Zaidu Sanusi

Zaidu 12

Zaidu

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,016
17,605
Ai o critério é esse, ok.

O zbord que nem na Liga Europa entrou e eu tenho o feeling, só feeling é capaz de ser falso, que jogadores como Nuno Mendes, Porro, Palhinha, Pote, jogavam aqui de caras, só para dar alguns exemplos.

Mas lá está, é só feeling.
Do jogos que vi do sporting, pouco vi do pote. O palhinha cá, já teria uma data de amarelos e um ou outro vermelho por acumulação. Os outros dois, talvez... mas o porro não me parece que seja um gajo que defenda muito bem. Nesse aspecto, o Manafá parece-me actualmente superior.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Apesar de ter sido comido no primeiro golo a verdade é que isso acontece. Contra bons jogadores pode acontecer seres comido. E foi o unico verdadeiro lapso.

Mas nesse golo quem esteve mesmo mal foi o GR. Inacreditavel como tenta defender com o pé em vez de se mandar pro chao para defender com as maos.

• Like
Reações: quintero

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,030
130,206
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Apesar de ter sido comido no primeiro golo a verdade é que isso acontece. Contra bons jogadores pode acontecer seres comido. E foi o unico verdadeiro lapso.

Mas nesse golo quem esteve mesmo mal foi o GR. Inacreditavel como tenta defender com o pé em vez de se mandar pro chao para defender com as maos.
Não foi uma abordagem feliz, nem de um nem de outro, o Zaidu saiu extemporâneo a um jogador que ia receber de costas a 25 metros da baliza quando só tinha de defender o espaço e fazer contenção (iria obrigar o jogador a tentar abrir mais no corredor ou a atrasar e reiniciar a jogada).
Depois o Marche não foi a melhor abordagem embora entenda, por exemplo uma das melhores defesas que me lembro de sacar foi assim, mesmo com a ponta da bota. Mas tenho a perfeita noção que teria neste lance mais extensão com os braços e deveria ter ido ao chão com os mesmos para tentar a defesa.

• Like
Reações: Vinha

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Zaidu é muito provavelmente dos piores laterais esquerdos que já passaram pelo FC Porto (e olhem que já por aqui passaram muitos medianos ...).

Querer acreditar no contrário , muitas das vezes fazendo comparações ridículas e absolutamente sem sentido como por exemplo com o Telles é querer viver na ilusão e de alguma forma validar/aprovar o erro de gestão e planeamento de um clube como o FC Porto e de uma equipa técnica que validou esta mesma aquisição.

Para além disso, como se não bastasse terem adquirido um jogador sem qualquer tipo de qualidade para a posição e de ter pago bem por isso, ainda tiveram o desplante de não terem arranjado qualquer alternativa ao mesmo em dois momentos diferentes do mercado.

O resultado, está á vista.

• Like
Reações: Miguel ranhada

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,053
2,952
Ganharia muito se não tivesse a responsabilidade de ser o titular. Está bruto, ainda. Tem coisas fantásticas e outras medíocres. Infelizmente fazendo um prós <-> contras, não acho que tenha o que é preciso para o nosso nível. Urgente o recrutamento de um lateral.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,518
11,217
Zaidu nunca deveria ser a única opção viável para a lateral esquerda.

É um jogador com potencial mas que precisa de tempo.

E se o erro de ontem é algo que com mais experiencia é ultrapassável, mais preocupante é a falta de qualidade técnica para a parte ofensiva. Tem que evoluir obrigatoriamente na qualidade de passe e centro.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,752
1,234
Eu até acho que o Zaidu estava a fazer uma boa exibição defensiva sinceramente, estava muito sólido, mas tem um erro individual que resulta em golo e fica naturalmente dificil de fazer uma apreciação positiva da exibição.

Agora uma coisa é verdade, tudo o que é lance que exige um mínimo de qualidade técnica com bola, é constrangedor ver o Zaidu neste momento. Está a anos-luz de ter essa qualidade para jogar nuns quartos-de-final da Champions. E isto dito por quem simpatiza com ele e o achou uma boa contratação, com potencial para explorar e ser um bom defesa esquerdo. Mas tem limitações demasiado evidentes.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,976
36,241
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Cometeu o mesmo erro pra aí 4 vezes

Espero que aprenda
Ir à queima a craques é fodido
Sei que a bola é o foco do jogo mas às vezes o espaço é mais importante e isso aprende-se

Controlar movimentação após domínio, não deixar virar para a baliza e obrigar a um passe para trás
Foi lançado aos lobos, sem suplente e sem preparação
Vai melhorar ainda
Não percebo que observação se faz aos reforços, antes de o serem, de certeza que no Santa Clara já cometia estes erros.... Tem sido sempre o mesmo erro, pressiona cedo de mais e batido e deixa um espaço nas costas...

Qualquer jogador pode melhorar, depois de tantos jogos a titular não faz sentido cometer este erro, ou tem capacidade, com o trabalho nos treinos de melhorar, ou simplesmente arranja-se outra solução.

Que fez a SAD, não arranjou outra solução.

• Like
Reações: quintero

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,723
194,963
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não percebo que observação se faz aos reforços, antes de o serem, de certeza que no Santa Clara já cometia estes erros.... Tem sido sempre o mesmo erro, pressiona cedo de mais e batido e deixa um espaço nas costas...

Qualquer jogador pode melhorar, depois de tantos jogos a titular não faz sentido cometer este erro, ou tem capacidade, com o trabalho nos treinos de melhorar, ou simplesmente arranja-se outra solução.

Que fez a SAD, não arranjou outra solução.
A cena é que isto no Tugão muitas vezes não é um erro porque o adversário é fraco e o "erro" é encoberto
Agora o Mount domina orientado e mete lá dentro, é a diferença de nível

Mas o Zaidu é um jogador muito verde que foi atirado aos lobos como há muito não fazíamos a um atleta do nosso clube
Em Janeiro devia de ter vindo um lateral
Nem que fosse um daqueles mais experientes, não era preciso um Oleg

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,073
5,391
Como é que possível haver quem ache que este jogador tem qualidade para ser titular no Porto. É inacreditável. Prefria mil vezes jogar com Manafa na esquerda e Nanu na direita.

• Like
Reações: Miguel ranhada

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ainda vai muito a tempo de se tornar num belissimo lateral. Tem uma pujança fisica assinalavel e isso é fundamental nessa posiçao e o seu dominio de bola nao é assim tao grotesco. O problema é que lhe falta agilidade tecnica e desenrasque com bola. Na receçao nao é tao mau como o pintam, bem pelo contrario.
Mas quando é para largar a bola... nao ha criatividade e agilidade. Tem que ser para o lado em que ta virado.

O problema é que tem que ir evoluindo assumindo a titularidade... numa época atipica com calendario denso e sem real concorrente... isto para um gajo que ainda ha pouco tempo andava ali perto da terra dos meus pais a jogar com e contra padeiros entre outros (com todo o respeito por essa e outras magnificas profissoes)...

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,200
12,411
Seria um jogador útil se o futebol fosse jogado sem bola.

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk