determinada idade, quando se começa a perceber quem são os bons e os muito bons e se começa a pensar numa verdadeira carreira no futebol, ganhar dinheiro a sério com isto...aí é que está o grande problema pois parece-me que, por muito amor que tenham ao clube, começam a ver que não fazemos um bom acompanhamento das carreiras dos jogadores.

Confesso que não sei como funcionam as coisas lá dentro mas gostava de acreditar (mas não acredito) que temos equipas multidisciplinares de pessoal competente a acompanhar os miúdos (principalmente aqueles em que vemos muito potencial e nos quais apostamos as fichas todas), assim como os pais deles pois é importante que os pais percebam que os miúdos estão em boas mãos e quais os planos que o clube tem para eles. É que há uns anos, numa reportagem sobre o Rúben Neves, vi o Folha a dizer que tinha reuniões com os pais dos miúdos...eu gostava de acreditar que o acompanhento aos pais não se resume a isto.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,602
14,362
Enquanto se fizer comentários para ganhar like e ser fixe e não entender o ponto principal não vale a pena..
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,181
26,679
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu vi, no ano passado os jogos em Valência (acho) e contra os lampiões e os lagartos. E atenção que aquela equipa era toda muito boa, não era só o Rodrigo. Para mim foi semelhante ao Fábio Silva no torneio da Pontinha há uns anos.
Mas é muito cedo, nem sequer futebol de 11 era. Este ano não vi nada.

Não esquecer o grande fenómeno Guga Jr e ver onde anda agora.
É diferente. O Guga Jr era muito freestyle e circo. Este era objectivo e entendimento de jogo.

E uma capacidade de entender o jogo que o outra não sonhava.

Os pais e o jogador têm sido constantemente assediados.

Vamos ver este ano na equipa sub 15 com a camisola 10
 
S

Sidious

Guest
Acho que em miúdos, todos que são portistas querem jogar com a nossa camisola. Sejam titulares, sejam suplentes ou até nem sejam convocados...só o facto de treinar, ter o equipamento com o nosso símbolo e fazer parte do clube já é o cumprir de um sonho.
Agora, a partir de determinada idade, quando se começa a perceber quem são os bons e os muito bons e se começa a pensar numa verdadeira carreira no futebol, ganhar dinheiro a sério com isto...aí é que está o grande problema pois parece-me que, por muito amor que tenham ao clube, começam a ver que não fazemos um bom acompanhamento das carreiras dos jogadores.

Confesso que não sei como funcionam as coisas lá dentro mas gostava de acreditar (mas não acredito) que temos equipas multidisciplinares de pessoal competente a acompanhar os miúdos (principalmente aqueles em que vemos muito potencial e nos quais apostamos as fichas todas), assim como os pais deles pois é importante que os pais percebam que os miúdos estão em boas mãos e quais os planos que o clube tem para eles. É que há uns anos, numa reportagem sobre o Rúben Neves, vi o Folha a dizer que tinha reuniões com os pais dos miúdos...eu gostava de acreditar que o acompanhento aos pais não se resume a isto.
Eu para mim o Gonçalo começou a pensar no futuro e olhou para a lagartada e viu gajos banais estilo têtê com milhares de minutos e depois olha para o Porto e viu Fábios Vieiras no banco ou bancada.
Ora bem, sendo racional, onde é que ele vai ter melhores perspectivas de se valorizar e depois ir para um tubarão?

Por muito pior que os lagartos sejam que o Porto, às vezes dá-se um passo atrás para dar dois à frente.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,946
9,955
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Sei que ainda é cedo, mas atenção a um menino que este ano vai ser sub 15.

Chama-se Rodrigo Mora. Fiquei de boca aberta a vê-lo jogar nos sub 13.

Sei que tem recebido assédio a um nível que até chegou ao próprio Rui Costa.

É o baixinho número 10? Não conhecia, mas realmente tem pinta o miúdo.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,589
8,640
43
Porto

Não era este que os pais já falavam que o sonho era o Barça ou não sei quê?
Ainda bem que li o teu comentário pois vinha precisamente dar o exemplo do Gazuza quando li alguém a falar sobre o Rodrigo Mora.
É que são idades muito baixas, não sabemos o que poderá acontecer.

O caso do Gonçalo "Gazuza Jr." é paradigmático e é uma história que deve servir de exemplo para todos (adeptos, jogadores, pais de jogadores, dirigentes...todos mesmo).
O miúdo tinha 11/12 anos, já tinha vídeos na net (sempre ouvi dizer que o pai apostava muito nesta vertente da "publicidade" embora não saiba se é verdade), tinha agentes atrás dele, notícias em sites especializados sobre jovens futebolistas, fez testes nos colossos europeus, etc...
Era uma estrela que estava a nascer...e estava aqui no nosso FCP.
Foi subindo de escalão até aos 14 anos e pufffff...acabou. Não só deixou de se notar a diferença para os outros como já nem titular conseguia ser. Assim, numa simples transição de escalão.
Conclusão, foi embora para o Braga (na altura ainda se ouviu algumas vozes muito críticas a dizer que tínhamos perdido um super craque e que ainda iríamos vê-lo a brilhar num rival) mas não se impôs. Desceu à equipa satélite do Braga (Palmeira) e a coisa também não foi famosa. Perdi-lhe o rasto mas com uma ajuda do zerozero consegui ver que os passos seguintes foram Escola Hernâni Gonçalves, Geração Benfica de Matosinhos (nem sabia que isto existia) e Salgueiros. Deve ter terminado a carreira aos 18 anos.
E isto era o miúdo fenómeno que todos previam que ia ser um super craque.
 
Última edição:
S

Sidious

Guest
já disse que não concordava se fosse para sair em definitivo, obviamente...

e acho isso muito estranho...

se fosse por empréstimo...até era bom.

ele precisa é de jogar. muito.
já são 2 épocas seguidas em que jogou pouco.
O pessoal tem que se mentalizar de uma vez que a questão não é fazer do Tomas/formação coitadinhos

Não vês ninguem a chorar porque o Diogo Costa não tira o lugar ao Marche, o o Leite ao Mbemba


Querem resolver a situação? arranjem um defesa direito em modos que o pessoal deixa de falar no Tomas e eu pessoalmente até festejo um bom empréstimo.
 
  • Like
Reações: fcp79

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González

Não era este que os pais já falavam que o sonho era o Barça ou não sei quê?
Conheço muito bem o “ Gazuza”… fez lhe bem baixar um patamar e jogar no Salgueiros…

Tem um potencial incrível, mas demasiados tiques de vedeta (felizmente cada vez menos )
 
  • Like
Reações: Vlk e simao977

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Conheço muito bem o “ Gazuza”… fez lhe bem baixar um patamar e jogar no Salgueiros…

Tem um potencial incrível, mas demasiados tiques de vedeta (felizmente cada vez menos )
Impossível dar jogador.

Os tiques não deixaram de estar lá.

E é pena.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Drago93

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,354
44,751
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
2 anos, 1 na equipa principal e outro no Reading

2 erros

devia ter jogado 2 anos na B ou (ainda melhor) 1 ano na B e 1 ano numa equipa da 1ª liga

sempre a jogar 30+ jogos de 90 e tal minutos.

e AGORA é que subia à 1ª equipa.
O primeiro erro foi o SC ter levado o Tomás para a pré epoca e o ter colocado a jogar, até ai quase ninguem sabia quem ele era.

O clube tem que saber gerir as situações, até fazer 18 anos só joga pela equipa B se assinar pelo numero de anos maximo.

E um jogador que vem da formação só pode vestir a camisola da equipa A um jogador com contrato renovado por 5 ou 6 anos, até lá não joga.

Se continuarem com esta gestão vai ser só um repetir destes filmes, com o Fabio Vieira foi igual foi lançado na equipa A sem ter contrato renovado, não é assim tão dificil ser competente a este nivel.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,763
10,837
Ainda bem que li o teu post pois vinha precisamente dar o exemplo do Gazuza quando li alguém a falar sobre o Rodrigo Mora.
É que são idades muito baixas, não sabemos o que poderá acontecer.

O caso do Gonçalo "Gazuza Jr." é paradigmático e é uma história que deve servir de exemplo para todos (adeptos, jogadores, pais de jogadores, dirigentes...todos mesmo).
O miúdo tinha 11/12 anos, já tinha vídeos na net (sempre ouvi dizer que o pai apostava muito nesta vertente da "publicidade" embora não saiba se é verdade), tinha agentes atrás dele, notícias em sites especializados sobre jovens futebolistas, fez testes nos colossos europeus, etc...
Era uma estrela que estava a nascer...e estava aqui no nosso FCP.
Foi subindo de escalão até aos 14 anos e pufffff...acabou. Não só deixou de se notar a diferença para os outros como já nem titular conseguia ser. Assim, numa simples transição de escalão.
Conclusão, foi embora para o Braga (na altura ainda se ouviu algumas vozes muito críticas a dizer que tínhamos perdido um super craque e que ainda iríamos vê-lo a brilhar num rival) mas não se impôs. Desceu à equipa satélite do Braga (Palmeira) e a coisa também não foi famosa. Perdi-lhe o rasto mas com uma ajuda do zerozero consegui ver que os passos seguintes foram Escola Hernâni Gonçalves, Geração Benfica de Matosinhos (nem sabia que isto existia) e Salgueiros. Deve ter terminado a carreira aos 18 anos.
E isto era o miúdo fenómeno que todos previam que ia ser um super craque.
Não tem cabimento comparares um sénior com um miúdo das escolinhas ou até um Paim que nunca jogou como sénior no Sporting. Compara o Tomás com o Dalot, internacional A português aos 22 anos.