Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Isso até tinha alguma logica se o FCP não fosse um clube democrático e não houvesse eleições.

Há menos de um ano houve eleições e os sócios votaram a continuidade do PdC, sinceramente não compreendo como alguns fanáticos andam aqui diariamente a discutir um não assunto.

Mas também isto é um forum e precisa de posts para sobreviver.

De resto podem continuar aí a vontade a postar coisas sem sentido nenhum, desde que respeitem a pessoa por mim estão á vontade.
Nao entendeste nada.

A questao aqui nao é a democracia. A questao é que muita gentinha vota (democraticamente claro!) por medo do pos-PdC, por gratidao eterna, por olharem para o homem e verem uma especie de avozinho fofinho.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
A "oposição" que existe está toda debaixo da asa do presidente
E isso devia de preocupar toda a gente

Mas não sei, ainda é demasiado cedo para falar de eleições e oposições
2024 está longínquo
Se for assim, se a oposição está debaixo da asa do presidente, apenas mostra o quanto fraca é.

eleições? Ninguem está a falar em eleições porque era mais uma vitoria para o PdC, o que se pede é que ele se demita após ter ganho umas eleições.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,650
16,494
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Exato, mas a equipa que o acompanha era o Teles, é o Caldeira e o Fernando Gomes... agora com o contestatario Vitor Baía, Luis Goncalves e Bibota...

A Task Force neste momento, não sei se não será mais preocupante que a idade do Presidente
exato, não escreví isso mas era aonde queria chegar - já tivemos dois excelentes vice presidentes na área financeira, um saíu porque queria voar mais alto e conseguiu e outro em rutura. E um vice presidente da área de contratações e renovações que não se sabe a razão porque saíu. E os 3 últimos que citaste são grandes portistas mas não é isso que se exige para uma gestão de uma empresa, exige-se é conhecimentos, será que têm? o ponto de interrogação é simpático da minha parte.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
exato, não escreví isso mas era aonde queria chegar - já tivemos dois excelentes vice presidentes na área financeira, um saíu porque queria voar mais alto e conseguiu e outro em rutura. E um vice presidente da área de contratações e renovações que não se sabe a razão porque saíu. E os 3 últimos que citaste são grandes portistas mas não é isso que se exige para uma gestão de uma empresa, exige-se é conhecimentos, será que têm? o ponto de interrogação é simpático da minha parte.
Há uns tempos, a “Fernandinha” disse isto:

Pelos vistos o PdC não era da mesma opinião, e integrou o Balizas na Administração

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Apenas mostra que é uma oposição inteligente

Tivemos um Vitor Baía a atacar a SAD, com uma brasileira qualquer que por acaso era mulher do presidente a atacar o Vitor e o povo ficou do lado da brasileira

Uma Nandinha contra o melhor guarda redes da história do Futebol Clube do Porto e do futebol nacional e o povo defendeu a Nandinha
Todos sabem que entrar em rutura com o presidente é morte eleitoral
E hoje esse tal Vitor Baia é vice-presidente do FCP :cool:

Nao sei onde anda a Nandinha mas se descobre isso...

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Tantuninho pequenininho insignificantezinho vai a tua vidinha pequeno ser! 😂 😂 😂

Vai ver quem é que começou primeiro a entrar por caminhos estreitos. Escolheste foi mal Tantuninho! 😂😂😂
Quem és tu para julgar alguém, chamar insignificante... partes para o insulto facilmente... mas está-te no sangue, é a educação que tens.... tenho pena de pessoas como tu ignorantes, que não aceitam opiniões contra.... vai para a Coreia do Norte que lá é que estás bem....

E aprende a escrever Português, pois tens muitas falhas gramaticais.... já sei fazes de propósito.... sabichão como és fazes tudo de propósito. Devias ser aproveitado....

Em processamento de sinal, talvez não saibas o que é, existe um tipo de filtro que são os rejeita banda.... da minha parte o que tu dizes será filtrado, está reduzido a essa insignificância da importância do que debitas... nenhuma.

Podes vir com mais insultos e seres pequenos, são tuninhos e outras merdas, que não terás resposta da minha parte.... tenho mais do que fazer do que dar conversa barata a tolos....

Peço desculpa aos demais aqui no Forum por este tipo de assunto que não tem importância nenhuma... e acima de tudo nada haver com o nosso clube.

Mas quem não se sente não é filho de boa gente.... não admito que um ignorante ponha em causa o amor e dedicação que tenho ao clube. Posso não concordar com o presidente, não gostar da teimosia do Sérgio, de achar que o Marega é um pino mas continuo a gostar do clube porque é do clube que eu gosto.

Eu tenho orgulho em ser sócio do FCPORTO há mais de 30 anos, de ter a sorte de ter ido ver ao vivo e a cores as finais do nosso clube, muitos anos de jogos do futebol e modalidades, filhos sócios e atletas do clube, ter na família dirigentes e ex-jogadores do clube, ser amigo de alguns jogadores e treinadores do clube.... isso ninguém me tira... Muito orgulho em ser do FC Porto.

Mais uma vez desculpa aos restantes colegas do Fórum.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,650
16,494
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Isso são "piças antigas" mas na altura PdC disse que não sabia do tweet dela mas que como sócia tinha direito a pronunciar-se e que até como sócia era presidenciável se o quisesse.
Numa "piça mais antiga" a anterior Filomena foi nomeada Diretora Cultural do FCP.
Palpita-me que hoje em dia nem Fernanda, nem Filomena serão sócias do FCP.
Eu tenho memória e não preciso ainda de arquivos como o meu amigo falecido Pôncio precisava.
E também recordo o que ele disse sobre o filho uma ou duas vezes - mentiu descaradamente ao dizer que ele não tinha nem teve nenhum negócio com o FCP:
Mas isso agora são águas passadas.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Há uns tempos, a “Fernandinha” disse isto:

Pelos vistos o PdC não era da mesma opinião, e integrou o Balizas na Administração
" Quando o F. C. Porto está numa fase menos boa aparece sempre alguém a querer aproveitar o momento e aparecer e esse aparece sempre nesses momentos a querer vender-se barato" - escreveu Fernanda Pinto da Costa no Instagram.

Palavra do senhor ups palavra da Nandinha.

Imagino que ela como grande negociadora que é tenha vendido as nadegas a bom preço na altura.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,523
25,584
Gaia
Ya tipo ganhar 75M, num contrato a 20 anos.
Não se sabe se vai valorizar ou nao, mas 75M são tipo nem 4M ano pelo contrato.

Acho que este tipo de contratos deveriam ser tipo no maximo 5 anos...
Comprometerem-se com 20 anos é muito tempo
------------------------

JUlgo que se devia incluir nos estatutos e na legislação da sad que contratos com extensão superior a dois mandatos ( 8 anos) deviam ir a Assembleia Geral e receber aprovação minimo de dois terços dos sócios.

• Like
Reações: d4rc92

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Apenas mostra que é uma oposição inteligente

Tivemos um Vitor Baía a atacar a SAD, com uma brasileira qualquer que por acaso era mulher do presidente a atacar o Vitor e o povo ficou do lado da brasileira

Uma Nandinha contra o melhor guarda redes da história do Futebol Clube do Porto e do futebol nacional e o povo defendeu a Nandinha
Todos sabem que entrar em rutura com o presidente é morte eleitoral
Morte eleitoral democrática, certo?

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,191
14,351
Esses é mais títulos o problema deles.. parece que vão ganhar agora, passados 20 anos 1 titulo. A academia deles realmente dá frutos! São é demorados! 😂 😂 😂

Digo mais, nunca se aproveitou um único jogador que tenha sido formado por aqueles lados.

Como dizia o Serrão, diga um!

Ano apos ano a formar cepos atrás de cepos.

• Like
Reações: dragão flaviense

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
Será que Pinto da Costa pensa na sua sucessão? Seriamente?

Eu penso que deve ser um assunto taboo na Administração... E estão todos à espera que Pinto da Costa se pronuncie ou renuncie ao cargo em 2024...

Mas eu acho que o Presidente não irá preparar uma sucessão...

Aliás, neste momento eu só o vejo a preparar é os herdeiros para a sua ausência...

Quem vier a seguir que feche a porta... e não sei se fechará mesmo literalmente... conforme o país está... o futebol já foi chão que deu uvas...

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Temos que imaginar

Infelizmente o presidente não vai ser eterno
Vamos ter que arranjar forma de ganhar a alguém sem ele
Vamos é aguardar que apareça uma alterativa que nós dê pelo menos um cheiro do PdC, já não era mau.

Mas estar aqui a pedir a demissão do PdC é apenas contraproducente.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Será que Pinto da Costa pensa na sua sucessão? Seriamente?

Eu penso que deve ser um assunto taboo na Administração... E estão todos à espera que Pinto da Costa se pronuncie ou renuncie ao cargo em 2024...

Mas eu acho que o Presidente não irá preparar uma sucessão...

Aliás, neste momento eu só o vejo a preparar é os herdeiros para a sua ausência...

Quem vier a seguir que feche a porta... e não sei se fechará mesmo literalmente... conforme o país está... o futebol já foi chão que deu uvas...
Este post é um exemplo de opinião formada sobre suposições sem qualquer tipo de fundamento.

• Like
Reações: Villas

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,523
11,105
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Isso até tinha alguma logica se o FCP não fosse um clube democrático e não houvesse eleições.

Há menos de um ano houve eleições e os sócios votaram a continuidade do PdC, sinceramente não compreendo como alguns fanáticos andam aqui diariamente a discutir um não assunto.

Mas também isto é um forum e precisa de posts para sobreviver.

De resto podem continuar aí a vontade a postar coisas sem sentido nenhum, desde que respeitem a pessoa por mim estão á vontade.
Enfim... Sempre com as boquinhas... Felizmente já te viram a careca e que não há maior fanático aqui do que tu...

Eu sou adepto do FCP e não adepto do Pdc FC

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Enfim... Sempre com as boquinhas... Felizmente já te viram a careca e que não há maior fanático aqui do que tu...

Eu sou adepto do FCP e não adepto do Pdc FC
Eu é que ando com bocas?

Eu é que ando todos os dias a bater num assunto de uma forma quase religiosa?