Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,336
6,631
45
Lisboa
Do João Mário aceito.


Do Rodrigo nem consigo comparar.
Acho o Rodrigo limitadíssimo. Cria alguma agitação ofensiva mas isso é na B. A quantidade de bolas que perde é enorme.
E defensivamente é melhor nem falar - mas ele também era extremo de origem.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Então e onde é que viste o Tomás a jogar? Não foi na B? E na B transmitia ainda mais insegurança defensiva que o Rodrigo. Era um passador autêntico, para além de uma série de erros infantis que cometia.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Então e onde é que viste o Tomás a jogar? Não foi na B? E na B transmitia ainda mais insegurança defensiva que o Rodrigo. Era um passador autêntico, para além de uma série de erros infantis que cometia.
Vi nos sub19 (e já tinha visto nos sub15 e 17 e achei a evolução dele brutal). Vi na B. Vi na A (ainda que pouco).

Mais insegurança defensiva que o Rodrigo?
Nem perto disso.

E o Rodrigo passou a jogar a ala…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,336
6,631
45
Lisboa
Pah como não sou voyeur não sei da vida pessoal da família Esteves.
Já agora essas dezenas de posts são do próprio Gonçalo ou de pessoas que mandam bitaites?
Já agora os 10 jogadores da formação que saíram do nosso clube( Candal inclusive) tb são irmãos do Tomás Esteves?
Ah o Nuno Mendes é melhor?
Tb o era no início da época passada quando o Amorim decidiu apostar nele?
Os posts são aqui onde comentamos os comentários uns dos outros. É assim que funciona um fórum.

10 jogadores?? Eh pá tantos?? Já estás a entrar numa argumentação completamente disparatada.
Quantos jogadores é que saem normalmente por ano da formação? Da nossa, da dos lagartos, da dos lampiões? É que se não saírem aproximadamente tantos quanto os que entram qualquer precisamos de ter uns 300 campos de futebol no Olival.

E o Candal, de quem eu até gostava e que tu pouco deves conhecer, tomou a opção certa porque estava tapado por jogadores de qualidade, e ao contrário do Gonçalo Esteves nunca teria qualquer hipótese de ser titular no Porto num futuro próximo.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,477
7,735
O Gonçalo ia ficar chateado por ser titular do Porto em vez do Tomás.

Falando a sério, o Gonçalo ia passar pelo Tomás com uma perna à costas.
A minha questão é mesmo essa, saiu porque não gostaram do que fizeram ao irmão. Para mim não cola, a não ser que o pai achasse que jogavam os 2 ao mesmo tempo na mesma posição.
Curiosamente, vai ganhar o triplo do que oferecemos mas o problema era a aposta.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,336
6,631
45
Lisboa
Vi nos sub19 (e já tinha visto nos sub15 e 17 e achei a evolução dele brutal). Vi na B. Vi na A (ainda que pouco).

Mais insegurança defensiva que o Rodrigo?
Nem perto disso.

E o Rodrigo passou a jogar a ala…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Os sub15 e 17 contam pouco para a transição para sénior.

Muito mais insegurança sim. Muito mais erros individuais tb.
 
  • Like
Reações: simao977

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Se o Tomás fosse aposta a titular onde caberia depois o Gonçalo?
tem é de se analisar o custo do Gonçalo desde que entrou para o FCPorto. Recebeu formação de topo, não pagou como pagam no Dragon Force. Saiu sem a capacidade de entender que teve um custo enorme para o clube e não teve qualquer problema em não gerar qualquer mais valia para pagar esse investimento. Se todos tivessem a mesma atitude não existia FCPorto.

estas atitudes têm de ser mitigadas, tem de se construir mecanismos que permitam que o clube seja ressarcido de alguma forma. Criar uma conta corrente com o clube, qualquer sistema que garanta a sustentabilidade do investimento nas camadas jovens.

este miúdo e a sua família pelo que fizeram ao FCPorto não passam de montes de m*****
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,477
7,735
tem é de se analisar o custo do Gonçalo desde que entrou para o FCPorto. Recebeu formação de topo, não pagou como pagam no Dragon Force. Saiu sem a capacidade de entender que teve um custo enorme para o clube e não teve qualquer problema em não gerar qualquer mais valia para pagar esse investimento. Se todos tivessem a mesma atitude não existia FCPorto.

estas atitudes têm de ser mitigadas, tem de se construir mecanismos que permitam que o clube seja ressarcido de alguma forma. Criar uma conta corrente com o clube, qualquer sistema que garanta a sustentabilidade do investimento nas camadas jovens.

este miúdo e a sua família pelo que fizeram ao FCPorto não passam de montes de m*****
Se como homem não presta, a sua capacidade para mim pouco importa.
Adeus e dois queijinhos.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Há malta que tem dificuldades cognitivas em perceber o que se escreve...
O Gonçalo não vai embora por causa do irmão por ser irmão.
Vai embora porque em termos de perspectiva de aposta num futuro e olhando para o que o FCP tem feito com a transição dos jovens para equipa principal(onde não tem sido apostas), jovens esses no qual se insere o irmão; a probabilidade de ser aposta no SCP é superior do que se ficasse no FCP.

Acho que isto é tão simples e tão obvio que não percebo o celeuma

PS: Acredito que o conceito de aposta pode divergir no entendimento de pessoa para pessoa.
Portanto para mim uma aposta é a titularidade
Moral da história, fez ele muito bem, saltou de cavalo para burro, para ver se joga já a titular na 1 divisão.....

Nunca se sabe!!

E se calhar contínua portista como nós.....
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,270
6,343
Moral da história, fez ele muito bem, saltou de cavalo para burro, para ver se joga já a titular na 1 divisão.....

Nunca se sabe!!

E se calhar contínua portista como nós.....
Ele é que acha que fez bem e se tem a possibilidade de escolher o que acha que é melhor para a sua carreira.
A inclinação clubistica é só isso uma inclinação.

Nem todos podem ser bem sucedidos nos clubes do coração

Eu como portista não me ralo muito de ter benfiquistas como Maniche ou até como Fabio Cardoso
 
  • Like
Reações: Absolution

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
A única coisa que defendo, criticando a administração, é que convém blindar as coisas, para que estas palhaçadas não aconteçam, e se os putos começam a mostrar futuro temos que os atar logo, e não deixar chegar a este ponto d ed animais rutura!!!

O miúdo se não alinhar, nunca lhe poderemos dar montra, é tão simples como isto!!!!
 
  • Like
Reações: FABIOCOSTA

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Ele é que acha que fez bem e se tem a possibilidade de escolher o que acha que é melhor para a sua carreira.
A inclinação clubistica é só isso uma inclinação.

Nem todos podem ser bem sucedidos nos clubes do coração

Eu como portista não me ralo muito de ter benfiquistas como Maniche ou até como Fabio Cardoso
Só inclinação clubista, para mim, é um conceito para portistas de folheta....
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,270
6,343
A única coisa que defendo, criticando a administração, é que convém blindar as coisas, para que estas palhaçadas não aconteçam, e se os putos começam a mostrar futuro temos que os atar logo, e não deixar chegar a este ponto d ed animais rutura!!!

O miúdo se não alinhar, nunca lhe poderemos dar montra, é tão simples como isto!!!!
Isso não adianta...basta os miudos perceberem que na transição para o profissionalismo não tem hipoteses aqui que vão embora
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,181
26,679
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Isso não adianta...basta os miudos perceberem que na transição para o profissionalismo não tem hipoteses aqui que vão embora
O pior de tudo é o estigma criado e o rótulo de "clube que não aproveita e despreza a formação"

Isto pode provocar um êxodo de jogadores a Norte para o Braga, ou a nível nacional lá para baixo.

Não defendo facilidades por ser da formação, defendo a meritocracia e na contenção de custos no que respeita a role players. Se tenho um jogador da formação que é residualmente inferior ou superior a um Nanu, a um Loum, etc etc porque raio vou gastar recursos a comprar esses jogadores?
 
  • Like
Reações: DeZ e Flames

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,270
6,343
O pior de tudo é o estigma criado e o rótulo de "clube que não aproveita e despreza a formação"

Isto pode provocar um êxodo de jogadores a Norte para o Braga, ou a nível nacional lá para baixo.

Não defendo facilidades por ser da formação, defendo a meritocracia e na contenção de custos no que respeita a role players. Se tenho um jogador da formação que é residualmente inferior ou superior a um Nanu, a um Loum, etc etc porque raio vou gastar recursos a comprar esses jogadores?
Eu defendo um rumo...seja ele qual for.
Um projecto desportivo com regras definidas.
Se quiser mandar a formação ás malvas como se fez no inicio dos anos 2000 até 2011 e comprar os melhores possiveis, que seja.
Se quiser apostar na formação, então aposte se a serio(apenas adquirindo jogadores para posições que não se produza jogadores).

Isto tudo com todas as repercussões positivas e negativas que cada rumo poderá ter no clube.

Agora vir dizer que temos formação e não se aposta, vendendo jogadores apenas para tapar o buraco financeiro criado com as aquisições Carlos Gabriel, Igor Cassio, Waris, Saravia, João Pedro,Paulinho e esterco adjacente não vale a pena.

É um constante camuflar de incompetencias nem formação nem contratações
 
  • Like
Reações: DeZ

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ele é que acha que fez bem e se tem a possibilidade de escolher o que acha que é melhor para a sua carreira.
A inclinação clubistica é só isso uma inclinação.

Nem todos podem ser bem sucedidos nos clubes do coração

Eu como portista não me ralo muito de ter benfiquistas como Maniche ou até como Fabio Cardoso
o maniche é do seporte.
 
  • Like
Reações: Vlk