Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,413
6,428
Num meio campo a 2 é difícil ser o farol.

Ele necessita além de um médio que faça mais o trabalho sujo (Uribe) um ala que ajude muito por dentro e que seja tacticamente rico.

É o problema do nosso 4-4-2. É ultra exigente para os MC e obriga os alas a serem jogadores preocupados com o equilíbrio da equipa.

Posto isto, Vitinha tem todo o perfil para ser o cérebro da equipa, enquanto Grujic seria o jogador que meteria a bola limpa nele, e o Uribe aquele com mais valências para segurar a equipa no momento da perda da bola.
Acho que o sistema pode mudar.
3-4-3 permitiria colocar Vitinha e SO no meio tendo sempre mais um homem nas costas.
Tendo em conta que o sistema do SC a largura é dada pelos laterais, jogar com carrileros podia garantir essa largura sem descurar defensivamente.
Alem de que poderiamos depois ter mais um elemento perto da baliza(3 em vez de 2).

Marche
Mbemba, Leite, Pepe
J.Mario, SO, Vitinha, Piquerez(let me dream)
F.Vieira, Taremi, Pepê

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Acho que o sistema pode mudar.
3-4-3 permitiria colocar Vitinha e SO no meio tendo sempre mais um homem nas costas.
Tendo em conta que o sistema do SC a largura é dada pelos laterais, jogar com carrileros podia garantir essa largura sem descurar defensivamente.
Alem de que poderiamos depois ter mais um elemento perto da baliza(3 em vez de 2).

Marche
Mbemba, Leite, Pepe
J.Mario, SO, Vitinha, Piquerez(let me dream)
F.Vieira, Taremi, Pepê
Não estou a ver o treinador mudar de sistema de jogo por causa de um jogador.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,413
6,428
Não estou a ver o treinador mudar de sistema de jogo por causa de um jogador.

Não é por causa de um jogador, é por causa do plantel.
O plantel apenas tem um medio ala(pelo menos na verdadeira conceito de flanqueador) que é o filho, tem varios avançados e o modelo é suportado pelos laterais para darem largura.

Passar de 4-4-2(que na pratica era sempre um 4-2-2-2) para 3-4-3 só tem vantagens para o seu modelo

• Like
Reações: Gilvanildo12

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não é por causa de um jogador, é por causa do plantel.
O plantel apenas tem um medio ala(pelo menos na verdadeira conceito de flanqueador) que é o filho, tem varios avançados e o modelo é suportado pelos laterais para darem largura.

Passar de 4-4-2(que na pratica era sempre um 4-2-2-2) para 3-4-3 só tem vantagens para o seu modelo
Atenção que eu não sou contra o 3-4-3 ou até o 3-5-2. Até acho que são sistemas tacticos que iremos ver mais vezes esta época por essa Europa fora mas isso seria o alterar por completo uma forma de jogar do SC. Não estou a ver isso a acontecer.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,176
10,341
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Num meio campo a 2 é difícil ser o farol.

Ele necessita além de um médio que faça mais o trabalho sujo (Uribe) um ala que ajude muito por dentro e que seja tacticamente rico.

É o problema do nosso 4-4-2. É ultra exigente para os MC e obriga os alas a serem jogadores preocupados com o equilíbrio da equipa.

Posto isto, Vitinha tem todo o perfil para ser o cérebro da equipa, enquanto Grujic seria o jogador que meteria a bola limpa nele, e o Uribe aquele com mais valências para segurar a equipa no momento da perda da bola.
Por isso é que está mais que na altura de mudar o modelo de jogo.

Não se adequa à esmagadora maioria dos jogadores do plantel. Mas o treinador é teimoso e vai continuar a insistir na mesma forma de jogar.

• Like

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,413
6,428
Atenção que eu não sou contra o 3-4-3 ou até o 3-5-2. Até acho que são sistemas tacticos que iremos ver mais vezes esta época por essa Europa fora mas isso seria o alterar por completo uma forma de jogar do SC. Não estou a ver isso a acontecer.

Por completo?
Como assim?
O modelo de SC incide muito sobre a largura dos laterais.
Onde é que 3-4-3 muda isso?
Tambem incide muito sobre muita presença na area.
Onde é que o 3-4-3 tem menos presença na area?

• Like

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Por completo?
Como assim?
O modelo de SC incide muito sobre a largura dos laterais.
Onde é que 3-4-3 muda isso?
Tambem incide muito sobre muita presença na area.
Onde é que o 3-4-3 tem menos presença na area?
um 3-4-3 até acaba por esconder as fragilidades defensivas de um João Mário, Tomás Esteves, Manafá...
Também sou adepto desse sistema, e temos plantel para o adoptar.
O Luis Diaz na ala esquerda, p.e., devia rebentar tudo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,893
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
um 3-4-3 até acaba por esconder as fragilidades defensivas de um João Mário, Tomás Esteves, Manafá...
Também sou adepto desse sistema, e temos plantel para o adoptar.
O Luis Diaz na ala esquerda, p.e., devia rebentar tudo.
Será que o coreano (com a sua qualidade a sair a jogar) ou o Pezzela (poder ser um defesa central esquerdo) são contratações para deixar essa opção em aberto?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,413
6,428
Será que o coreano (com a sua qualidade a sair a jogar) ou o Pezzela (poder ser um defesa central esquerdo) são contratações para deixar essa opção em aberto?
Sinceramente esse ponto é irrelevante.
O enfase tem de estar nos jogadores que dão a largura e esses quer joguem a laterais a 4 ou a carrileiros em 3 centrais impactam na qualidade de jogo.

Ou seja joguemos numa defesa 4 ou a 3(+2) se jogarmos com Manafá e Zaidu vai ser sempre uma merda

• Like

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,326
3,117
Seria a melhor notícia do defeso. Aquela geração da Youth League é uma geração de ouro mas este, o Diogo Costa e o Tomás são a nata daquela equipa.

Volta Vitinha, estamos cá à espera.
o vitor ferreira era titular nessa equipa da youth league? penso que não.. mas concordo que é um jogador com grande potencial

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,880
46,192
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ya, ele vai ir novamente emprestado ou por um preço mais baixo.

Se ninguém bater a nota de 20M ele vai brilhar de azul e branco em 21/22.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,620
65,421
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Vai ficar emprestado com opção de compra obrigatória para o inicio da próxima época

Desta é que é!!