Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Péssimas as declarações sobre o Porto B. Não sabemos o futuro caso a equipa desça. E pelas declarações isso não parece ser uma preocupação.
Que seja para acabar, descendo ou não. Aliás, por mim, deixariam de ser permitidas todas as equipas B. É para isso que foi criado o campeonato de sub-23 (se lá tivéssemos uma equipa, até os sub19 e alguns sub17 poderiam estar a competir agora). As equipas B são de uma injustiça brutal... para os adversários! Ainda me recordo de jogos que o Porto B fazia com Maicon, Reyes, Herrera, Ricardo Pereira, Carlos Eduardo, entre outros... e no jogo seguinte já não tinha nenhum desses jogadores. Onde é que isto é justo?! E acreditem que, se isto se nota na segunda liga, nota-se muito mais nas divisões abaixo, onde estão várias equipas B de clubes da primeira liga.

• Like
Reações: Bitaites

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
E em relação ao futsal que, de forma federada ou não, é de longe a modalidade "amadora" com mais praticantes neste país, nunca viremos a ter equipa? Continua a ser "para os de Lisboa", como tão vergonhosamente o Presidente afirmou há uns anos?! Enfim.
E alguns dos melhores futsalistas do país são portistas. Era uma modalidade que facilmente conquistaria a massa adepta, não tenho dúvidas, mas não sei até que ponto seria sustentável e não vejo interesse por parte da direção.

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
E alguns dos melhores futsalistas do país são portistas. Era uma modalidade que facilmente conquistaria a massa adepta, não tenho dúvidas, mas não sei até que ponto seria sustentável e não vejo interesse por parte da direção.
Exacto, até porque falta um grande clube na zona do Porto e até na região norte, há anos que não existe um! Foram-no o Miramar, o Freixieiro, o Boavista, entre outros. De uma forma ou de outra, todos foram caindo e os melhores jogadores destas equipas (assim como do Braga e do Rio Ave) levados para Lisboa. O Modicus é actualmente a equipa da zona norte melhor classificada e, ainda assim, está em 6° lugar.
No norte há mais bons jogadores de futsal do que no sul mas, a cada ano que passa, isso vai-se tornando menos verdade... porque, lá está, faltam referências.

Falo por experiência própria, por estar envolvido no meio há muitos anos, que basta olhar para os juniores e seniores de primeiro e segundo ano dos clubes de Porto e Aveiro de hoje em dia (as duas realidades que melhor conheço), para perceber facilmente que estão a milhas dos colegas que têm já, alguns deles, até mais de 40 anos de idade. Isto sucede em quase todas as equipas, desde os nacionais até aos torneios populares. Há cada vez menos jovens com qualidade. O FC Porto faz muita, muita falta a esta modalidade. E, como portista, sinto vergonha em o Presidente ter tido aquelas declarações ridículas e em tom jocoso, há uns anos atrás, quando questionado se o FCP entraria no futsal. "Isso é para os Lisboa!". Ridículo!

Última edição:

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606
Concordo 100% contigo, mas olha que se não fosse a câmara de Gaia nem campos tínhamos para treinar....
Claro que sim, mas gostava de perceber a comparação com os campos de treinos dos clubes da capital e até com os de braga que até usam um estádio estatal pago pelo contribuinte e guimarães cujas obras do estadio foram pagas integralmente pelo contribuinte. E o resto dos clubes que não se sabe. Todos são favorecidos, falta perceber qual foi o mais favorecido. Acredito que não foi o nosso clube, mas gostava de saber com dados concretos.

• Like
Reações: Dragao_man

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,993
4,058
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
A entrevista foi para atirar areia aos olhos de todos os portistas. As finanças andam muito mal e o clube está preso por pontas.
Os da capital têm as costas quentes porque têm direito a perdões de divida e terrenos na capital. Nós temos direito a facadas nas costas sempre que possível.

Acredito na renovação do Otavio à luz dos 10M€ que entraram mas acho que o Marega não renova.

Tenho todo o respeito pelo Presidente, mas acho que já não está com capacidades para liderar e o clube está a ser levado para o buraco pela estrutura abaixo dele.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606
Mais dinheiro para clubes pequenos - aumento da competitividade - aumento da qualidade da liga - mais dinheiro.
Pois não sei. Sei é que deve haver investimento nos relvados que são uma vergonha e que impedem uma melhor qualidade. Sei que deviam diviulgar as notas dos arbitros para haver mais transparência. Sei que as regras deviam ser iguais para todos e quando houvesse dúvidas deviam explicar aos adeptos. Sei que a comunicação durante o jogo com o Var e até todos os arbitros devia estar disponivel para haver transparência. Sei que também deviam disponibilizar todas as imagens das câmaras no estádio a todo o momento para consulta, não ficando o adepto dependente de uma qualquer escolha de um realizador de um qualquer canal de televisão. Sei que se diminuirem o valor recebido pelo nosso clube nos direitos televisivos, provavelmente vamos ter ainda mais dificuldade em chegar aos quartos de final de uma competição como a liga dos campeões.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
E eu estou certo que tu és apenas um bitaiteiro que aqui anda que para o clube contribuis zero! 🤣
[/QUOTE
Fala do que sabes.... por não concordar com a gestão do clube não quer dizer que não seja sócio, que não ajude o clube, não ajude principalmente as modalidades....

Eu contribuiu e muito para o Clube.... alguns para os lords da Sad.... cada um sabe da sua vida.....

Em relação a este ponto acabo esta discussão pois tu és o sabichão do sítio até cumprimentas e falas com o teu adorado PC ... mete o teu CV pode ser que ocupes o lugar do Saul..... 🤪

Continuação de um bom dia....

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Claro que sim, mas gostava de perceber a comparação com os campos de treinos dos clubes da capital e até com os de braga que até usam um estádio estatal pago pelo contribuinte e guimarães cujas obras do estadio foram pagas integralmente pelo contribuinte. E o resto dos clubes que não se sabe. Todos são favorecidos, falta perceber qual foi o mais favorecido. Acredito que não foi o nosso clube, mas gostava de saber com dados concretos.
100% de acordo.... O mais favorecido é de longe o Benfica.... 😁

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606
As coisas no futebol mudam. Se formos as meias finais poderá haver um convite irrecusável. Quando renovar será um não assunto. Tal como a renovação do Otávio e do Marega. A ver vamos...
Claro que sim, mas nesta fase da temporada este é discurso certo. Também não podemos achar que pode dizer tudo quando ainda há tanto em jogo.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,960
14,180
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Foi uma boa entrevista, falou bem como não se via há algum tempo. Esteve muito bem na maioria do tempo, mas também disse coisas que acho que eram um pouco escusadas nomeadamente o ataque ao Marcelo e da sua resposta relativamente ao falecimento do Quintana.
No tema da centralização dos direitos televisivos começou bem, afirmando que não era um tema urgente porque só é exequível em 2028, mas depois acabou a dizer que a centralização não serve os interesses dos clubes (grandes presumo)... eu pessoalmente tenho que discordar, porque obviamente que no imediato saímos prejudicados, mas a médio longo prazo só temos a ganhar.

Mas como é normal também teve a sua palha, mas isso é normal em qualquer entrevista de qualquer responsável máximo. E refiro-me à questão das renovações do SC, e do Otávio e Marega... para mim aquelas palavras não querem dizer nada quer eles renovem quer não.

O tema das renovações continua a afligir-me, ontem foi confirmado que as renovações de contrato só são tema quando se chega a menos de 1 ano do fim de contrato, o que é preocupante...

• Like
Reações: Dias_21

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,007
199,750
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Na questão das renovações ficava mesmo descansado se dissesse que está a chegar a acordo com o Fábio, com o Mbemba e com o Diogo Costa

Estar à espera do empresário da lenda maliana não é algo que me deixe feliz, bem pelo contrário