Convém recordar que na primeira época herdou aquela que tinha sido a melhor defesa do campeonato anterior, que ainda foi reforçada com o Ricardo (que vinha de 2 épocas como um dos melhores laterais da Ligue 1).
Também perdeu o acesso à Liga dos Campeões de forma vergonhosa. Se querem enaltecer as grandes campanhas que fez, não se esqueçam desse desastre.Foi a equipa que melhor jogou por vários fatores
Jogadores mais motivados, todos aproveitados ao máximo pelo treinador atual depois de treinadores passados andarem quase todos a meter nojo
E o Sérgio depois de gastar 60 milhões conquistou algo que nos fugia há 9 anos
Fosse sempre assim...
Mais ainda quando o Mbemba pode partir em Janeiro para a CAN...Relativamente aos centrais, mesmo que Marcano esteja recuperado, a vinda de um jogador de qualidade é fundamental.
Uma equipa tão facilmente anulável que marcamos aos 100 golos por ano com relativa facilidade(algo que só fizemos com AVB e Lopetegui nos últimos 10 anos)Um dos que eu considero mais importantes foi o factor surpresa - os nossos adversários não estavam preparados para lidar com a nossa ideia de jogo. A partir do momento que existe um maior conhecimento e tu insistes em manter os mesmo princípios, não introduzindo novas dinâmicas, tornas-te uma equipa demasiado previsível e facilmente anulável
Basta ter memória e um pouco de honestidade intelectual para saber que a força do FC Porto na Europa transcede o trabalho deste ou daquele treinador e/ou jogadores.Vamos lá contextualizar isto. Pontos obtidos pelo FC PORTO nos últimos anos:
10/11 - AVB - 28
11/12 - VP - 10
12/13 - VP - 20
13/14 - PF/LC - 16
14/15 - JL - 25
15/16 - JL/JP - 11 (Lopetegui fez os pontos todos porque o Peseiro perdeu os dois jogos dos dezasseis avos da LE)
16/17 - NES - 17
17/18 - SC - 17
18/19 - SC - 23
19/20 - SC - 7
20/21 - SC - 23
Média por ano:
AVB - 28
JL - 18 (sem jogar a parte da LE na segunda época)
SC - 17,5
NES - 17
PF/LC - 16
VP - 15.
Acho que se há coisa que é incontestável no clube, é a união que existe em torno do treinador. Isso não é problema.Não entendo como conseguem ter esta discussão todos os dias.
O SC vai renovar e pf não comecem logo a criar divisões.
Fosse quem fosse o treinador do FCP ia ter o meu apoio a 100%, espero que façam igual porque se não estivermos unidos o regime agradece.
No clube sim, alias, o clube tem apenas uma voz.Acho que se há coisa que é incontestável no clube, é a união que existe em torno do treinador. Isso não é problema.
Estes pontos dizem respeito a quê concretamente? Fase final completa, contando grupos e vitórias e empates nas fases a eliminar?Vamos lá contextualizar isto. Pontos obtidos pelo FC PORTO nos últimos anos:
10/11 - AVB - 28
11/12 - VP - 10
12/13 - VP - 20
13/14 - PF/LC - 16
14/15 - JL - 25
15/16 - JL/JP - 11 (Lopetegui fez os pontos todos porque o Peseiro perdeu os dois jogos dos dezasseis avos da LE)
16/17 - NES - 17
17/18 - SC - 17
18/19 - SC - 23
19/20 - SC - 7
20/21 - SC - 23
Média por ano:
AVB - 28
JL - 18 (sem jogar a parte da LE na segunda época)
SC - 17,5
NES - 17
PF/LC - 16
VP - 15.
Conheco o Sérgio pessoalmente e tive o prazer de lidar de perto com ele e não ha ninguém aqui que queira ganhar mais do que ele!Eu cá em casa também gostava de fazer contas só ao dinheiro que entra.
A mim o que me custa é esta banalização do fracasso desportivo...
Por isso é que depois temos jogadores que no final da época dizem que foi uma época positiva.
Verdade. Assim como nunca fizemos uma fase de grupos sem qualquer derrota...Nunca os prémios da Liga dos Campeões foram tão altos.
Tens a certeza disso?Verdade. Assim como nunca fizemos uma fase de grupos sem qualquer derrota...
Verdade! O SC tem que deixar de ser teimoso.Desde que não jogue o Marega ou o V2, eu também, como a 2 anos.
Isso é que é o mais triste: jogar mal e ficar a seco.Bonita afirmação, logo num ano em que não conseguiste uma coisa nem outra.
São os pontos do ranking. Podes ver aqui:Estes pontos dizem respeito a quê concretamente? Fase final completa, contando grupos e vitórias e empates nas fases a eliminar?
Muita gente quis mesmo apagar o Lopetegui da memória...