Crl, um gajo aqui se não faz uma investigação rigorosa antes de comentar no fórum está lixado. Vêm logo meia duzia de arma apontada. Mas que preciosismos.
Só por causa disso fui ao zerozero e reuni os LDs dos últimos 20 anos. Mas dá logo para ver que vou perder o argumento quando se começa pela equipa do Mourinho, uma das nossas melhores equipas, o auge do nosso clube e o pós 2004 quando eramos um clube atractivo para, por exemplo, o LD do campeão da Europa, Seitaridis. Mas será que renderam mais que o Manafá? mesmo nas épocas vindouras de alguns excessos onde a nossa identidade andou ali algo perdida?
Bom, fica aqui a lista, e a negrito os que considero terem sido claramente mais importantes para nós. Os outros, por vários motivos, não conseguiram contribuir, mesmo muitas vezes terem grande potencial ou belas carreiras.
Secretário, Paulo Ferreira, Seitaridis, Ibarra, Bosingwa, Sonkaya, Fucile, Sapunaru, Miguel Lopes, Danilo, Victor García, Ricardo, Opare, Maxi, Layún, Fernando Fonseca, Dalot, Janko, João Pedro, Saravia, Esteves, Nanu, Carraça.
7 em 23. Pode-se por o Fucile e o Layun também se quiserem, embora eu prefira o Manafá, menos displicente. O Fucile tirava-me do sério as vezes, prefiro um lateral certinho. E o próprio Secretário não é certamente uma opinião unânime. De resto, há jogadores com potencial para ainda serem bons jogadores, Dalot, Fernando Fonseca, Esteves.. mas, moral da história, não é certamente dos piores que passou por cá, como estavam a dizer. E não se esqueçam do que custou, do que custa, do que cresceu e do seu compromisso com o clube.