Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,271
45,572
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Em relaçao à do Rio Ave nao comento porque nao sei qual é a grandeza ou nao daquilo.

Agora, em relaçao ao Braga e aos planos (alegados) do FCP, nao me parece que se possa sequer afirmar que as intençoes do FCP sejam fazer algo melhor do que aquilo que parece que o Braga vai ter.
Tenho um primo que treina as camadas jovens do Braga. Diz que tem boas condições. Mas não vamos comparar. Ou melhor, esperemos então para as podermos comparar.

Estarmos a comparar qualquer coisa que tenha o Braga com o que temos ou iremos ter, é a mesma merda que comparar a estrada da Beira com a beira da estrada!

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,468
44,051
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Gestão impecável

Acho que vou à inauguração da nossa academia com o meu filho de 10 anos
E eu sou solteiro, sem filhos
Lembro de andar com o meu velhote a ver as obras de construção do Dragão e a ver como ia ficar e tal. Secalhar faço isso com os meus putos a dizer "vês? É aqui que vais te tornar o melhor do mundo e vais pagar um camarote ao teu velho no Dragão" 😂

E sim.. Ainda não tenho filhos xD

• Like
Reações: Ruben1893

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,468
44,051
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Pode demorar mais um ano ou 2. Não me aflige. Mas que inicie e se faça algo que faça créditos ao nosso enorme clube

• Like
Reações: Edgar Siska

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Estimado Presidente

ouvi-o ontem como ouço sempre, como um neto que se senta no chão aos pés do avô junto da lareira e bebe cada palavra com avidez, mesmo que por vezes o avô exagere e meta assim uns coros pelo meio quando conta aquelas histórias giras do antigamente.

E olhe que eu já não tenho avós... infelizmente...

mas olho para si e ainda o escuto com o mesmo carinho de sempre, grato por tudo o que fez pelo clube, pela cidade e pelas suas gentes, tanto que liguei logo ao meu sogro (seu amigo e conhecido) para o alertar da entrevista e poder vê-lo e ouvi-lo também (e olhe que a estima que ele lhe tem ainda é maior do que a minha)

tenho bem memória, no cimo dos meus 41 anos, para saber que o que hoje somos enquanto clube o devemos a si, isso não mudará

espero que a sua ambição desmedida nos faça mais uma vez felizes, que este seja um ano maluco e que a orelhuda seja nossa outra vez, seria a forma mais linda de nos despedirmos de si e de preparar a sua saída ainda condigna do clube

mas sinto-o cansado, sinto-o confuso, sinto-o lá está... como um avô de quem gosto mesmo muito... já não o consigo sentir como o nosso presidente, como o homem que tomava armas e punha a capital em sentido sempre que falava
mesmo quando agora reclama, parece um avô rezingão, a queixar-se que o leite não está quente o suficiente

somos roubados todas as semanas de forma indecorosa e estão a colocar-nos a equipa B na terceira divisão e o Sr. Presidente dá palavras quase cândidas dizendo que o único problema é faltar o VAR na segunda liga. Se houvesse VAR na segunda liga era só mais um árbitro a contribuir para a roubalheira vergonhosa que se assiste todas as semanas. Não posso acreditar que não lhe doí, que não lhe doa como o a nós nos doí sempre que nos roubam, nos prejudicam, nos perseguem desta forma.

Vê-lo a gaguejar e patinar da forma como o fez sobre a academia só confirma o que já se suspeitava... que não houve andamento nenhum no processo, até porque não deve haver capacidade financeira para o mesmo... senão já se tinha mostrado uma maqueta, um esboço, uma ideia, já se tinham anunciado parceiros estratégicos, já se tinha definido um rumo

vejo-o como um avô de quem realmente gosto muito muito muito... e estarei eternamente grato a si e ao seu contributo que fará com que o meu filho e o filho dele, assim como todos os nossos filhos possam ter um clube para amar como nós hoje amamos

mas está na hora do Sr. Presidente perceber que o clube hoje não precisa de um avô, precisa de um presidente
👏👏👏

Ora aqui esta um post a roçar a perfeiçao. Com o carinho que a historia do Presidente no clube merece mas tambem com a noçao da realidade de 2021 que muitos fingem nao ver.

O problema é que ha demasiados portistas que nao conseguem separar o amor (compreensivel) ao avozinho e a noçao do que é ser Presidente de um clube desta dimensao com 83 anos.

• Like
Reações: Luis Santiago

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,541
6,746
Porto
Sobre a entrevista: parece-me parecida a outras do NGP, Há fanaticos contra e pró PDC e consoante isso tem tendencia a ver maravilhas ou o inverso.

Do meu modo de ver, disse coisas interessantes, disse coisas que pessoalmente gostava de outro tipo de coisa.
Particularmente não gostei da historia do marega. O fim de relação deveria estar mais do que definido e planeado

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,650
16,494
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ouví falar aqui na burocracia das autarquias quanto a construções que não constam do PDM. O problema está no Tribunal de Contas que é um cancro neste País e leva muita gente para os Tribunais acusada de corrupção de forma injusta, a corrupção passiva ou ativa existe mas não é em todos os casos longe disso. Um exemplo da vergonha que é o Tribunal de Contas; só há cerca de 1 mês aprovaram a construção da linha rosa e do prolongamento da de Gaia com ano e meio de atraso. Agora a nova ponte ao lado da ponte da Arrábida anunciada ontem vai ter que ter o crivo do dito TC. Mesmo que o FCP comprasse o terreno ou fosse oferecido por um particular as teias de aranha do TC dificultam tudo mesmo coisas limpas e fáceis - até fazeres uma marquise para não levares chuva na varanda se um vizinho achar feio ou for invejoso pode ser alvo de inquérito.

• Não gosto
Reações: Esquerdinha

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,541
6,746
Porto
Falar no caso palhinha é perigoso...
Se a orcalhada ganha 3 pontos na secretaria, neste momento estamos atras deles devido ao empate a 1 golo no dragao
Agora que isto é uma palhacada é!
Primeiro tamos perante um cartao amarelo retirado via recurso a tribunar civil que impediu o castigo.
Depois tamos pertante um grande diferenciamento de tratamento com outros clubes, nomeadamente com o nosso.

E por fim, isto agora dá pra tudo, ha gajos que defendem que o cartao conta na mesma, retiraram foi o castigo. Renovando desse modo o slot de cartoes: não esta a bica, mas sim tem mais 4 cartoes para ver até falhar 1 jogo... Fantastico!

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
👏👏👏

Ora aqui esta um post a roçar a perfeiçao. Com o carinho que a historia do Presidente no clube merece mas tambem com a noçao da realidade de 2021 que muitos fingem nao ver.

O problema é que ha demasiados portistas que nao conseguem separar o amor (compreensivel) ao avozinho e a noçao do que é ser Presidente de um clube desta dimensao com 83 anos.
Isso até tinha alguma logica se o FCP não fosse um clube democrático e não houvesse eleições.

Há menos de um ano houve eleições e os sócios votaram a continuidade do PdC, sinceramente não compreendo como alguns fanáticos andam aqui diariamente a discutir um não assunto.

Mas também isto é um forum e precisa de posts para sobreviver.

De resto podem continuar aí a vontade a postar coisas sem sentido nenhum, desde que respeitem a pessoa por mim estão á vontade.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Duas excelentes notícias: a renovação do Octávio, para mim o Rei da Raça, (a acreditar que se consegue concretizar), e os pagamentos dos 2 empréstimos obrigacionistas.

As MELHORES notícias, é que o nosso Serjão poderá renovar aliada ao facto que empresário do Marega está com dificuldades em viajar para o Porto.... ahahaha. Excelente!!! Então o Lord Marega não quer renovar.
Este cenário é o que sempre desejei:
1- Renovação de Sergio Oliveira e Octávio
2- Renovação do NGT
3- Marega prefere ir ganhar muito dinheiro para outro lado aos 30 anos.

Só falta : renovar mais 1ou 2 anos com MARCHE.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,650
16,494
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sobre a idade do Presidente; não é considerado "velho" hoje apenas, já o é há mais de 15 anos com a diferença que tinha na sua equipa figuras (dirigentes e não jogadores) que faziam a diferença. um saíu por isto, outro por aquilo, outro pelo que não sabemos ao certo e o problema agravou-se porque a "task force" (nome em voga) perdeu qualidade. Américo Amorim antes de falecer ainda dirigia uma das maiores empresas portuguesas senão a maior. Era mais velho que PdC 3 anos e faleceu 3 anos atrás. Mas tinha uma equipa diretiva fabulosa. Isso é que interessa saber e não o nome do líder que muitas vezes ainda o é porque dá prestígio à empresa e quer continuar - dá conselhos mas tem preparada a sucessão que garante sem problemas a continuidade auspiciosa da empresa. Belmiro ao contrário de Amorim afastou-se mas preparou a sucessão - foi escolhido o filho e agora a filha pelos acionistas não por serem filhos de quem eram mas porque eram e são bons (filha de Amorim igual). Ditosos pais que têm filhos assim - infelizmente muitos não têm essa sorte...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,922
199,507
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Há menos de um ano houve eleições e os sócios votaram a continuidade do PdC, sinceramente não compreendo como alguns fanáticos andam aqui diariamente a discutir um não assunto.
Alguns sócios votaram, não foi "os sócios"

Eu não votei no atual presidente e hoje, depois de 3 títulos, voltaria a não votar

Gostaria de ver PdC com melhor oposição num debate onde se discutisse o futuro sem se falar do passado

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa

Eu não votei no atual presidente e hoje, depois de 3 títulos, voltaria a não votar

Gostaria de ver PdC com melhor oposição num debate onde se discutisse o futuro sem se falar do passado
Ok, foi a maioria. É assim que funcionam as coisas.

E sim, era bom que houvesse oposição, mas nem se pode considerar fraca, ela simplesmente não existe.

Acho que a maior opsição era aquele tópico que havia em qua andavam aqui a recrutar foristas para formar uma direcção :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: Foi uma pena terem fechado esse tópico.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
Sobre a idade do Presidente; não é considerado "velho" hoje apenas, já o é há mais de 15 anos com a diferença que tinha na sua equipa figuras (dirigentes e não jogadores) que faziam a diferença. um saíu por isto, outro por aquilo, outro pelo que não sabemos ao certo e o problema agravou-se porque a "task force" (nome em voga) perdeu qualidade. Américo Amorim antes de falecer ainda dirigia uma das maiores empresas portuguesas senão a maior. Era mais velho que PdC 3 anos e faleceu 3 anos atrás. Mas tinha uma equipa diretiva fabulosa. Isso é que interessa saber e não o nome do líder que muitas vezes ainda o é porque dá prestígio à empresa e quer continuar - dá conselhos mas tem preparada a sucessão que garante sem problemas a continuidade auspiciosa da empresa. Belmiro ao contrário de Amorim afastou-se mas preparou a sucessão - foi escolhido o filho e agora a filha pelos acionistas não por serem filhos de quem eram mas porque eram e são bons (filha de Amorim igual). Ditosos pais que têm filhos assim - infelizmente muitos não têm essa sorte...
Se em termos de idade, Pinto da Costa está velho, em termos de Task Force, Pinto da Costa está tramado

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco

Eu acho que ele estava a falar em Caladês e nao português.

Dai os conceitos dispares em termos de unanimidade.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
lê com atenção. o que chamei "task force" não era ele mas a equipa que o acompanha.
Exato, mas a equipa que o acompanha era o Teles, é o Caldeira e o Fernando Gomes... agora com o contestatario Vitor Baía, Luis Goncalves e Bibota...

A Task Force neste momento, não sei se não será mais preocupante que a idade do Presidente

• Like
  • Haha
Reações: Portista Azul e nsf

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,922
199,507
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ok, foi a maioria. É assim que funcionam as coisas.

E sim, era bom que houvesse oposição, mas nem se pode considerar fraca, ela simplesmente não existe.

Acho que a maior opsição era aquele tópico que havia em qua andavam aqui a recrutar foristas para formar uma direcção :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: Foi uma pena terem fechado esse tópico.
A "oposição" que existe está toda debaixo da asa do presidente
E isso devia de preocupar toda a gente

Mas não sei, ainda é demasiado cedo para falar de eleições e oposições
2024 está longínquo

• Like
Reações: nsf