Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
S

Sidious

Guest
tanto assim é que até o Corona jogou no lugar do Manafá...

e se calhar nos treinos dá para ver se o Tomás defende bem ou não...

por isso é que convinha ter jogado muito mais antes de subir à 1a equipa e não subir logo e querer que ele seja titular à força sem estar preparado...
Falas dos tais treinos que nao iam existir caso o negócio com o Vitoria não fosse ao ar?
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,602
14,362
tanto assim é que até o Corona jogou no lugar do Manafá...

e se calhar nos treinos dá para ver se o Tomás defende bem ou não...

por isso é que convinha ter jogado muito mais antes de subir à 1a equipa e não subir logo e querer que ele seja titular à força sem estar preparado...
Isso é apenas mais um admitir que outra coisa..até o extremo a uma certa altura teve de ir para trás..
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,305
6,596
45
Lisboa
Então foi um erro colossal renovar.
Quando é que a SAD assume esse erro?
Não foi um erro porque é um jogador com potencial para ser melhor que o Manafá. Agora se ainda não é, vamos fazer o quê, pô-lo a titular à espera que melhore? Ele que trabalhe como o João Mário por exemplo, que seja mais humilde e não ache que todos têm que lhe beijar os pés como muitos fazem por aqui.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,602
14,362
Mas quais elogios? No calor de um jogo? Em que toda a gente gosta de ver miúdos a jogar? E principalmente exacerbado por aqueles que aplaudem cada peido que um jogador vinda da formação der? Por acaso a única coisa que me lembro (e posso estar errado) é de uma série de users a dizer quemo Corona é que não respeitou as tabelas com o Tomás. Onde é que eu já li isto? Fabio Vieira ring a bell? A culpa dos defeitos, das imperfeições é sempre de outros.
Olha vai ver os elogios ao Rui Pedro e vê como isso faz dele um super PL na atualidade.
Claro..mudas de opinião depois? a opinião mais forte é que tens no calor do jogo..eu não mudo de opinião durante/ após o jogo..se um jogador fez um mau jogo ou vice versa não é depois que vou mudar de opinião..se achar que um jogador está a fazer um mau jogo, não é depois do jogo que vou achar que afinal foi bom..O Rui Pedro entrou bem contra o Braga na altura e nada apaga isso..falas do Rui Pedro como podes falar de outros..
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Não foi um erro porque é um jogador com potencial para ser melhor que o Manafá. Agora se ainda não é, vamos fazer o quê, pô-lo a titular à espera que melhore? Ele que trabalhe como o João Mário por exemplo, que seja mais humilde e não ache que todos têm que lhe beijar os pés como muitos fazem por aqui.
Duvido que um jogador com 1/4 ou um 1/5 da qualidade do Manafá consiga alguma vez ser melhor...
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,946
9,956
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
É engraçado que digam que o Tomás é uma passadeira a defender quando nos 3 jogos que fez pela equipa principal, não sofremos nenhum golo.
 
  • Like
Reações: N.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Queres mesmo a comparar o que o Tomás fez com o que o Dalot e o André fizeram no Porto? Na A, mas principalmente na B?
Tou a comparar o que foi dito...
O que o colega diz e bem é a alteração de narrativa de acordo com as circunstâncias
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,305
6,596
45
Lisboa
Duvido que um jogador com 1/4 ou um 1/5 da qualidade do Manafá consiga alguma vez ser melhor...
Muito engraçado sim senhor. Sabes que estava a exagerar tal como o @Portoallez2 estava a fazer em relação ao Manafá e usas isso para fazer a piadola parva a tentar disfarçar a tua incapacidade para constatar uma evidência.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,589
8,640
43
Porto
Com a saída do Gonçalo Esteves, tudo leva a crer que será o fim da história dos dois irmãos no FCP.
O próprio ambiente não ficará muito agradável para o Tomás, imagino eu.
Há uns anos, com as devidas diferenças, tivemos o mesmo acontecer com os Paciência pois o Gonçalo foi vendido ao desbarato e o Vasco foi parar ao Seixal.
Só por dizer que o Vasco era quase e só "apenas mais um" enquanto que o Gonçalo Esteves era, na minha opinião, o menino de ouro da nossa formação.
Em ambos os casos, gerimos muito mal a evolução dos irmãos mais velhos e isso teve repercussões nos mais novos, o que me parece perfeitamente normal.

Vai ser importante fecharmos este tema do Tomás muito rapidamente, para bem do clube e do próprio jogador. Infelizmente, parece-me que com tudo isto perdemos a oportunidade de vir a ganhar muito dinheiro com ele, algo que sempre pensámos que poderíamos conseguir.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,305
6,596
45
Lisboa
Tou a comparar o que foi dito...
O que o colega diz e bem é a alteração de narrativa de acordo com as circunstâncias
Mas qual narrativa? Vocês é que insistem em manter a.mesma narrativa para qualquer jogador da formação independentemente da sua qualidade e do seu grau de preparação. Mas alguma vez se pode comparar o nivel do Tomás com o dos outros dois? Misturar estes 3 nomes não passa de.umantentativa de colar o nível do Tomás ao deles.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,946
9,956
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
tanto assim é que até o Corona jogou no lugar do Manafá...

e se calhar nos treinos dá para ver se o Tomás defende bem ou não...

por isso é que convinha ter jogado muito mais antes de subir à 1a equipa e não subir logo e querer que ele seja titular à força sem estar preparado...
É pena não dar para ver nos treinos o Zaidu a cruzar bolas para o mato, tinha-nos poupado a todos bastantes frustrações.
 
  • Haha
Reações: Ginjeet

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Mas qual narrativa? Vocês é que insistem em manter a.mesma narrativa para qualquer jogador da formação independentemente da sua qualidade e do seu grau de preparação. Mas alguma vez se pode comparar o nivel do Tomás com o dos outros dois? Misturar estes 3 nomes não passa de.umantentativa de colar o nível do Tomás ao deles.
Quando o Tomás tiver a idade deles isto que está a ser escrito continua a ficar escrito...
É muito engraçado ler.alguns comentário sobre o Dalot quando saiu...
 
  • Like
Reações: Filipe01

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,305
6,596
45
Lisboa
Com a saída do Gonçalo Esteves, tudo leva a crer que será o fim da história dos dois irmãos no FCP.
O próprio ambiente não ficará muito agradável para o Tomás, imagino eu.
Há uns anos, com as devidas diferenças, tivemos o mesmo acontecer com os Paciência pois o Gonçalo foi vendido ao desbarato e o Vasco foi parar ao Seixal.
Só por dizer que o Vasco era quase e só "apenas mais um" enquanto que o Gonçalo Esteves era, na minha opinião, o menino de ouro da nossa formação.
Em ambos os casos, gerimos muito mal a evolução dos irmãos mais velhos e isso teve repercussões nos mais novos, o que me parece perfeitamente normal.

Vai ser importante fecharmos este tema do Tomás muito rapidamente, para bem do clube e do próprio jogador. Infelizmente, parece-me que com tudo isto perdemos a oportunidade de vir a ganhar muito dinheiro com ele, algo que sempre pensámos que poderíamos conseguir.
Mas é normal nós andarmos a gerir um irmão em função do outro? Partindo do princípio que o Tomás não tinha o nível mínimo íamos forçar a entrada dele no plantel? Num plantel de Champions?
 
S

Sidious

Guest
Com a saída do Gonçalo Esteves, tudo leva a crer que será o fim da história dos dois irmãos no FCP.
O próprio ambiente não ficará muito agradável para o Tomás, imagino eu.
Há uns anos, com as devidas diferenças, tivemos o mesmo acontecer com os Paciência pois o Gonçalo foi vendido ao desbarato e o Vasco foi parar ao Seixal.
Só por dizer que o Vasco era quase e só "apenas mais um" enquanto que o Gonçalo Esteves era, na minha opinião, o menino de ouro da nossa formação.
Em ambos os casos, gerimos muito mal a evolução dos irmãos mais velhos e isso teve repercussões nos mais novos, o que me parece perfeitamente normal.

Vai ser importante fecharmos este tema do Tomás muito rapidamente, para bem do clube e do próprio jogador. Infelizmente, parece-me que com tudo isto perdemos a oportunidade de vir a ganhar muito dinheiro com ele, algo que sempre pensámos que poderíamos conseguir.
Mais do que fizeram aos irmãos acho que é mais generalizado.

Não me acredito que um moço da formação do Porto venha treinar todo entusiasmado com o prospecto de ser obrigado a ir para um Wolves desta vida ou jogar aqui e acolá quando o rei faz anos
 
  • Haha
Reações: katatonia10

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Muito engraçado sim senhor. Sabes que estava a exagerar tal como o @Portoallez2 estava a fazer em relação ao Manafá e usas isso para fazer a piadola parva a tentar disfarçar a tua incapacidade para constatar uma evidência.
As únicas evidências é que a utilização do Manafá e a não utilização do Tomás depende única e exclusivamente da preferência do treinador.
Nada tem a ver com a qualidade
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,941
7,298
Crl, um gajo aqui se não faz uma investigação rigorosa antes de comentar no fórum está lixado. Vêm logo meia duzia de arma apontada. Mas que preciosismos.

Só por causa disso fui ao zerozero e reuni os LDs dos últimos 20 anos. Mas dá logo para ver que vou perder o argumento quando se começa pela equipa do Mourinho, uma das nossas melhores equipas, o auge do nosso clube e o pós 2004 quando eramos um clube atractivo para, por exemplo, o LD do campeão da Europa, Seitaridis. Mas será que renderam mais que o Manafá? mesmo nas épocas vindouras de alguns excessos onde a nossa identidade andou ali algo perdida?

Bom, fica aqui a lista, e a negrito os que considero terem sido claramente mais importantes para nós. Os outros, por vários motivos, não conseguiram contribuir, mesmo muitas vezes terem grande potencial ou belas carreiras.

Secretário, Paulo Ferreira, Seitaridis, Ibarra, Bosingwa, Sonkaya, Fucile, Sapunaru, Miguel Lopes, Danilo, Victor García, Ricardo, Opare, Maxi, Layún, Fernando Fonseca, Dalot, Janko, João Pedro, Saravia, Esteves, Nanu, Carraça.

7 em 23. Pode-se por o Fucile e o Layun também se quiserem, embora eu prefira o Manafá, menos displicente. O Fucile tirava-me do sério as vezes, prefiro um lateral certinho. E o próprio Secretário não é certamente uma opinião unânime. De resto, há jogadores com potencial para ainda serem bons jogadores, Dalot, Fernando Fonseca, Esteves.. mas, moral da história, não é certamente dos piores que passou por cá, como estavam a dizer. E não se esqueçam do que custou, do que custa, do que cresceu e do seu compromisso com o clube.
Se é para listar os laterais todos que passaram e mal ou nunca jogaram, convém não te esqueceres de meter o David Bruno.

Se for para contar só com aqueles que foram titulares, já nem digo duas épocas, mas vá, pelo menos meia época, essa lista reduz-se a laterais infinitamente superiores ao Manafá e que só fazem com que o teu argumento seja cómico. Ou trágico. Um pouco de ambos.
 
  • Like
Reações: jorgebest

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Quando o Tomás tiver a idade deles isto que está a ser escrito continua a ficar escrito...
É muito engraçado ler.alguns comentário sobre o Dalot quando saiu...
Quando o Dalot saiu, até o fui insultar às redes de tão fodido que estava.
Este nem me aquece nem me arrefece. Fico muito pior pelo irmão.