Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O Presidente é um homem extremamente inteligente, mesmo com a idade a inteligência mantém-se, pelo menos parte dela. Sabe bem o que dizer para ter o pessoal na mão.
Claramente, sempre foi umas das melhores armas de Pinto da Costa. A destreza de discurso pode já não ser a mesma mas a mensagem é sempre bem passada. A minha opinião ia mesmo no sentido de, apesar dessa passagem de mensagem bem sucedida, ser sempre ouvida com cautela.

• Like
Reações: Regod

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,960
14,180
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Boa entrevista no geral.

Muito surpreendido com a declaração de que quer conquistar a liga dos campeões. Não é nada o seu estilo. Parece-me que existe uma grande confiança nisso na estrutura e nos próprios jogadores. A rever.

Não gostei apenas da desvalorização do pacote para o futebol amador. Esse tipo de arrogância não lhe fica nada bem. Além disso, estou cheio do choradinho dos impostos. Pagam muitos e bem! Era o que faltava, quando existe gente que nem para comer tem, clubes de futebol que mais parecem multinacionais, não pagarem altas taxas de impostos.
Realmente era o que mais faltava os gajos da bola pagarem menos impostos só porque são jogadores da bola. Quem tem mais paga mais, independentemente de ser empresário, doutor ou futebolista.
A forma como falou do futebol não profissional não foi bonita, mas aí acho que foi uma questão de se ter expressado mal.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,354
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Antes de criticarem o NGP, lembrem-se que nós quando o Vieira e o Varandas falam, gozámos a fio com as ceninhas tristes que fazem.., Sabem o que é que os outros fazem quando o NGP fala? Idolatram-no, admiram a sua vivacidade e paixão!

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
De facto compra de terrenos e tudo mais é sempre bastante complicado e demorado, o problema é que já levamos anos de atraso em relação aos outros.
A cena é essa, é o atraso que já levamos dos demais concorrentes nesse aspecto. Até o Braga já tem uma academia de respeito.

• Like
Reações: incrivelhulk

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Já são quantos anos a prometer?
Os defensores arranjam sempre uma desculpa.... eu diria que é culpa é do COVID como o passivo também é do COVID.....

Neste momento, até o Rio Ave está a construir a academia deles.... o próprio Feirense tem uma academia muito jeitosa, a do Braga é um luxo.

Temos de dar a perna para não perder o comboio!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,288
28,557
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Temos 70M para pagar aos obrigacionistas??

Esse seria a grande vitória da época, mas não acredito minimamente.

Como foi dito, vamos aguardar para saber o "COMO" o vamos fazer.
Como sempre, vamos empurrando os problemas com a barriga.
Se temos 70M para devolver aos acionistas, vamos pedir emprestados agora uns 80.

Foi assim, com este efeito bola de neve, que chegamos ao ponto onde estamos hoje.

Mas hey, os EO são sempre um grande sucesso, com uma procura a exceder em muito a oferta, e tal... já sabem o discurso...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,985
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A cena é essa, é o atraso que já levamos dos demais concorrentes nesse aspecto. Até o Braga já tem uma academia de respeito.
O atraso deve se à anos de promessa, como justificação eleitoral. Portanto, durante muito tempo nada foi feito.
Começou-se agora, como é óbvio vai demorar, uma vez que Portugal é um país, propositadamente, burocrático, cujo objectivo é facilitar e promover a corrupção.
Se formos pelos meios legais isto vai se arrastar anos e anos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,985
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Como sempre, vamos empurrando os problemas com a barriga.
Se temos 70M para devolver aos acionistas, vamos pedir emprestados agora uns 80.

Foi assim, com este efeito bola de neve, que chegamos ao ponto onde estamos hoje.

Mas hey, os EO são sempre um grande sucesso, com uma procura a exceder em muito a oferta, e tal... já sabem o discurso...
Acho extremamente arriscado, como a economia mundial no estado que está, inflação a crescer, bancos centrais a avisarem que não conseguem segurar as taxas de juro e que é provável que aumentem... É arriscado andar em empréstimos avultados, digo eu.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,288
28,557
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acho extremamente arriscado, como a economia mundial no estado que está, inflação a crescer, bancos centrais a avisarem que não conseguem segurar as taxas de juro e que é provável que aumentem... É arriscado andar em empréstimos avultados, digo eu.
Tu achas arriscado e eu acho que é uma completa irresponsabilidade.
Temos de arranjar um plano para inverter o aumento contínuo do endividamento.

Mas tendo em conta o historial financeiro destes nossos dirigentes, não tenho dúvidas nenhumas que será isso que vão fazer.

Só não o fazem se as entidades bancárias não aceitarem emitir obrigações. Se depender da SAD do FCP, não tenho dúvida nenhuma de que o farão.

• Like
Reações: Miguelfcp80 e Regod

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,523
25,584
Gaia
As Direções das sads do Porto e principalmente do benfica vão deixar os clubes, porque ninguém é eterno num estado financeiro muito complicado, ainda agora se leu que os lampioes querem vender o Naming e sacar as receitas de 20 anos.

Isto não é gerir, isto é ESMIFRAR até ao tutano.
Antecipadam receitas de TV, vendem jogadores em embrião, antecipam TUDO QUE RENDE no futuro para manter os vicios do presente.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,985
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tu achas arriscado e eu acho que é uma completa irresponsabilidade.
Temos de arranjar um plano para inverter o aumento contínuo do endividamento.

Mas tendo em conta o historial financeiro destes nossos dirigentes, não tenho dúvidas nenhumas que será isso que vão fazer.

Só não o fazem se as entidades bancárias não aceitarem emitir obrigações. Se depender da SAD do FCP, não tenho dúvida nenhuma de que o farão.
Quis ser simpático. Não esquecer o avanço da academia, que na conjuntura actual não sei se é recomendável.

Devíamos ter avançado à 15 anos atrás, agora não sei se é melhor esperar um pouco mais para ver como a economia se comporta e o estado das nossas finanças melhore.

• Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,541
6,746
Porto
Que seja para acabar, descendo ou não. Aliás, por mim, deixariam de ser permitidas todas as equipas B. É para isso que foi criado o campeonato de sub-23 (se lá tivéssemos uma equipa, até os sub19 e alguns sub17 poderiam estar a competir agora). As equipas B são de uma injustiça brutal... para os adversários! Ainda me recordo de jogos que o Porto B fazia com Maicon, Reyes, Herrera, Ricardo Pereira, Carlos Eduardo, entre outros... e no jogo seguinte já não tinha nenhum desses jogadores. Onde é que isto é justo?! E acreditem que, se isto se nota na segunda liga, nota-se muito mais nas divisões abaixo, onde estão várias equipas B de clubes da primeira liga.
Para mim o campeonato S23 não faz sentido.

Qual é a ideia de ter as equipas B? A principal ideia é continuar o trabalho desenvolvido nas camadas jovens introduzindo-os no futebol senior. Os sub 23 parecem ser a continuação. É mais do mesmo. A ideia é jogar contra os "mesmos" gajos desde que comecaste no futebol? é que a meu ver é só isso. Acabas os sub 19, entras nos sub23, tal como muitos dos teus adversarios até então.
Para mim faz sentido se jogar numa segunda ou até 3a liga, pois efectivamente estas a jogar a um patamar daquele que conheceste até então.

• Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,541
6,746
Porto
As Direções das sads do Porto e principalmente do benfica vão deixar os clubes, porque ninguém é eterno num estado financeiro muito complicado, ainda agora se leu que os lampioes querem vender o Naming e sacar as receitas de 20 anos.

Isto não é gerir, isto é ESMIFRAR até ao tutano.
Antecipadam receitas de TV, vendem jogadores em embrião, antecipam TUDO QUE RENDE no futuro para manter os vicios do presente.
Ya tipo ganhar 75M, num contrato a 20 anos.
Não se sabe se vai valorizar ou nao, mas 75M são tipo nem 4M ano pelo contrato.

Acho que este tipo de contratos deveriam ser tipo no maximo 5 anos...
Comprometerem-se com 20 anos é muito tempo

• Like

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Infelizmente de concreto nao houve nada. Tudo bem espremido chegamos à conclusao que tudo ta igual. Ter falado ou ter ficado calado ia dar exactamente ao mesmo.

Parece-me que houve a intençao de fazer uma publicidade importante à (lindissima :) ) nova coqueluche do Porto Canal.

Umas perguntas e tal e respostas bem ao seu estilo. Sem dar garantias e sem descartar nada.

A realidade sobre todos esses temas? Ninguem sabe, so ele. Mas entretanto foi "animando"/entretendo os adeptos e depois logo se vê os desfechos.

• Like
Reações: nsf e Regod